Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Benefícios e importância da Nota Fiscal

Benefícios e importância da Nota Fiscal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Benefícios e importância da Nota Fiscal

Requerer a Nota Fiscal pode não ser um hábito muito comum para a maioria dos consumidores.

Mas, exigir o comprovante de compra é extremamente importante para você garantir os seus direitos em relação às mercadorias adquiridas. Além disso, se você deixar de solicitá-la estará contribuindo para a perda de serviços para a sociedade, pois a emissão da nota fiscal evita a evasão do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Pois, o ICMS pode ser convertido em investimento para setores como: saúde, saneamento básico e educação.
Saiba mais sobre a importância da Nota Fiscal:

- A Nota Fiscal pode ser usada como certificado de garantia fornecido pelo fabricante, já que nela consta a data da compra do produto.

- Os vários estabelecimentos comerciais sempre exigem a Nota Fiscal quando você deseja trocar algum produto.

- Se você for adquirir um produto consciente de que ele já possui algum defeito, é preciso exigir que esse problema esteja descrito na nota. De acordo com o Código de Defesa de Consumidor, tais defeitos não podem impedir a utilização da mercadoria.

- Faça com que as condições de troca sejam descritas na Nota Fiscal, pois assim você terá ainda mais garantia caso o produto apresente mais problemas.

- Ela ajuda a evidenciar a prática de propaganda enganosa, que pode acontecer quando o preço dos produtos anunciados em folhetos e em outros meios de publicidade não corresponde ao real valor do produto.

- A Nota Fiscal também serve para documentar a compra ou consumo de algum tipo de mercadoria que possa provocar danos ao consumidor ou a sua família.

Para incentivar os consumidores a pedirem a Nora Fiscal no ato da compra, alguns estados brasileiros já aderiram a programas que restituem parte do valor dos impostos arrecadados ao cliente. Este é o caso, por exemplo, da Nota Fiscal Paulista, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

Os créditos obtidos por meio da Nota Fiscal Paulista podem ser usados para diminuir o valor do preço do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) ou pode ser transferida para a conta corrente/poupança do consumidor. Além disso, muitos prêmios em dinheiro são sorteados aos consumidores cadastrados no programa.


Rua Direita

Título: Benefícios e importância da Nota Fiscal

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

785 

Comentários - Benefícios e importância da Nota Fiscal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios