Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Propostas para Mulher-Verão 2011

Propostas para Mulher-Verão 2011

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Propostas para Mulher-Verão 2011

Esta estação as propostas apresentadas para senhora, foram as mais variadas. Algumas destas, ainda são reminiscentes do ano anterior, outras são intemporais, mas também temos agora, algumas novas propostas, algumas mesmo, que não parecem ser exactamente ou originalmente, adequadas para o Verão, mas que se encontram adaptadas.

Temos as tendências intemporais de Verão, como as riscas e motivos a marinheiro em azul naval, os vestidos curtos com a parte de trás maior que a frente, os corsários justos e padrões floreados, estes últimos presentes nos últimos dois anos. Sendo que, uma das tendências não muito evidenciadas o ano anterior mas que teve o seu boom este ano, foi o uso das rendas e transparências, anteriormente olhas de lado pelas consumidoras em geral.

Este ano porém temos a apresentação das borlas, como um acessório complementar, ao guarda-roupa ou como um acessório aplicado a malas, sapatos, cintos, brincos ou colares. As calças boca de sino e ou largas em tecido, são também uma das apostas feitas pelas diversas casa de moda internacional.

O uso do preto e das peças inspiradas em vestuário originalmente, usado por motoqueiros, foram das duas maiores surpresas apresentadas. O preto por não ser uma cor tipicamente associada ao Verão, nem ao conceito de roupa fresca e apropriada para ser utilizada em tempo de calor. As peças inspiradas no estilo motoqueiro, foi outra das propostas que deslumbrou, sendo que, é uma tendência que não é para o dia-a-dia do comum do cidadão, visto que são peças de custos elevadas, devidos as matérias utilizadas, cortes e fitting. ´

Temos ainda o estilo aos anos 70, evocado nos cortes, o uso de óculos de sol reminiscentes da época, chapéus enormes estilo lady like. Existem muitas tendências que este ano veremos este Verão, use e abuse das tendências apresentadas, brinque e divirta-se este Verão com o que a sua imaginação e gosto, lhe apresentar.



Bruno Jorge

Título: Propostas para Mulher-Verão 2011

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    20-08-2014 às 17:11:17

    Muito boas essas dicas de como se vestir no verão para as mulheres. Adoro o verão e as combinações de cores.

    ¬ Responder

Comentários - Propostas para Mulher-Verão 2011

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios