Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Aprenda mais sobre Moda

Aprenda mais sobre Moda

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Aprenda mais sobre Moda

Um dos principais pontos para qualquer um que goste de moda e de se manter actualizado, em relação a novas tendências, propostas, novidades diárias e que procura aumentar os seus conhecimentos relativos a moda, é principalmente a procura de informação.

Presentemente, com a Internet a ganhar cada vez mais importância no nosso dia-a-dia, esta tornou-se graças aos websites de revistas de moda, canais de televisão online e blogs de moda, esta tornou-se a principalmente ferramenta de pesquisa para qualquer fashion addict.

Apesar de a moda ser uma área sazonal, estão constantemente a sair novas informações relacionadas com este mundo, que para muitos faz parte do seu lifestyle. Assim passamos a apresentar alguns dos sites a que recorremos quando, estamos a fazer a pesquisa para a escrita da nossa rubrica relacionada a moda, aqui na Rua Direita.

Dicas e Sugestões Online



Muitas pessoas utilizam o Google ou outros motores de busca como a sua principal ferramenta de busca quando procuram um tipo de informação especifica, no caso de um(a) fashion addict ou pessoa curiosa, convém criar uma lista nos seus favoritos que lhe permita mais tarde aceder a algumas das principais páginas de referencia neste âmbito.

A Vogue é uma das entidades com a maior projecção neste âmbito, sendo que é conhecida internacionalmente e já tem à muito tempo um nome de grande importância na industria da moda, este deve ser um dos primeiros sites na sua lista, visto que a informação disponibilizada é actualizada com grande rigor e frequência.

Poderá também adicionar a Net-a-Porter. Esta por seu lado, funciona como uma loja online de peças de alta qualidade, realizadas por alguns dos grandes nomes da industria. O seu stock é limitado, mas aqui consegue encontrar as ultimas criações, acabadinhas de sair dos desfiles.

A FashionWeekDaily, é também uma óptima página de referencia, para quem, além de querer conhecer as ultimas novidades, gosta também de saber quem é quem e o que se passa no dia-a-dia de pessoas com projecção no mundo da moda internacional.

Veja também os blogs. Estes para além de serem criados por pessoas, que não estão ligadas necessariamente, à industria, servem muitas vezes como formas de expressão e de divulgação de ideias, conceitos e até mesmo de tendências, diferentes e interessantes, servindo muitas vezes como uma forma de constatarmos a diversificação dos estilos e gostos no vestuário que o ocorrem de pais para pais e de idade para idade, muitas vezes servindo-nos de inspiração. O blog Look a Day e o Alfaiate Lisboeta, são óptimos exemplos de blogs a que poderá recorrer nas suas pesquisas.

Poderá obter também, nas bancas revistas internacionais relativas ao tema se quiser ver para além daquilo que se faz no seu pais, relativamente à criação de moda.
Boas pesquisas.



Bruno Jorge

Título: Aprenda mais sobre Moda

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:02:08

    Adoro saber sobre a moda, apesar de não segui-la. Mas, é sempre bom manter-se informada sobre as tendências e novidades. Prefiro pesquisar em blogs, pois sempre há dicas fantásticas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda mais sobre Moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios