Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Um Traje Para cada Ocasião

Um Traje Para cada Ocasião

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
Um Traje Para cada Ocasião

Quantas vezes recebemos um convite por escrito em que está salientado o tipo de traje que se deve usar no evento? Todos conhecemos os termos de Traje de Gala ou de Black Tie, mas será que sabemos mesmo o que podemos ou não vestir quando nos convidam para uma festa e quase escolhem a nossa roupa?

Para além disso, existem mais do que um ou dois trajes que quando referidos podem não ser bem interpretados. Vejamos então quais são eles, tendo em conta que são convites onde a formalidade reina?

Traje Marítimo – Por norma este tipo de convites são para festas em alto mar. Quer em veleiros ou em pequenas ou grandes embarcações, o Traje Marítimo tem determinadas características. Ninguém pede que se entre a bordo com chapéu de marinheiro, mas calças com vincos de sarja fina ou até mesmo corsários são obrigatórios. Uma boa t-shirt ou uma camisa ficarão sempre bem. Leve uns sapatos leves ou sapatilhas de classe. Os óculos de sol são obrigatórios e se quiser dar um charme único, coloque um lenço no pescoço.

Traje de Lanche – Normalmente são associados a lanches onde se tratam de assuntos de solidariedade. Um vestido simples e leve é ideal se o tempo estiver quente e se o lanche for ao ar livre. Escolha um bonito chapéu e pochete. Termine com sapatos de salto fino e alto. Um tailler também fica sempre muito bem, mas opte por cores claras.

Traje de Passeio – Normalmente os convites que indicam este tipo de traje, informam os convidados que podem trazer roupa mais confortável. Jeans são permitidos se acompanhados por uma camisa branca, simples. Mas se não quiser arriscar, escolha umas pantalonas com uns mocassins. Se o evento for depois das 18 horas, opte por um tom mais escuro, mas evite sempre a extravagâncias e os brilhos. A maquilhagem deve ser simples e sóbria.

Traje de Gala e Black Tie – Aqui vai poder usar vestidos compridos, mas só se o evento for depois das 19 horas. Cores fortes, decotes e maquilhagem mais elaborada (sempre sem exageros) são o mais indicado. Os cabelos podem ser presos ou soltos, dependendo sempre da sua estrutura. Transparências, brilhos, pochetes são permitidos e sapatos de salto alto são quase obrigatórios. Produza-se para o bonito evento, mas tenha em atenção. Como muitas vezes se diz – Menos pode muitas vezes ser mais.


Carla Horta

Título: Um Traje Para cada Ocasião

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

603 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 04:06:03

    Agora, sim! Já sei como usar os trajes para cada ocasião. Muito obrigada!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um Traje Para cada Ocasião

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios