Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Cofre antifogo

Cofre antifogo

Cofre antifogo

Toda a gente tem na sua residência ou escritório valores que necessitam de ser protegidos. Não se deve pensar só numa situação de furto mas pode também deparar-se com um incêndio. Para preservar documentos ou dinheiro o melhor é optar por um cofre antifogo.

Se quer ter a certeza que os seus valores e pertences tais como dinheiro, jóias, documentos importantes, suportes informáticos etc, estão sempre protegidos então esta é a solução.

Possível mente terá pertences pessoais que uma vez perdidos, poderão causar desgostos emocionais ou que poderão também ser importantes para o seu negócio e impossível de repor em caso de roubo ou incêndio.

Há empresas que cuidam da segurança e que têm cofres á prova de fogo e furto.

Para uma boa escolha do seu cofre o melhor é saber antes o que quer proteger no cofre. Deve fazer uma lista dos valores que devem ser salvos e seguros.

Os documentos pessoais tais como cartões de crédito, jóias, colecção de moedas, dinheiro, papéis de seguros, cheques, armas, investimentos, passaportes e outros.

Para o negócio pode segurar-se suportes informáticos, DVD, S, CD, S, cassetes de fita magnética, extractos, dinheiro, projectos e documentos.

Após verificar o que necessita proteger deve escolher o tamanho do cofre. Este pode ser colocado durante a construção da casa, dentro da parede ou no chão, ou num canto. Neste caso deve ter atenção ao espaço para a porta abrir.

Existe variedade uma grande variedade de cofres em tamanho e preço por isso deve escolher o que melhor se adapta para os seus valores, em tamanho.

Como um cofre é para a vida inteira convêm escolher o melhor. No caso d haver um incêndio os valores são salvos porque são á prova de fogo.

Os cofres que existem no mercado são resistentes ao fogo, têm segurança, são fortes e cobertos pelo seguro. Os mais usuais têm fechadura cilíndrica e de combinação mecânica. Em caso de roubo é difícil detectar o seu código ficando por isso os seus valores protegidos dentro do cofre.

Estes cofres são ideais para colocar num escritório para guardar os documentos importantes. Deve tapar-se com um quadro a fim de não se visível. Se houver um incêndio a empresa preserva os seus documentos.

Numa habitação pode ser colocado num quarto ou sala. Não ficam à vista das pessoas que frequentam a casa.

Os cofres antifogo são extremamente importantes quer em casa ou no trabalho para proteger os pertences mais valiosos não só a nível monetário como afectivo.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Cofre antifogo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

695 

Imagem por: Anonymous Account

Comentários - Cofre antifogo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Anonymous Account

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios