Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Serviços de Contabilidade

Serviços de Contabilidade

Categoria: Serviços
Visitas: 2
Comentários: 1
Serviços de Contabilidade

No mundo dos serviços prestados, existe um mundo já descoberto e outro por descobrir. Empresas que prestam serviços nos mais variados ramos e que utilizamos das mais variadíssimas formas.

Os serviços variados também são utilizados por consumidores variados. Ora, se uma empresa precisa de determinados serviços específicos, o cidadão comum não precisa dos mesmos, ou pelo menos de todos.

Um dos serviços de que todos necessitamos são os de contabilidade. Se para uma empresa, sabemos, os serviços de contabilidade são obrigatórios e importantes, para o cidadão comum, a dependência não é tão grande (pelo menos por norma). No entanto, muitos são os que julgam que os serviços de contabilidade, enquanto pessoas que trabalham por conta de outrem e que não fazem grandes investimentos, não precisam mesmo nada de um contabilista. A realidade não é de todo essa.

Por exemplo, se é um cidadão comum e a determinada altura recebe uma casa por herança de uma tia-avó, sabe como declará-la ao estado sem entrar em irregularidades fiscais? Ou se por exemplo recebeu uma quantia elevada de uma companhia de seguros, sabe como informar o estado de tal? Pois é. Nesta altura sabe quem pode ajudar sem que entre em erros e problemas com o fisco? Os contabilistas.

Por outro lado, para uma empresa, os serviços de contabilidade são não só obrigatórios como essenciais. Quem melhor pode fazer balanços e balancetes, entregas obrigatórias de declarações trimestrais numa empresa? Poderemos naturalmente ter numa empresa um próprio departamento que trate de toda essa papelada, mas que nome lhe damos? Departamento de serviços de contabilidade.

Poucos são os que gostam de números e contas e mesmo para os que nem desgostam, a contabilidade de cada um pode não correr de feição. Para quem é um apaixonado pelas fórmulas, contas e continhas, os serviços de contabilidade são um casamento perfeito.

Os serviços de contabilidade podem conter muita ou pouca coisa. Na eventualidade de ser um cidadão sem grandes necessidades de apresentações financeiras, pode por exemplo contar com os serviços de um contabilista na altura da apresentação do IRS. Aqui conte com o pagamento de um único serviço prestado.

No entanto se for uma empresa, os serviços são muito mais alargados e terá de pagar uma avença (valor mensal). Os serviços aqui prestados são os mais variados. Apresentações de IVA e IRC, balanços, fechos de contas de cada ano, caixa e sua gestão, lançamentos, processamento de ordenados e até quem sabe, muitos, muitos conselhos.


Carla Horta

Título: Serviços de Contabilidade

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

713 

Imagem por: Horia Varlan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 03:05:04

    Toda empresa necessita dos serviços de contabilidade. São muitas as informações que elas devem informar para o estado e uma das principais razões é manter em dias com os tributos federais, municipais.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Serviços de Contabilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Horia Varlan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios