Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Alguns Conselhos Sobre Decoração

Alguns Conselhos Sobre Decoração

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Alguns Conselhos Sobre Decoração

O sofá é o nosso maior aliado se procuramos um refúgio para descansar. Este tem um papel primordial no ambiente em que se insere, influenciando os elementos que estão à sua volta, como os cortinados, os móveis, os objetos de decoração, entre outros. Hoje em dia o mercado tem um leque de ofertas para todo o tipo de gostos, com todo o conforto e funcionalidades que você precisa. Para locais amplos deve recorrer dos sofás com formato “L”, pois, normalmente, alcançam grandes medidas. Ninguém compra um sofá a pensar trocá-lo logo no ano seguinte, por isso deve optar por um sofá clean, com cores neutras, sem grandes adornos que passam de moda muito facilmente. O preto e o cinzento trazem elegância ao seu lar, enquanto as cores terrosas trazem mais conforto, talvez por nos remontarem ao elemento terra. Para escolher um sofá, não há nada melhor que entrar numa loja e vivenciar a experiência de experimentar sofás. Deve levar as medidas das escadas e portas da sua casa (elevadores se viver num apartamento) e o tamanho da sua sala.

Tem alguns estilos de sofá ao seu dispor, como o clean, o confortável, o clássico, o arrojado e versátil. Um sofá clean é um sofá equilibrado, adequado para espaços pequenos. As almofadas devem dar o toque especial a este. O sofá confortável tem como fim ser agradável e aprazível. São robustos e podem servir de cama a um hóspede inesperado. O sofá clássico busca o tradicional e é ideal para salas de leitura ou descanso. O sofá arrojado tem um design italiano e tem um conjunto de funcionalidades para o servir, como encostos reclináveis. Por último, o sofá versátil atrai o tipo de pessoa que gosta de afundar-se no sofá enquanto vê televisão.

Para complementar o seu espaço, pode aderir às famosas hortas em casa. Ter uma horta dentro de casa já não é impossível e as crianças vão adorar. Deve escolher para fazer parte dela as ervas que melhor satisfazem o seu palato (manjericão, salsa, alecrim). Pode ainda cultivar algumas hortaliças, como tomates e alface. A horta deve estar perto de uma janela que receba o sol a maior parte do dia.

Daniela Vicente

Título: Alguns Conselhos Sobre Decoração

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Alguns Conselhos Sobre Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios