Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas de como perder peso rapidamente

Dicas de como perder peso rapidamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 5
Dicas de como perder peso rapidamente

O sonho da maioria das mulheres é achar um regime que realmente funcione e, se possível, com resultado rápido. Você deve estar pensando que isso não impossível e não existe. Porém, com boas dicas e uma alimentação saudável, você é capaz de perder até 4 quilos em uma semana. Confira aqui algumas dicas de como emagrecer rapidamente e fique em paz com a balança.

1 - Ter uma constante alimentação em pequenas quantidades é essencial para um bom regime. Parece contraditório essa informação, porém mantendo seu organismo ocupado o tempo todo faz com que ele gaste mais calorias invés de acumular, além de tornar o metabolismo mais rápido, o que geralmente não acontece com pessoas que se alimentam poucas vezes ao dia.

2 - Comer mais proteínas ajuda o organismo na redução de peso, pois 25% das proteínas que comemos são utilizadas no processo digestivo. De 100 proteínas que ingerimos 25 delas é gasto no processo digestivo. No caso de carboidratos, apenas 8 deles são gastos e a gordura, apenas 4 delas são gastas no processo digestivo. Sendo assim, é mais vantajoso ingerir alimentos com proteínas (peixe, carne bovina, frango, ovos, leite e seus derivados) do que carboidratos (pães) ou gordura (bacon).

3 - Quando você está desidratado e a fadigar, o metabolismo despenca. Nessa situação, você deve beber água gelada e chá sem açúcar em grandes quantidades. Tomando cerca de 8 a 10 copos de água gelada por dia, seu organismo é capaz de queimar 200 calorias a mais. Isso acontece porque o organismo terá que elevar o líquido ingerido até a temperatura do corpo humano, 37º C, gastando mais energia para fazer isso. As substâncias que contem cafeína, como chá mate e preto, aceleram o metabolismo e também podem ajudar nessas situações.

4 - Dormir bem a noite também faz parte de uma boa prática para quem pretende emagrecer. Tente dormir pelo menos 8 horas por noite e sem interrupções. Se você não dorme o suficiente ou dorme mal, possivelmente acordará irritada e a irritação aumenta a fome. Procure dormir tranquilamente e bem confortável para que seja agradável o seu sono.

5 – Respirar profundamente além de ser uma ótima formula para acalmar, pode ajudar a emagrecer. Quando se enche o pulmão de ar, os níveis de um hormônio chamado cortisol (hormônio ligado ao estresse e a queda de metabolismo) diminuem. Então, uma respiração profunda traz, além da tranquilidade, mais disposição para perder peso.


Rua Direita

Título: Dicas de como perder peso rapidamente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 23:21:29

    Ótimas dicas de como perder peso. Eu fiz assim: mudei meus hábitos alimentares, passei a comer de forma mais saudável, estou evitando refrigerantes e doces, enfim, beber mais água, fazer exercícios. Mudar a mente é a melhor forma de emagrecer!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosara

    30-04-2014 às 14:10:16

    Benefícios de emagrecer com café verde e casos de sucesso:
    http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/emagrecer-com-cafe-verde.html

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:16:30

    perder peso é muito importante: reduzir o risco de doenças cardíacas, previne o risco de diabetes, e reduz o risco de cancro. beba um batido de banana e mirtilos. um óptimo snack são as pipocas. faça você mesmo para controlar as quantidades de açúcar. pode sempre juntar especiarias para tirar o açúcar, como a canela. parece ficar muito saboroso, porque não tentar? boa sorte na perda de peso.

    ¬ Responder
  • Claudia

    01-07-2012 às 15:39:23

    Obrigada pela dica relmente preciso emagrece

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarlota

    28-06-2012 às 10:14:32

    Muito obrigado agora posso perder pesso para usar aquele bikini amarelo.. hihihih

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como perder peso rapidamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios