Um Traje Para cada Ocasião
Para além disso, existem mais do que um ou dois trajes que quando referidos podem não ser bem interpretados. Vejamos então quais são eles, tendo em conta que são convites onde a formalidade reina?
Traje Marítimo – Por norma este tipo de convites são para festas em alto mar. Quer em veleiros ou em pequenas ou grandes embarcações, o Traje Marítimo tem determinadas características. Ninguém pede que se entre a bordo com chapéu de marinheiro, mas calças com vincos de sarja fina ou até mesmo corsários são obrigatórios. Uma boa t-shirt ou uma camisa ficarão sempre bem. Leve uns sapatos leves ou sapatilhas de classe. Os óculos de sol são obrigatórios e se quiser dar um charme único, coloque um lenço no pescoço.
Traje de Lanche – Normalmente são associados a lanches onde se tratam de assuntos de solidariedade. Um vestido simples e leve é ideal se o tempo estiver quente e se o lanche for ao ar livre. Escolha um bonito chapéu e pochete. Termine com sapatos de salto fino e alto. Um tailler também fica sempre muito bem, mas opte por cores claras.
Traje de Gala e Black Tie – Aqui vai poder usar vestidos compridos, mas só se o evento for depois das 19 horas. Cores fortes, decotes e maquilhagem mais elaborada (sempre sem exageros) são o mais indicado. Os cabelos podem ser presos ou soltos, dependendo sempre da sua estrutura. Transparências, brilhos, pochetes são permitidos e sapatos de salto alto são quase obrigatórios. Produza-se para o bonito evento, mas tenha em atenção. Como muitas vezes se diz – Menos pode muitas vezes ser mais.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
09-06-2014 às 04:06:03Agora, sim! Já sei como usar os trajes para cada ocasião. Muito obrigada!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia