Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Alguns Conselhos Sobre Decoração

Alguns Conselhos Sobre Decoração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Alguns Conselhos Sobre Decoração

O sofá é o nosso maior aliado se procuramos um refúgio para descansar. Este tem um papel primordial no ambiente em que se insere, influenciando os elementos que estão à sua volta, como os cortinados, os móveis, os objetos de decoração, entre outros. Hoje em dia o mercado tem um leque de ofertas para todo o tipo de gostos, com todo o conforto e funcionalidades que você precisa. Para locais amplos deve recorrer dos sofás com formato “L”, pois, normalmente, alcançam grandes medidas. Ninguém compra um sofá a pensar trocá-lo logo no ano seguinte, por isso deve optar por um sofá clean, com cores neutras, sem grandes adornos que passam de moda muito facilmente. O preto e o cinzento trazem elegância ao seu lar, enquanto as cores terrosas trazem mais conforto, talvez por nos remontarem ao elemento terra. Para escolher um sofá, não há nada melhor que entrar numa loja e vivenciar a experiência de experimentar sofás. Deve levar as medidas das escadas e portas da sua casa (elevadores se viver num apartamento) e o tamanho da sua sala.

Tem alguns estilos de sofá ao seu dispor, como o clean, o confortável, o clássico, o arrojado e versátil. Um sofá clean é um sofá equilibrado, adequado para espaços pequenos. As almofadas devem dar o toque especial a este. O sofá confortável tem como fim ser agradável e aprazível. São robustos e podem servir de cama a um hóspede inesperado. O sofá clássico busca o tradicional e é ideal para salas de leitura ou descanso. O sofá arrojado tem um design italiano e tem um conjunto de funcionalidades para o servir, como encostos reclináveis. Por último, o sofá versátil atrai o tipo de pessoa que gosta de afundar-se no sofá enquanto vê televisão.

Para complementar o seu espaço, pode aderir às famosas hortas em casa. Ter uma horta dentro de casa já não é impossível e as crianças vão adorar. Deve escolher para fazer parte dela as ervas que melhor satisfazem o seu palato (manjericão, salsa, alecrim). Pode ainda cultivar algumas hortaliças, como tomates e alface. A horta deve estar perto de uma janela que receba o sol a maior parte do dia.

Daniela Vicente

Título: Alguns Conselhos Sobre Decoração

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Alguns Conselhos Sobre Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios