Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Bons motivos para que as mulheres deixem de fumar

Bons motivos para que as mulheres deixem de fumar

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Bons motivos para que as mulheres deixem de fumar

Os malefícios do tabagismo começam na estética, na pota de entrada do cigarro que é a boca, os dentes ficam amarelados e manchados, o que já seria suficiente pardeixar de fumar, dar um sorriso para um homem com os dentes amarelados e manchados, mesmo não sendo nada dissso, o outro pode pensar que é falta de higiêne, má escovação, claro que não é. O cigarro pigmenta os dentes de tal forma que mesmo com todos os cuidados na escovação eles tendem a ficar amarelos, os dentes são o cartão de visita de um bom sorriso. A prática do clareamento está muito difundida, tanto que tem até creme dental clareador mas saibam que clareamento dentário, não é pra ser feito tantas vezes seguidas, pois a nicotina escurece e amarela os dentes muito rápido, Outra coisa, falando ainda na boca, são os lábios que com o tempo de fumo, passam a ter uma cor arrouxeada, sem falar no hálito, que para quem não é fumante, detecta a léguas. Esses três motivos serião suficientes mas tem outros que são piores e arrasadores, é sabido que para os homens também é igualmente prejudicial, só que com algumas diferenças. A mulher tem variações de hormônios e sofre com cargas hormonais bem maiores que os homens, que entre as mudanças naturais como na gestação e na menopausa, estão os anticoncepcionais.

Os elementos tóxicos do cigarro, favorem o surgimento das doenças de trombose nas pernas e nos pulmões. É comum o consumo de cigarro aumentar nos fins de semana quando se combina cerveja com cigarro, o que fica mais nocivo para as mulheres, o cigarro faz com que o estômago produza mais ácido gástrico e o alcool também, imagine como ficará o estômago com essa combinação venenosa, em especial para as mulheres, pois foi cientificamente comprovado que o organismo feminino é mais afetado pelos dois.

As mulheres fumantes que usam anticoncepcional, deveriam para o quanto antes, é como um efeito bomba, o risco de um infarto em idade jovem é alarmante, sem falar nas outras doenças prováveis como embolia e tromboses.

Se estiver grávida melhor nem pensar no cigarro, o feto fuma tudo e corre sério risco de nascer com disturbios, doenças respiratórias ou deformidades, para as mulheres fumentes, o ideal seria programa a gravidez e se desintoxicar pelo menos três meses antes de engravidar.

Se não acretida nos danos que o fuma causa nas mulheres e que os poucos motivos citados, sim porque são muito mais; não forem suficientes, para um melhor entendimento, temos o espelho, uma olhada bem detalhada no amigo espelho, deixará bem claro que fumar acelera o envelecimento da pele, nada bom para uma mulher que deve e tem todo o direito de tratar-se para estar linda em todas as fases da vida.


Sílvia Baptista

Título: Bons motivos para que as mulheres deixem de fumar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

806 

Imagem por: Eleaf

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ligialigia

    18-01-2012 às 18:39:22

    sou morena clara mas depois que passei a fumar duas carteiras de cigarro por dia minha pele ficou muito escura.sera que pode ser do cigarro? por favor alguem pode me ajudar?

    ¬ Responder

Comentários - Bons motivos para que as mulheres deixem de fumar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Eleaf

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios