Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Um Traje Para cada Ocasião

Um Traje Para cada Ocasião

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Um Traje Para cada Ocasião

Quantas vezes recebemos um convite por escrito em que está salientado o tipo de traje que se deve usar no evento? Todos conhecemos os termos de Traje de Gala ou de Black Tie, mas será que sabemos mesmo o que podemos ou não vestir quando nos convidam para uma festa e quase escolhem a nossa roupa?

Para além disso, existem mais do que um ou dois trajes que quando referidos podem não ser bem interpretados. Vejamos então quais são eles, tendo em conta que são convites onde a formalidade reina?

Traje Marítimo – Por norma este tipo de convites são para festas em alto mar. Quer em veleiros ou em pequenas ou grandes embarcações, o Traje Marítimo tem determinadas características. Ninguém pede que se entre a bordo com chapéu de marinheiro, mas calças com vincos de sarja fina ou até mesmo corsários são obrigatórios. Uma boa t-shirt ou uma camisa ficarão sempre bem. Leve uns sapatos leves ou sapatilhas de classe. Os óculos de sol são obrigatórios e se quiser dar um charme único, coloque um lenço no pescoço.

Traje de Lanche – Normalmente são associados a lanches onde se tratam de assuntos de solidariedade. Um vestido simples e leve é ideal se o tempo estiver quente e se o lanche for ao ar livre. Escolha um bonito chapéu e pochete. Termine com sapatos de salto fino e alto. Um tailler também fica sempre muito bem, mas opte por cores claras.

Traje de Passeio – Normalmente os convites que indicam este tipo de traje, informam os convidados que podem trazer roupa mais confortável. Jeans são permitidos se acompanhados por uma camisa branca, simples. Mas se não quiser arriscar, escolha umas pantalonas com uns mocassins. Se o evento for depois das 18 horas, opte por um tom mais escuro, mas evite sempre a extravagâncias e os brilhos. A maquilhagem deve ser simples e sóbria.

Traje de Gala e Black Tie – Aqui vai poder usar vestidos compridos, mas só se o evento for depois das 19 horas. Cores fortes, decotes e maquilhagem mais elaborada (sempre sem exageros) são o mais indicado. Os cabelos podem ser presos ou soltos, dependendo sempre da sua estrutura. Transparências, brilhos, pochetes são permitidos e sapatos de salto alto são quase obrigatórios. Produza-se para o bonito evento, mas tenha em atenção. Como muitas vezes se diz – Menos pode muitas vezes ser mais.


Carla Horta

Título: Um Traje Para cada Ocasião

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 04:06:03

    Agora, sim! Já sei como usar os trajes para cada ocasião. Muito obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um Traje Para cada Ocasião

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios