Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Os estilos de decoração

Os estilos de decoração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Os estilos de decoração

Para decorar a sua casa saiba que tem alguns estilos à sua disposição: contemporâneo, clássico, minimalista, oriental, retro/kitsch e rústico.

Se é uma pessoa prática, o estilo contemporâneo pode ser o seu. Como diz o nome, é um estilo atual, prático e acolhedor. Privilegia as cores neutras, como o bege e o cinzento. Para uma casa que receba este estilo, vai receber com ele muita tecnologia recente no mercado. O espaço é pensado para ser uniforme no exterior e interior. O encontro entre as pessoas é facilitado por um espaço prático, mas também aconchegante.

Se gosta da cultura grega e romana, o estilo clássico incorpora o melhor desse mundo. Muitos dos móveis e objetos que encontra em casa dos seus avós podem ser remodelados e inseridos num espaço com este estilo. Estamos a falar de um estilo mais pesado se podemos dizer assim, pois adota móveis volumosos, como poltronas e candelabros.

O estilo minimalista traz simplicidade e elegância à sua vida. O objetivo deste estilo é procurar a funcionalidade, num ambiente com requinte. A cor branca é muito usada num ambiente destes não invalidando contudo o uso de cores fortes em alguns objetos pela casa, como um vaso vermelho.

Quem gosta da natureza deve desfrutar de uma atmosfera proporcionada pelo estilo oriental. Se pretende reencontrar um recanto calmo para meditar, este estilo é para si. É inspirado na cultura asiática e toda a sua envolvente, como a cores vermelha. Os objetos são tipicamente asiáticos, como por exemplo o buda, as esculturas de Bali, as palmeiras.

O estilo retro/kitsch destina-se a quem pretende misturar o melhor de de dois mundos: coisas baratas ao alcance de qualquer um e os móveis de família, cheios de estórias para contar. Este estilo recorre a cores fortes. Por vezes os móveis não precisam necessariamente serem antigos, pois o mercado hoje em dia já nos oferece a oportunidade de comprar móveis e objetos que imitam os móveis que eram usados antigamente.

O estilo rústico faz-nos recuar a um ambiente de fazenda. Dá especial atenção ao uso da madeira. Para suavizar muitas vezes o ambiente, pode-se recorrer ao vidro e à pedra.


Daniela Vicente

Título: Os estilos de decoração

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

673 

Comentários - Os estilos de decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios