Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como baixar a febre

Como baixar a febre

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 16
Comentários: 5
Como baixar a febre

A febre é um mecanismo de defesa do corpo. Quando ela aparece revela que o corpo está com uma infeção proveniente de bactérias ou de um vírus. A elevação da temperatura depende do estado emocional, da atividade física, do vestuário, do ambiente. A temperatura é regulada pelo centro termo-regulador localizado no hipotálamo que funciona como um termóstato ao qual compete manter a temperatura nos 37 graus centígrados. Quando ultrapassa esse valor é a resposta a agentes infeciosos e outras doenças.

Assim, no caso de a temperatura exceder os 38 graus centígrados o melhor é beber água a fim de evitar a desidratação. Não só deve beber-se quando ela aparece, mas sim todos os dias para hidratar o organismo.

Um banho morno ou frio faz baixar a temperatura tal como se deve colocar panos molhados com água nas axilas ou virilhas. Podem também colocar-se na testa, ou seja ir molhando numa bacia com água meter na testa até esta esfriar.

Convêm usar uma roupa leve e solta, preferencialmente de algodão e manter a temperatura do quarto baixa ou mínima. Pode no entanto ter-se um termo ventilador no mínimo para ajudar a ter a temperatura ambiente ideal.

É indicado tomar analgésicos em comprimidos ou cápsulas para baixar a febre e ir bebendo água.

O descanso é fundamental, por isso deve evitar-se trabalhar com febre ou praticar atividades uma vez que estas podem elevar a temperatura. O melhor é permanecer na cama com roupa leve e temperatura ambiente. O stress é totalmente desaconselhado, devendo permanecer-se em repouso até ela baixar. Pelo menos três dias são bastante salutares uma vez que a febre debilita muito.

A par dos cuidados de repouso, medicação e outros é aconselhável ir sempre ao médico para diagnosticar a origem da febre. Pode ser de uma gripe, doença infeciosa, cancro, vírus e outras.

A alimentação é de extrema importância, devendo ser leve, com sopas de legumes, sumos naturais, chá e café descafeinado e preferencialmente água. Os refrigerantes devem ser banidos tal como a Coca - Cola. Estes são desaconselhados por conterem gás.

Deve evitar-se ambientes com ar condicionado e aquecedores quando a temperatura sobe. O melhor é estar sem nada e com roupa de cama fresca. No caso dos bebés o melhor é tomarem um banho morno e manterem-se frescos. Nunca esquecer a água para se manterem hidratados e frescos. Os mesmos cuidados se devem ter com os idosos por serem mais frágeis.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como baixar a febre

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 16

804 

Imagem por: Sugar Pond

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • alaf

    28-04-2013 às 13:59:30

    obrigado pelo seu nterese de ajuda as pesoas

    ¬ Responder
  • kaiquekaique

    23-04-2012 às 06:08:18

    Quando estamos com febre a mãe coloca alcool na água para nós tomarmos banho por que?

    ¬ Responder
  • carlos eduardocarlos eduardo

    02-10-2011 às 22:29:16

    obrigado sua ajuda foi otima !! parabens.

    ¬ Responder
  • maria da graçamaria da graça

    24-06-2011 às 20:40:12

    adorei a dica, pois tenho 2 filhos pequenos, e as crianças sofrem muito com febre.

    ¬ Responder
  • rafael heriquerafael herique

    15-12-2010 às 22:54:36

    adorei a tua colocação, de sinples entendimento
    parabems

    ¬ Responder

Comentários - Como baixar a febre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Sugar Pond

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios