Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Street Fashion - Moda Urbana

Street Fashion - Moda Urbana

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Street Fashion - Moda Urbana

O que é Street Fashion? Bem, é exactamente aquilo que o nome dá a entender. Moda de rua… Podemos achar o termo ligeiramente estranho ou até mesmo, de descuido, mas alguns, não poderiam estar mais enganados.

Street Fashion, implica antes de mais, muito bom gosto por moda e sentido de individualidade e uma personalidade já muito definida e forte. Esta corrente tem vindo a ser adoptada, principalmente pela cultura jovem, mas não falamos de adolescentes, referimo-nos sim, à faixa etária compreendida, entre os 23 aos 38 anos, mais ao menos.

São os artistas plásticos, os designers, músicos, jovens criadores e todos aqueles que de uma forma ou outra, estão ligados com o pensamento e evolução criativa, das nossas comunidades que, mais depressa vemos a adoptar esta linha de pensamento de moda.

Podemos reconhecer que este estilo implica uma mistura/ miscelânea de vários estilos retro, ou de apenas um destes, mas implicando linhas direitas/rectas e sóbrias. Materiais e cores de época, aplicados de forma mais sensual e modernas. O uso dos acessórios de época, nomeadamente, os óculos-de-sol típicos dos anos 60, malas de pele e os cintos finos, são alguns dos elementos que vêem a contribuir para dar alma a este estilo, sempre revivalista.

Podemos identificar, nas imagens que presentes, uma homage aos estilos, dandy e hippie… Mas este modo de vida, não se restringe apenas, a esta forma de vestir, temos também, aqueles que preferem um look mais urbano.

Estes por outro lado, demonstram o seu take na vida urbana, vestindo-se como que se fossem guerreiros urbanos.

Este é um look um pouco mais agressivo que o anterior mas que, é igualmente interessante, na medida em que vemos as botas para homem, tipo militar, a terem um novo despertar, bem como uma justaposição de peças várias,que conferem um ar mais pesado ao estilo em si. Este é porém um look mais escuro e complexo, sendo que iremos trata-lo numa futura rubrica.


Bruno Jorge

Título: Street Fashion - Moda Urbana

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:18:19

    Adoro a moda street fashion - moda urbana! Acho lindos os modelos, acessórios, tudo bem informal, casual, estilo bem jogadaço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:57:08

    Nota-se que esta moda se instalou nos adolescentes desta nova geração. Para os mais crescidos, há que ter atenção se não se cai num aspeto menos sério. Uma imagem colorida e cheia de estilo, onde os criadores se inspiram também nuns anos 80 muito loucos.

    ¬ Responder

Comentários - Street Fashion - Moda Urbana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios