Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Street Fashion - Moda Urbana

Street Fashion - Moda Urbana

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Street Fashion - Moda Urbana

O que é Street Fashion? Bem, é exactamente aquilo que o nome dá a entender. Moda de rua… Podemos achar o termo ligeiramente estranho ou até mesmo, de descuido, mas alguns, não poderiam estar mais enganados.

Street Fashion, implica antes de mais, muito bom gosto por moda e sentido de individualidade e uma personalidade já muito definida e forte. Esta corrente tem vindo a ser adoptada, principalmente pela cultura jovem, mas não falamos de adolescentes, referimo-nos sim, à faixa etária compreendida, entre os 23 aos 38 anos, mais ao menos.

São os artistas plásticos, os designers, músicos, jovens criadores e todos aqueles que de uma forma ou outra, estão ligados com o pensamento e evolução criativa, das nossas comunidades que, mais depressa vemos a adoptar esta linha de pensamento de moda.

Podemos reconhecer que este estilo implica uma mistura/ miscelânea de vários estilos retro, ou de apenas um destes, mas implicando linhas direitas/rectas e sóbrias. Materiais e cores de época, aplicados de forma mais sensual e modernas. O uso dos acessórios de época, nomeadamente, os óculos-de-sol típicos dos anos 60, malas de pele e os cintos finos, são alguns dos elementos que vêem a contribuir para dar alma a este estilo, sempre revivalista.

Podemos identificar, nas imagens que presentes, uma homage aos estilos, dandy e hippie… Mas este modo de vida, não se restringe apenas, a esta forma de vestir, temos também, aqueles que preferem um look mais urbano.

Estes por outro lado, demonstram o seu take na vida urbana, vestindo-se como que se fossem guerreiros urbanos.

Este é um look um pouco mais agressivo que o anterior mas que, é igualmente interessante, na medida em que vemos as botas para homem, tipo militar, a terem um novo despertar, bem como uma justaposição de peças várias,que conferem um ar mais pesado ao estilo em si. Este é porém um look mais escuro e complexo, sendo que iremos trata-lo numa futura rubrica.


Bruno Jorge

Título: Street Fashion - Moda Urbana

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:18:19

    Adoro a moda street fashion - moda urbana! Acho lindos os modelos, acessórios, tudo bem informal, casual, estilo bem jogadaço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:57:08

    Nota-se que esta moda se instalou nos adolescentes desta nova geração. Para os mais crescidos, há que ter atenção se não se cai num aspeto menos sério. Uma imagem colorida e cheia de estilo, onde os criadores se inspiram também nuns anos 80 muito loucos.

    ¬ Responder

Comentários - Street Fashion - Moda Urbana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios