Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > A Melhor Roupa Para Exercício Físico

A Melhor Roupa Para Exercício Físico

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
A Melhor Roupa Para Exercício Físico

Se existe um Dress Code para qualquer evento, o mesmo se aplica a quem pratica atividade física, seja ao ar livre, seja dentro do ginásio.

Que deve ser confortável, não é nenhum mito nem novidade, mas como estar vestida de forma correta para fazer desporto? Afinal, se nos vestimos de forma apropriada para uma festa ou para o trabalho, vamos ver como fazer boa figura num ginásio, ao mesmo tempo que ajuda o seu corpo a exercitar-se.

Antes de mais tudo tem a haver com o desporto que pratica. Cada modalidade tem um fato diferente.

Também as condições climatéricas são fundamentais na hora de vestir. Terá também de ter em conta se o desporto que pratica é dentro ou fora de portas.

Ter roupa em excesso é um dos maiores erros que pode cometer. Não julgue que transpirar muito é extrair gordura. Errado. O que pode acontecer é a desidratação.

Escolha tecidos leves como o algodão para todo e qualquer tipo de desporto, tendo em atenção que existem alguns tecidos feitos á base de algodão ou linho que são próprios para deixar absorver a transpiração e deixá-lo respirar na totalidade. São os chamados conhecidos como dry fit feitos á base de poliamida e elastano. Evite sempre os tecidos plásticos ou com lã.

Como os movimentos devem ser livres, não compre roupa desportiva nem muito justa, nem muito larga. O seu número é e será sempre o ideal.

Calças e casaco em dias de calor são para esquecer. Opte por calções ou corsários de algodão e camisolinhas de cava frescas. Se a atividade for ao ar livre e no inverno, use as calças, e a camisolinha, mas com um casaco de capuz de algodão. Além de ficar bem vestido, vai proteger-se do frio antes e após da atividade física.

Leveza para a roupa e para o calçado. Já experimentou correr com ténis de sair? Já viu a diferença entre uns ténis de atletismo para alguns outros?

Dê a mesma importância ao calçado como dá á roupa com que pratica desporto. Se o seu desporto for futebol, vai naturalmente deixar as chuteiras na mochila na hora de sair, certo? Então porque utilizar uns ténis quaisquer para o seu desporto de eleição.

Roupas e calçado errado na hora de fazer exercício podem trazer problemas e afinal, fazer desporto é tão saudável e divertido.


Carla Horta

Título: A Melhor Roupa Para Exercício Físico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

688 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    11-06-2014 às 04:32:09

    Podemos até pensar que qualquer roupa serve, mas não é bem assim! Precisamos estar confortáveis e usá-las de forma correta para obter o melhor proveito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A Melhor Roupa Para Exercício Físico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios