Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Unha encravada: o que fazer

Unha encravada: o que fazer

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 5
Unha encravada: o que fazer

Ter uma unha encravada é um problema de muitos devido a descuidarem-se alguns pormenores de higiene muito importantes e ao uso de calçado pouco apropriado e de plástico. O seu aparecimento deve-se a inúmeros motivos de entre os quais os mais usuais são o uso de sapato apertados e muto estreitos à frente. Como apertam os dedos dos pés, a unha cresce, penetra na pele causando dor e inflamação. A unha encravada è considerado um problema de pele grave se não for convenientemente tratada. Deste modo quando a unha cresce e enterra na pele ao seu redor forma uma barreira ao seu crescimento. Não é aconselhável cortar as unhas com tesoura porque esta não tem formato para os dedos e podem cortar a carne. Estas devem ser cortadas de forma recta e nunca de forma arredondada.

Também não se devem cortar muito curtas especialmente nos cantos. Estes devem ficar visíveis e não com as unhas enterradas. Deve tratar-se muito bem dos pés, fazendo uma boa higiene e trocar de meias todos os dias. Estas devem ser preferencialmente de algodão para não transpirarem. Os sapatos devem ser de pele e no verão convêm usar sandálias ou sapatos abertos para os pés respirarem. Com a transpiração as unhas amolecem e partem permitindo mais problemas para as unhas e pés. A postura e a forma de andar devem ser correcta e deve ainda evitar-se a deformação e joanetes. Isto deve-se a sapatos e meias demasiado apertados que empurram a pele.

O problema das unhas encravadas atinge mais as pessoas muito activas e as idosas e desportistas. Como transpiram mais elas amolecem e quebram com mais facilidade dando intrusão à infecção. Pode atingir também as crianças que usam fatos demasiado apertados nos pés ou ao dormirem com eles de noite. Assim ao ser-se atingido por este problema os primeiros cuidados são desinfectar uma lima e tentar levantar a unha que está enterrada. Se estiver infectada deve tomar-se um antibiótico para evitar que a inflamação espalhe ao redor.

Não se deve extrair a unha porque depois pode crescer em cima da carne esponjosa e inflamar novamente. Deve desobstruir-se a unha para crescer livremente. No caso de a pele estar muito inflamada pode colocar-se algodão entre os dedos para afastar a pele inflamada. Se a unha estiver muito enterrada e com inflamação deve ser removida com cirurgia. Mas o melhor remédio é tomar precauções de higiene, bons sapatos, meias frescas de algodão e ter cuidado com a transpiração dos pés.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Unha encravada: o que fazer

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

784 

Imagem por: quinn.anya

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • gleicegleice

    24-02-2012 às 15:34:53

    bom vc não precisa ir ao medico...
    pode procurar uma podologa...
    ou uma manicure em um salão de beleza

    ¬ Responder
  • gleicegleice

    24-02-2012 às 15:32:17

    @priscila silva
    pricila oque vc deve fazer é simples
    coloca os pés em um recepiente limpo,com agua morna e sal grosso
    assim sua unha ira desenflamar ai então vc pode ir ate uma manicure

    ¬ Responder
  • anonimoanonimo

    04-07-2011 às 12:17:46

    eu tenho duas unhas encravadas ja fiz tres cirugias de remover as unhas e nao teve resultado,desinfecto duas vezes por dia os dedos e ponho fucidine e ate agora nao teve grande resultado que mais devo fazer??

    ¬ Responder
  • ROBERTO BOMFIM PEREIRAROBERTO BOMFIM PEREIRA

    27-12-2010 às 11:35:03

    estou com a unha encravada ja alguns meses e sinto que ela esta muito enterrada. o que devo fazer ? quem eu devo procurar ? eu nao tenho plano de saude eu posso ir ate um centro de saude do sus e fazer uma cirurgia rapida por la ?

    ¬ Responder
  • priscila silvapriscila silva

    13-07-2010 às 16:27:34

    estou com a minha unha enflamada não consigo colocar tenis de tão machucada q ela esta seria a unha do dedão do pé o q possu usar para desenflamar...

    ¬ Responder

Comentários - Unha encravada: o que fazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: quinn.anya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios