Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Street Fashion - Moda Urbana

Street Fashion - Moda Urbana

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Street Fashion - Moda Urbana

O que é Street Fashion? Bem, é exactamente aquilo que o nome dá a entender. Moda de rua… Podemos achar o termo ligeiramente estranho ou até mesmo, de descuido, mas alguns, não poderiam estar mais enganados.

Street Fashion, implica antes de mais, muito bom gosto por moda e sentido de individualidade e uma personalidade já muito definida e forte. Esta corrente tem vindo a ser adoptada, principalmente pela cultura jovem, mas não falamos de adolescentes, referimo-nos sim, à faixa etária compreendida, entre os 23 aos 38 anos, mais ao menos.

São os artistas plásticos, os designers, músicos, jovens criadores e todos aqueles que de uma forma ou outra, estão ligados com o pensamento e evolução criativa, das nossas comunidades que, mais depressa vemos a adoptar esta linha de pensamento de moda.

Podemos reconhecer que este estilo implica uma mistura/ miscelânea de vários estilos retro, ou de apenas um destes, mas implicando linhas direitas/rectas e sóbrias. Materiais e cores de época, aplicados de forma mais sensual e modernas. O uso dos acessórios de época, nomeadamente, os óculos-de-sol típicos dos anos 60, malas de pele e os cintos finos, são alguns dos elementos que vêem a contribuir para dar alma a este estilo, sempre revivalista.

Podemos identificar, nas imagens que presentes, uma homage aos estilos, dandy e hippie… Mas este modo de vida, não se restringe apenas, a esta forma de vestir, temos também, aqueles que preferem um look mais urbano.

Estes por outro lado, demonstram o seu take na vida urbana, vestindo-se como que se fossem guerreiros urbanos.

Este é um look um pouco mais agressivo que o anterior mas que, é igualmente interessante, na medida em que vemos as botas para homem, tipo militar, a terem um novo despertar, bem como uma justaposição de peças várias,que conferem um ar mais pesado ao estilo em si. Este é porém um look mais escuro e complexo, sendo que iremos trata-lo numa futura rubrica.


Bruno Jorge

Título: Street Fashion - Moda Urbana

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:18:19

    Adoro a moda street fashion - moda urbana! Acho lindos os modelos, acessórios, tudo bem informal, casual, estilo bem jogadaço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:57:08

    Nota-se que esta moda se instalou nos adolescentes desta nova geração. Para os mais crescidos, há que ter atenção se não se cai num aspeto menos sério. Uma imagem colorida e cheia de estilo, onde os criadores se inspiram também nuns anos 80 muito loucos.

    ¬ Responder

Comentários - Street Fashion - Moda Urbana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios