Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como pendurar um candeeiro

Como pendurar um candeeiro

Categoria: Decoração
Visitas: 18
Como pendurar um candeeiro

Um candeeiro é um utensílio usado para iluminação, podendo ser abastecido por gás, eletricidade ou petróleo. Os candeeiros apresentam-se em variados modelos para serem instalados em pé ou pendurados no teto. São utilizados em vias públicas, tetos de diferentes estabelecimentos ou em mesas. Esses utensílios são facilmente encontrados no meio rural como fonte de iluminação e no meio urbano como forma decorativa em substituição às lâmpadas tradicionais.

Em residências ou ambientes comerciais os candeeiros são fixados principalmente nas divisões a fim de iluminar os ambientes. Essas peças, além de iluminarem, deixam os ambientes em que se encontram mais agradáveis. Além de alguns modelos transformarem os cômodos, dando um ar mais rústico.

Para pendurar os candeeiros de teto, deve-se primeiramente fazer furos nas paredes com o uso de furadeiras para aplicação de buchas para instalação e através de ganchos roscados em ambientes de madeira ou alvenaria. Para fazer a perfuração é adequado tomar algumas providências prévias para evitar transtornos posteriores. Desligar o disjuntor e verificar na planta se não há encanação ou tubos e cabos pelo local em que se pretende pendurar o candeeiro. Também é fundamental posicionar os furos de acordo com o posicionamento da lâmpada no teto, medindo adequadamente o espaço com o uso de uma fita métrica. Depois é necessário fazer a perfuração, aplicar as buchas e os ganchos, em casa de tetos de alvenaria. Em tetos de madeira o mais indicado, dependendo do material do candeeiro é usar apenas os ganchos. Por último, coloca-se o candeeiro e pode-se ligá-lo.

Para ligar o candeeiro também é importante seguir alguns passos e precauções. Uma precaução importante é verificar com um detector de tensão se não está passando corrente no cabo. Depois de visto isso, pode-se instalar os condutores ao terminal. Normalmente os condutores do cabo elétrico são dois ou três e cada um possui uma cor diferente: azul, preto ou marrom e em alguns, há verde-amarelo.

O condutor preto ou marrom é o que conduz a corrente elétrica da rede de eletricidade até a lâmpada. Já o condutor azul faz o processo inverso, isto é, conduz a corrente elétrica da lâmpada para a rede de eletricidade. E, por fim, o verde-amarelo, quando está presente, é o condutor de proteção. Por lei ele não é um condutor obrigatório. Contudo é importante observar as instruções de instalação contidas no manual do produto a fim de verificar os dados.

Para fazer a instalação é necessário ligar os condutores ao terminal seguindo as cores, ou seja, preto com preto, azul com azul e o verde-amarelo. Se no terminal não tiver um local específico para este condutor de proteção, é preciso deixá-lo em posição afastada do terminal. Depois de estarem os condutores bem fixados ao terminal, pode-se ligar novamente os disjuntores e ligar o candeeiro para ver seu funcionamento, utilizando-o a partir daí.

Há candeeiros de design e preços diversificados de acordo com gostos igualmente variados. Eles são uma alternativa de versatilidade e algumas marcas são modelos de economia. Alguns modelos podem ser colocados mais próximos à mesa de jantar, à altura da cabeça, dando um charme a mais no local das refeições ou em locais maiores. Nos corredores podem ser colocados um ao lado do outro ou um atrás do outro para uma melhor iluminação e uma harmonia no ambiente.


Rosana Fernandes

Título: Como pendurar um candeeiro

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 18

790 

Imagem por: suzettesuzette

Comentários - Como pendurar um candeeiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: suzettesuzette

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios