Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sandália plataforma

Sandália plataforma

Categoria: Vestuário
Visitas: 24
Comentários: 9
Sandália plataforma

As sandálias são utilizadas desde a antiguidade e atualmente são confeccionadas em diversos materiais, formatos e modelos. São unanimidade na moda atual e a cada ano novos lançamentos encantam o mercado calçadista mundial. Os saltos altos ao longo da história demonstraram poder, status e posição social, tanto para mulheres quanto para homens, estilo, sedução e sexualidade.

As sandálias de plataforma já eram utilizadas na Idade Moderna e chegavam a saltos altíssimos. No início da história da confecção de calçados não existiam os designers como hoje conhecemos. Eles eram fabricados por sapateiros. Com o passar do tempo e, especialmente nos Estados Unidos, a produção aumentou em larga escala. Contudo o sucesso do calçado confeccionado à mão é europeu. Nos anos 70 as plataformas tomaram conta da moda calçadista, principalmente em saltos de botas extravagantes que determinaram um período histórico.

Existem grandes designers de calçados hoje em dia. As sandálias se assemelham muito a obras de arte devido à utilização de materiais diversificados e à inovação na forma e na cor. O desenvolvimento da tecnologia tem auxiliado muito nesse processo inovador que garante a moda da sandália de plataforma uma vida útil bastante extensa.

As sandálias plataforma, hoje, são muito diversificadas e podem fazer composição com diversos tipos de roupas, especialmente calças com boca mais larga, saias na altura do joelho e vestidos. Essas sandálias, junto com as anabelas constroem looks despojados que misturam leve e pesado, gerando inúmeras possibilidades de combinações. São mais adequados em climas intermediários, especialmente em estações como outono e primavera.

Para identificar melhor este tipo de sandália, a definição de sapato plataforma ou sandália plataforma é aquela que tem solado grosso e alto sob toda a extensão do pé, desde os dedos até o calcanhar. Esse solado espesso, em muitas marcas e estilos, vem com desenhos e recortes no salto, formando belas imagens no solado. São calçados extremamente confortáveis, que dão estabilidade aos pés e segurança ao caminhar.

Contudo é preciso ter cuidado ao usar uma sandália plataforma devido ao visual de desproporção que ela pode causar. Dependendo da roupa usada, do formato e do desenho da sandália, elas podem deixar pernas grossas parecerem maiores ainda e pernas finas parecerem mais finas. As sandálias de plataforma são calçados aparentemente mais pesados e maiores.

As plataformas ficam lindas quando incluem em sua confecção elementos como cordas, cores e desenhos claros, tiras mais finas e calcanhares abertos. O que poderia parecer pesado demais, transforma-se em uma delicada composição. Existem também as luxuosas plataformas de verniz feitas à mão e as extravagantes e lindas plataformas de cristal, cuja parte de cima é composta por fitas que adornam o pé e a perna. A tendência atual das sandálias plataforma é a aplicação de pedrarias e brilhos nos saltos.


Rosana Fernandes

Título: Sandália plataforma

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 24

765 

Imagem por: pedrosimoes7

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-09-2014 às 03:51:51

    Já gostei muito de usar esse tipo de sandália plataforma, mas hoje prefiro as botas e as de salto alto , fino

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 04:45:41

    Sinto-me mais segura e confortável com sandálias plataforma que com sapatos altos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 14:27:46

    As sandálias de plataforma são ideais para quem adora saltos mas encontra dificuldades em conciliar os sapatos de salto alto com um andar prático. Nesta medida, as sandálias de plataforma são uma alternativa que é mais confortável, não deixando de existir modelos para todos os gostos e carteiras. Para adicionar vantagens a este tipo de calçado, convém lembrarmos que as plataformas também existem em forma de calçado de inverno, nomeadamente como botas ou sapatos fechados.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:34:18

    Não gosto de usar sapatos com saltos altos, pois como ando muito, faz doer as pernas e causam-me cãimbras. Apesar disso, os sapatos com plataforma ou cunha são perfeitos e ficam bem com qualquer roupa. Como o pé fica apoiado de forma unânime no sapato evitam-se as dores nas pernas e o pé fica sempre elegante.

    ¬ Responder
  • OliveiraOliveira

    08-02-2012 às 01:35:40

    @taty e carlinha
    E eu aconselho o pessoal aprender a escrever antes de escrever em murais

    ¬ Responder
  • Jayana wétilaJayana wétila

    29-09-2011 às 21:42:35

    Nossa me ajudou muitto, muitissimo obrigadaa!

    ¬ Responder
  • Ana LúciaAna Lúcia

    22-08-2011 às 00:35:08

    Essa sandália ainda está à venda? Como fazer para comprá-la?

    ¬ Responder
  • taty e carlinhataty e carlinha

    11-02-2011 às 17:02:26

    esse sapato é muito feio gente eu aconcelho vocês nao comprarem

    ¬ Responder
  • Gracinda PaçoGracinda Paço

    25-07-2010 às 18:07:42

    Procuro por sandália de solado grosso mas só com uma tira de um lado para o outro (tipo chinelo).Era uma sandália muito confortável. A tira que segurava no pé, era de um material bem macio. Parecia que era pano ou nylon acolchoado. Quando vi essa de solado grosso no site, fiquei muito esperançosa e resolvi comunicar-me para saber se teem o modelo que eu procuro. Por favor me dê notícias.
    Antecipadamente agradeço.
    Gracinda Paço

    ¬ Responder

Comentários - Sandália plataforma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: pedrosimoes7

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios