Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A arte da decoração

A arte da decoração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 87
Comentários: 5
A arte da decoração

Decorar é uma arte de ornamentar e embelezar um ambiente. Decoração ou design é uma técnica cenográfica visual e arquitetónica de composição e decoração de ambientes internos, ou seja, quartos, casas, escritórios, etc.

Decorar é uma arte de planejar e arranjar espaço, escolhendo ou combinando os elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais. O designer de interiores projeta o ambiente, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios. Eles estudam todos os detalhes, desde a área a ser criada ou reformulada, as obras a serem realizadas, o orçamento, e o cronograma da obra, desenha mobiliário e elementos que vão compor esse espaço, como a disposição dos móveis, escolhem os adornos e revestimento do piso, paredes e teto, sempre atento ao desejo do cliente, à estética e à funcionalidade do local.

Podem-se projetar também salas comerciais, residências, escritórios, bancos, consultórios, e lojas. Numa casa, devemos escolher as cores de acordo com o nosso gosto pessoal, mas devemos levar também em conta elementos e materiais de bom gosto, para que outras pessoas, também se sintam bem também em sua casa.

Deverá escolher cortinas que combinem com outras peças e cores presentes na divisão em questão, como com almofadas ou sofás. Unir a beleza, a criatividade, a funcionalidade e tecnologia, são palavras que devemos usar na hora de trabalhar na iluminação de uma casa é através dela que criamos cenários, destacamos móveis, quadros, e detalhes que mais gostamos, e que transmitimos ambientes diferentes conforme a nossa disposição ou conforme a ocasião.

Existem pessoas que são sensíveis à claridade, outras que não toleram luzes diretas, outras tem pavor ao escuro. Uma iluminação bem estudada, faz milagres, deixando o ambiente ou divisão em questão, alegre e descontraído, as atenção porque também pode, com ela destruir um ambiente. Uma iluminação bem estudada pode deixar um ambiente alegre, triste, romântico, ou em clima de festa.

A cozinha é o lugar em que mais é visitado numa casa, portanto devemos aproveitar todo o espaço que tivermos, os moveis de uma cozinha devem ser embutidos, para ter maior espaço possível, suas cores devem ser de descontração e estimulação do convívio das pessoas. Fuja aos armários de madeira castanha, se planeia fazer uma renovação veja o cozinhas mais modernas, com cores vibrantes e com linhas e estilos mais modernos.

Uma vez que os quartos são um lugar de descanso, onde o aconchego e a tranquilidade são primordiais, suas cores devem ser suaves, Trazendo descanso, e calma. Quando se realiza ou idealiza um quarto, deve-se sempre tentar trabalhar com cores relaxantes e que não se tornem um choque sensorial.

Devido o crescimento de habitantes no mundo inteiro, hoje os apartamentos e casas sempre são de tamanho bem menor que os de antigamente, e com isso temos de nos habituar com menos espaço e ambientes funcionais e adaptação de moveis e espaço. Decorar um ambiente é também lembrar flores, e quadros, que podem dar um toque de requinte ao ambiente.


Waldiney Melo

Título: A arte da decoração

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 87

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 22:09:01

    eu gostava de ter um dom de saber decorar, mas não tenho. sei os básicos para uma casa estar habitável. adoro ver os programas que abordam esses temas: como decorar a casa, que técnicas utilizar, quais os melhores materiais para determinada divisão, etc. as cores das paredes são sempre ao meu gosto, nem podia ser de outra maneira, assim como os cortinados. a casa é o nosso lar, e devemos conservá-lo sempre ao nosso gosto.

    ¬ Responder
  • flavia

    09-08-2012 às 19:51:13

    isso me cervira muito para um trablho escolar amei

    ¬ Responder
  • TiagoTiago

    11-07-2012 às 02:58:20

    Parabéns pelo artigo, para mais dicas de decoração e modelos de móveis finos, confiram o artigo abaixo:

    www.casabelainteriores.com

    ¬ Responder
  • lucaslucas

    28-11-2011 às 12:05:35

    açhei muito chatoe que eu estou procurando uma coisa chamada a arte da decoraçao para um trabalho e isso tem nada a ver poh

    ¬ Responder
  • tatytaty

    04-03-2011 às 02:06:31

    Adoro tudo que diz respeito a decoracao gostaria de fazer um curso especifeco mande algumas dicas para mim estou construindo e preciso decorar

    ¬ Responder

Comentários - A arte da decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Arrendamento Jovem: Porta 65

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Arrendamento
Arrendamento Jovem: Porta 65\"Rua
Ouvia-se há uns tempos atrás – Quem casa, quer casa! Tão correcta e tão certa, esta frase mantém-se para tudo e para todos. Mas, como dizia outro alguém, os tempos e as vontades também mudaram, e hoje em dia não é só quem casa que quer casa.

Cada vez mais somos independentes e cada vez mais cedo. Sair de casa e ser independente, gerir a sua vida financeira e emocional está nos planos de muitos jovens. Sós ou acompanhados, partem então para a aventura de viver sozinhos, mesmo que seja na mesma rua onde moram os pais – sempre se janta ao cimo da rua, certo?

Com as oscilações das taxas de juro nos últimos anos, o mercado da casa própria por empréstimo bancário caiu, dando lugar ao mercado do arrendamento de imóveis. Alugam-se mais casas e aquelas que estavam desocupadas há muitos anos, ganharam vida com novos inquilinos e roupa estendida nos estendais.

Entre arrendamentos e jovens, a distância não é muita, mas entre jovens e grande poder de compra a distância é abismal. Mas então como podem os nossos jovens arrendar casa se ganham pouco e saem tarde? A resposta pode vir mesmo de cima e não é do céu.

Há uns anos o Governo Português resolveu criar um sistema que ajuda a apoia ao arrendamento jovem de forma a incentivar á independência, ao arrendamento e ao incentivo aos jovens. Chama-se a Porta 65.

Um dos objectivos é trazer vida a muitas zonas necessitadas de gente jovem e em progresso.

Após a candidatura, o Governo oferece aos jovens habilitados, uma percentagem da renda da casa o que lhes permite um desafogo muito grande.

Mas nem toda a gente se pode candidatar. Para ter direito a este subsídio, não pode candidatar-se a mais nenhum relativamente a arrendamento. Não pode ser proprietário de outro imóvel, nem ter mais nenhum contrato de arrendamento. Tem de ter mais de 18 anos e pode usufruir até aos 30. Acima de tudo é obrigado a ter um contrato de arrendamento legal, com imposto de selo da Repartição de Finanças pago e o imóvel não pode ser de nenhum familiar directo.

Estes são apenas alguns requisitos (existem mais uns quantos) exigidos aquando a candidatura. Os documentos podem ser apresentados via internet e depois é esperar pela resposta.

Apesar deste apoio ser importante e fundamental para muitos jovens, a verdade é que é muitas vezes complicado. Arrende sem contar com isto, mas nunca deixe de se candidatar.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Arrendamento Jovem: Porta 65

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 21:37:31

    Que bom saber desa forma de incentivo aos jovens em morar sós. Essa porta 65 parece ser bem interessante, a Rua Direita agradece pelas informações. Acredita-se que muita gente não sabe.

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios