Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Cortes para Mulher - Verão 2011

Cortes para Mulher - Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Cortes para Mulher - Verão 2011

Tal como, todos os anos, somos presenteados com propostas e tendências para vestuário, calçados e acessórios, somos igualmente presenteados com algumas propostas relativamente a penteados e cortes, que nos levam ao cabeleireiro para que possamos sentir-nos melhor na nossa pele, complementando o que temos vestido, a estação em que nos encontramos e para muitos nós, um reflexo para o mundo à nossa volta da nossa personalidade.

A semana passada apresentamos estas mesmas tendências e propostas, mas para homem. As mulheres porém, têm muitas mais referências, neste campo por onde escolher. Isto porque, as mulheres ao contrário dos homens não se encontram tão limitadas como os seus contra-partes, na medida que, as mulheres optam na sua maioria por ter um comprimento de cabelo, maior que os homens, o que à partida, possibilita-lhes ‘brincar’ mais com os possíveis cortes, que podem fazer.

Este ano as tendências para a moda capilar feminina, parecem manter alguns traços, das épocas anteriores, se bem que esta estação, podemos ver que surgiu uma nova tendência, que serve para complementar uma tendência proposta em termos de vestuário, o estilo que pretende emular os anos 70. Isto representa o tema deste ano, o revivalismo das épocas douradas da história moderna.

Temos os cortes inspirados na década de 70 e no glamour de Hollywood. O corte curto, que faz lembrar os loucos anos 60, o corte ‘Pixie’, bem como o ninho de pássaros, reminiscente desta mesma época. Mantêm-se, os cortes escadeados desalinhados e as franjas. Em termos de arranjos de cabelo temos também o nó duplo e cabelo preso na parte superior da cabeça.

No que diz respeito à coloração, um dos outros pontos que as mulheres, beneficiam em relação aos homens, esta estação temos, o louro branco platinado, o vermelho ou ruivo, o louro estelar (dourado) e o castanho.

Seja qual for o corte, que opte para esta estação, lembre-se… Revivalismo. Lembre-se das épocas douradas da música e cinema. Apesar de tudo isto, brinque um pouco também com o seu cabelo, experimente.



Bruno Jorge

Título: Cortes para Mulher - Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 20:59:34

    Adoro cortes em que aformoseiam o rosto e cabelos longos. Ficam um charme!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cortes para Mulher - Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios