Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Benefícios e importância da Nota Fiscal

Benefícios e importância da Nota Fiscal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Benefícios e importância da Nota Fiscal

Requerer a Nota Fiscal pode não ser um hábito muito comum para a maioria dos consumidores.

Mas, exigir o comprovante de compra é extremamente importante para você garantir os seus direitos em relação às mercadorias adquiridas. Além disso, se você deixar de solicitá-la estará contribuindo para a perda de serviços para a sociedade, pois a emissão da nota fiscal evita a evasão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Pois, o ICMS pode ser convertido em investimento para setores como: saúde, saneamento básico e educação.
Saiba mais sobre a importância da Nota Fiscal:

- A Nota Fiscal pode ser usada como certificado de garantia fornecido pelo fabricante, já que nela consta a data da compra do produto.

- Os vários estabelecimentos comerciais sempre exigem a Nota Fiscal quando você deseja trocar algum produto.

- Se você for adquirir um produto consciente de que ele já possui algum defeito, é preciso exigir que esse problema esteja descrito na nota. De acordo com o Código de Defesa de Consumidor, tais defeitos não podem impedir a utilização da mercadoria.

- Faça com que as condições de troca sejam descritas na Nota Fiscal, pois assim você terá ainda mais garantia caso o produto apresente mais problemas.

- Ela ajuda a evidenciar a prática de propaganda enganosa, que pode acontecer quando o preço dos produtos anunciados em folhetos e em outros meios de publicidade não corresponde ao real valor do produto.

- A Nota Fiscal também serve para documentar a compra ou consumo de algum tipo de mercadoria que possa provocar danos ao consumidor ou a sua família.

Para incentivar os consumidores a pedirem a Nora Fiscal no ato da compra, alguns estados brasileiros já aderiram a programas que restituem parte do valor dos impostos arrecadados ao cliente. Este é o caso, por exemplo, da Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

Os créditos obtidos por meio da Nota Fiscal Paulista podem ser usados para diminuir o valor do preço do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) ou pode ser transferida para a conta corrente/poupança do consumidor. Além disso, muitos prêmios em dinheiro são sorteados aos consumidores cadastrados no programa.


Rua Direita

Título: Benefícios e importância da Nota Fiscal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

785 

Comentários - Benefícios e importância da Nota Fiscal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios