Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Brinquedos Armadilhados...

Brinquedos Armadilhados...

Categoria: Brinquedos
Visitas: 6
Comentários: 6
Brinquedos Armadilhados...

Escolher um brinquedo pode parecer tarefa fácil, mas acredite que uma má escolha se pode tornar num verdadeiro pesadelo. É a roda que sai do carro e deixa uma ponta de ferro pontiaguda de fora, é o olho do boneco que a criança arranca e mete no nariz, é o enchimento de algodão de um peluche que vai para a boca… Por isso como vê, existem muitos perigos que se deve ter em conta e como tal, na hora de comprar um brinquedo, tenha em conta diversos factores, não se esqueça que a curiosidade das crianças, fá-los descobrir coisas que nem nós pensávamos que fossem possíveis.

Os fabricantes são os responsáveis directos pela concepção e fabrico dos produtos, colocando a marca CE, porém já começam a haver casos que nem esta marca foi sinal de segurança.

Assim, analise bem e siga alguns dos conselhos que lhe damos:

- Escolha o brinquedo de acordo com a idade da criança a que se destina, ou então de acordo com o desenvolvimento mental e físico da criança;

- Leia com atenção todos os avisos e instruções do brinquedo. Há pormenores muito importantes, tais como se é resistente ao fogo, se é lavável, se não contém produtos tóxicos…

- Peça para abrir o brinquedo antes de o adquirir. Assim, poderá verificar se tem arestas cortantes, pontas, bordos ou materiais que possam magoar;

- Caso o brinquedo seja para um menor de 3 anos, certifique-se que não existem peças pequenas que facilmente possam ser destacáveis. Se for por exemplo um boneco que tenha costuras, verifique está bem selado e que a criança não conseguirá ter acesso ao enchimento;

- Os brinquedos com fios e cordões compridos, devem ser uma compra a evitar, imagine que a criança os coloca à volta do pescoço…

- Se optar por comprar patins, skates, trotinetas ou bicicletas, compre também as cotoveleiras, as joelheiras e o capacete. Ensine ainda a criança a não circular na estrada;

- Quando oferecer o brinquedo, desfaça-se da embalagem que o acondiciona, pois a criança poderá aproveitar para ingerir alguma substância ou ainda enfiá-la na cabeça;

- De tempos a tempos faça uma revisão aos brinquedos e deite fora os que estejam danificados ou que se possam revelar perigosos;

- Ensine ainda a criança a guardar os brinquedos depois de os utilizar, porque os brinquedos abandonados no chão podem provocar quedas graves;

- Quando dá o brinquedo, explique à criança a melhor maneira de brincar com ele;

- Ensine ainda a estimar os brinquedos;

- Por fim, na hora da criança ir dormir, não a deixe levar para a cama certos brinquedos que podem asfixiar.

Já alguma vez tinha pensado nestes pormenores todos? Acredito que não, mas não os descure, que lhe podem evitar muitas dores de cabeça. Não se esqueça que com as crianças todo o cuidado é pouco!



Catarina Guedes Duarte

Título: Brinquedos Armadilhados...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 6

735 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:06:57

    Não havia percebido por esse lado, muito boa as dicas que colocaste, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosh Sousa

    19-03-2009 às 08:46:22

    Adoro os meus filhos.
    Voçes amem os voços filhos.
    Amor é o caminho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaulo Antunes Guerra

    16-03-2009 às 00:02:12

    Fico muito indgnado com o comentario da Srª Mirian.

    Eu acredito que o Universo têm de estar sempre em equilibrio.

    Talvez por isso, ainda bem, que não têm filhos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMirian

    15-03-2009 às 20:33:45

    Não tenho filhos.

    Não quero ter filhos.

    Mas para quem têm filhos, deverá fazer todo o sentido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPaula Rita

    15-03-2009 às 18:48:23

    Que conselhos interessantes, no meu caso tenho reparado que os brinquedos não duram muito tempo.

    As crianças lá em casa (tenho 3, uma rapariga de 11 anos, e dois rapazes um de 7 e um de 4 anos) destroem os brinquedos em menos de 48 horas.

    Eu, com ajuda dos meus filhos, em minha casa, não me importo de receber uns trocos para efectuar testes de durabilidade de brinquedos... fica aqui o apontamento.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHumberto Rosa

    15-03-2009 às 13:36:00

    Catarina muito obrigado pelas tuas dicas e conselhos. Tenho dois miudos e lá em casa estão sempre a existir acidentes, e quem têm miudos sabe o que digo, todo o cuidado nunca é pouco. Temos de estar sempre Alerta.

    Recordo-me, há já uns anitos ,que o meu mais novo fazia birra se para se deitar e levar sempre um brinquedo com ele. Na altura era um boneco já sem uma perna nem cabeça, diria até muito feio, mas era o seu brinquedo preferido, por isso, não podiamos fazer e para não o ouvir a gritar deixa-lo dormir com aquele espécie de brinquedo.

    ¬ Responder

Comentários - Brinquedos Armadilhados...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios