Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas de como perder peso rapidamente

Dicas de como perder peso rapidamente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 5
Dicas de como perder peso rapidamente

O sonho da maioria das mulheres é achar um regime que realmente funcione e, se possível, com resultado rápido. Você deve estar pensando que isso não impossível e não existe. Porém, com boas dicas e uma alimentação saudável, você é capaz de perder até 4 quilos em uma semana. Confira aqui algumas dicas de como emagrecer rapidamente e fique em paz com a balança.

1 - Ter uma constante alimentação em pequenas quantidades é essencial para um bom regime. Parece contraditório essa informação, porém mantendo seu organismo ocupado o tempo todo faz com que ele gaste mais calorias invés de acumular, além de tornar o metabolismo mais rápido, o que geralmente não acontece com pessoas que se alimentam poucas vezes ao dia.

2 - Comer mais proteínas ajuda o organismo na redução de peso, pois 25% das proteínas que comemos são utilizadas no processo digestivo. De 100 proteínas que ingerimos 25 delas é gasto no processo digestivo. No caso de carboidratos, apenas 8 deles são gastos e a gordura, apenas 4 delas são gastas no processo digestivo. Sendo assim, é mais vantajoso ingerir alimentos com proteínas (peixe, carne bovina, frango, ovos, leite e seus derivados) do que carboidratos (pães) ou gordura (bacon).

3 - Quando você está desidratado e a fadigar, o metabolismo despenca. Nessa situação, você deve beber água gelada e chá sem açúcar em grandes quantidades. Tomando cerca de 8 a 10 copos de água gelada por dia, seu organismo é capaz de queimar 200 calorias a mais. Isso acontece porque o organismo terá que elevar o líquido ingerido até a temperatura do corpo humano, 37º C, gastando mais energia para fazer isso. As substâncias que contem cafeína, como chá mate e preto, aceleram o metabolismo e também podem ajudar nessas situações.

4 - Dormir bem a noite também faz parte de uma boa prática para quem pretende emagrecer. Tente dormir pelo menos 8 horas por noite e sem interrupções. Se você não dorme o suficiente ou dorme mal, possivelmente acordará irritada e a irritação aumenta a fome. Procure dormir tranquilamente e bem confortável para que seja agradável o seu sono.

5 – Respirar profundamente além de ser uma ótima formula para acalmar, pode ajudar a emagrecer. Quando se enche o pulmão de ar, os níveis de um hormônio chamado cortisol (hormônio ligado ao estresse e a queda de metabolismo) diminuem. Então, uma respiração profunda traz, além da tranquilidade, mais disposição para perder peso.


Rua Direita

Título: Dicas de como perder peso rapidamente

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 23:21:29

    Ótimas dicas de como perder peso. Eu fiz assim: mudei meus hábitos alimentares, passei a comer de forma mais saudável, estou evitando refrigerantes e doces, enfim, beber mais água, fazer exercícios. Mudar a mente é a melhor forma de emagrecer!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãosara

    30-04-2014 às 14:10:16

    Benefícios de emagrecer com café verde e casos de sucesso:
    http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/emagrecer-com-cafe-verde.html

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:16:30

    perder peso é muito importante: reduzir o risco de doenças cardíacas, previne o risco de diabetes, e reduz o risco de cancro. beba um batido de banana e mirtilos. um óptimo snack são as pipocas. faça você mesmo para controlar as quantidades de açúcar. pode sempre juntar especiarias para tirar o açúcar, como a canela. parece ficar muito saboroso, porque não tentar? boa sorte na perda de peso.

    ¬ Responder
  • Claudia

    01-07-2012 às 15:39:23

    Obrigada pela dica relmente preciso emagrece

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocarlota

    28-06-2012 às 10:14:32

    Muito obrigado agora posso perder pesso para usar aquele bikini amarelo.. hihihih

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como perder peso rapidamente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios