Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

Categoria: Decoração
Comentários: 1
Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

O design e a decoração de interiores nunca estiveram tão na moda! Abundam as lojas recheadas de objectos lindos, todos a pedirem um cantinho especial lá em casa! Infelizmente, a nossa procura nem sempre consegue aproveitar tanta oferta, mas um orçamento limitado não é motivo suficiente para andar zangado com a decoração da sua casa. Aqui, mostramos-lhe como pouco pode ser muito!

Para começar a decorar (ou a redecorar) e para um efeito imediato, não há nada como organizar a divisão em questão. O caos nunca se deu muito bem com o design de interiores, onde a simplicidade é uma regra de ouro. Avalie o que realmente precisa e o que realmente pode deitar fora ou doar e faça-o! A aquisição de uma simples estante para livros ou caixas “bonitinhas” (que hoje são feitas para combinar com qualquer espaço!) para ajudar a organizar a “confusão”, podem fazer maravilhas num escritório!
Já pensou em trocar os seus quartos? É simples, é barato e vai dar nas vistas: basta substituir, por exemplo, as cortinas, roupa de cama, almofadas, tapetes, objectos decorativos e quadros do quarto principal com o de hóspedes ou vice-versa. Agora não se engane na hora de dormir!

Se, por outro lado, estiver com vontade e energia para arrastar móveis, deixe os acessórios no quarto principal e troque apenas o mobiliário dessa divisão com o do quarto de hóspedes. Não há carteira que não agradeça esta dica!

Se não quiser ser tão radical, pense nas diferentes formas que existem para mudar a disposição de uma divisão. Alguma vez pensou colocar a sua cama na diagonal ou debaixo da janela? Imagina a sua sala sem mesa de centro ou com um pequeno sofá mesmo em frente à lareira? Leve a sério este projecto, utilizando papel e recortes do mobiliário e acessórios existentes, e faça algumas experiências antes de começar a pôr tudo de pernas para o ar – vai ficar certamente surpreendido com as múltiplas facetas de um simples espaço que parecia não conseguir sair do sítio!

Às vezes, basta pintar o mobiliário existente para ficar com um espaço completamente renovado. Da próxima vez que não olhar com carinho para os móveis da cozinha ou do escritório, pense se não ficariam mais bonitos de branco, azul marinho ou cor de laranja!

Saturado com as mesmas cadeiras na sala de jantar e na cozinha? Troque-as de uma divisão para a outra ou dê-lhes uma nova cara com a aquisição (ou faça você mesmo!) de umas capas ultra modernas ou coloque uns assentos fofinhos numa das cores tendência da estação.

Lembra-se daquelas velas lindas que a sua amiga lhe ofereceu no Natal? E da jarra espectacular que a sua sogra teve a gentileza (e o bom gosto!) de escolher para o seu aniversário? Pois é, escondidos no armário não servem de muito! Está na hora de recolher as peças decorativas que têm estado em exposição ao longo dos últimos meses (ou anos!) e trocá-las por aquelas que estão ansiosas por sair das suas caixas!
Se infelizmente não tiver um armário com objectos suplentes lindos de morrer, não desespere! Que tal pegar nos objectos de decoração da sala de jantar e pô-las na entrada? Ou substituir as peças que dão vida ao quarto com as da sala de estar? A isto chama-se trocar as voltas com muito estilo!

Decorar o WC!? Deve estar a brincar comigo! Garanto-lhe que não estou! Temido por muitos, o WC é tido como uma divisão com a qual não se pode fazer nada! Engane-se… ora por onde é que começo? As possibilidades são mais que muitas: basta comprar uma cortina para a banheira que faça um verdadeiro fashion statement e, a partir daí, conjugar, conjugar, conjugar! Um tapete alegre e um set de lavatório igualmente estiloso e vai ser um prazer estar por estas bandas!

Apetece-lhe fazer algo lá em casa e não sabe bem o quê? Que tal brincar com as paredes ou com apenas uma? Pode mudar drasticamente qualquer divisão, bastando para isso pintar as paredes com uma cor que não o branco! Se não quiser ir tão longe pode divertir-se tanto ou mais com uma só parede. O difícil será escolher: pintá-la com uma cor ousada tipo preto, beringela ou dourado; “vestindo-a” com um papel de parede muito fashion ou um tecido ousado; aplicando um detalhe em autocolante (existe uma enorme variedade de motivos a baixo custo); emprestando-lhe uma lufada de ar fresco com uma tela ou uma fotografia XXL…

Guarde os euros e pinte o seu próprio quadro ou ponha os seus filhos a fazê-lo. Passe os olhos pelos seus calendários antigos ou algumas revistas de eleição e escolha várias imagens que possam ser emolduradas. Se gostar de fotografia aproveite as suas preferidas – sejam de pessoas, animais, paisagens ou uma viagem – e mande fazer posters gigantes para colocar em quadros (pode encontrar um sem número de soluções económicas nesta área). Brinque com a própria foto, imprimindo-a a preto e branco, sépia ou à Andy Warhol – a maior parte das lojas de fotografia disponibilizam todos estes serviços a preços justos. Um passepartout ou um conjunto deles é, muitas vezes, o suficiente para preencher qualquer mesa triste e despida!

Cansado do sofá da sala mas não pode deitá-lo fora? Compre um tecido novo (nas lojas da especialidade ou até na feira – nem imagina as pechinchas que pode encontrar lá!) e mande-o forrar. Escolha as novas texturas tendo em conta as cores ou o estilo predominante nessa divisão ou faça do sofá o novo foco da sala e redecore a partir daí! Aproveite a deixa e inspire-se numas velas, almofadas ou pouf (se calhar até já os tem noutra divisão), para completar a nova decoração.

Não há forma mais natural de decorar do que incluir, em qualquer canto da casa, uma bonita planta ou arranjo floral. Se a ideia de trazer a Mãe Natureza para dentro das suas quatro paredes não lhe agradar, opte por flores e verdes artificiais. Um jardim interior para alegrar e para “confundir” todos… é que hoje em dia a flora está tão bem feita que parece tudo verdadeiro!

Os têxteis-lar são, por si só, uma pequena maravilha doméstica. Refresque os seus quartos de dormir com lençóis e capas de edredon que estão guardados há séculos ou adquire um conjunto novo (há para todos os bolsos e é sempre um bom investimento porque dura muitos anos). Realce o que já existe com uma linda manta aos pés da cama e encha o local dos seus sonhos com mil e uma almofadas.

Inspire-se literalmente no minimalismo e dê um novo visual a qualquer divisão da casa com recurso a apenas uma peça chave: um tapete vistoso; um quadro colorido; um candeeiro a estrear ou reciclado (experimente trocar os abajours que já possui de uns candeeiros para os outros ou pinte a base de outra cor); uma cortina diferente ou as mesmas, mas com a bainha mais comprida e o varão quase a tocar no tecto para dar a ilusão de um pé direito bem mais alto e uma divisão mais ampla; uma vela gigante para repousar em frente à lareira; um cesto para as revistas que andam sempre espalhadas… as opções são infinitas, por isso, puxe pela sua imaginação de decorador! Quando estiver a planear e a decorar, faça o máximo que conseguir sozinho. Para além de deixar os cheques na carteira, vai divertir-se e inspirar-se para fazer sempre mais e melhor. A casa é sua, vista-a à sua maneira e, se não gostar, comece de novo!


Miguel Pereira

Título: Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:47:15

    Isso é sempre bem angustiante - decorar sem gastar muito. A Rua Direita agradece pelas dicas, bem úteis para quem deseja decorar a casa!

    ¬ Responder

Comentários - Como decorar a casa sem gastar muito dinheiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios