Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Street Fashion - Moda Urbana

Street Fashion - Moda Urbana

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Street Fashion - Moda Urbana

O que é Street Fashion? Bem, é exactamente aquilo que o nome dá a entender. Moda de rua… Podemos achar o termo ligeiramente estranho ou até mesmo, de descuido, mas alguns, não poderiam estar mais enganados.

Street Fashion, implica antes de mais, muito bom gosto por moda e sentido de individualidade e uma personalidade já muito definida e forte. Esta corrente tem vindo a ser adoptada, principalmente pela cultura jovem, mas não falamos de adolescentes, referimo-nos sim, à faixa etária compreendida, entre os 23 aos 38 anos, mais ao menos.

São os artistas plásticos, os designers, músicos, jovens criadores e todos aqueles que de uma forma ou outra, estão ligados com o pensamento e evolução criativa, das nossas comunidades que, mais depressa vemos a adoptar esta linha de pensamento de moda.

Podemos reconhecer que este estilo implica uma mistura/ miscelânea de vários estilos retro, ou de apenas um destes, mas implicando linhas direitas/rectas e sóbrias. Materiais e cores de época, aplicados de forma mais sensual e modernas. O uso dos acessórios de época, nomeadamente, os óculos-de-sol típicos dos anos 60, malas de pele e os cintos finos, são alguns dos elementos que vêem a contribuir para dar alma a este estilo, sempre revivalista.

Podemos identificar, nas imagens que presentes, uma homage aos estilos, dandy e hippie… Mas este modo de vida, não se restringe apenas, a esta forma de vestir, temos também, aqueles que preferem um look mais urbano.

Estes por outro lado, demonstram o seu take na vida urbana, vestindo-se como que se fossem guerreiros urbanos.

Este é um look um pouco mais agressivo que o anterior mas que, é igualmente interessante, na medida em que vemos as botas para homem, tipo militar, a terem um novo despertar, bem como uma justaposição de peças várias,que conferem um ar mais pesado ao estilo em si. Este é porém um look mais escuro e complexo, sendo que iremos trata-lo numa futura rubrica.


Bruno Jorge

Título: Street Fashion - Moda Urbana

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:18:19

    Adoro a moda street fashion - moda urbana! Acho lindos os modelos, acessórios, tudo bem informal, casual, estilo bem jogadaço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:57:08

    Nota-se que esta moda se instalou nos adolescentes desta nova geração. Para os mais crescidos, há que ter atenção se não se cai num aspeto menos sério. Uma imagem colorida e cheia de estilo, onde os criadores se inspiram também nuns anos 80 muito loucos.

    ¬ Responder

Comentários - Street Fashion - Moda Urbana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios