Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Camisa para Senhora

Camisa para Senhora

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Camisa para Senhora

A camisa, não é nada mais, nada menos que uma das mais importantes peças de vestuário de qualquer guarda-roupa e da história moderna. Podemos indicar que a camisa como a conhecemos hoje, teve a sua origem muito antes que possamos imaginar, visto que a primeira peça de vestuário que mais se assemelha a ela, foi encontrada numa tumba de um faraó em 300 a.C.

Assim a camisa teve uma evolução e aceitação muito rápida a partir do século XX, a camisa deixou de ser uma peça de vestuário interior, para passar a ser, uma peça de vestuário exterior que era um símbolo de poder e posses na sociedade, sendo que a partir de 1920 tornou-se um item aceitável e procurado.

Pode-se referir que as túnicas foram as primeiras camisas, visto que praticamente quase todas as peças de vestuário que usamos no nosso dia-a-dia (camisas, t-shirts, sweats, etc.) como forma de taparmos o tronco, derivam da túnica, a camisa não é excepção.

A camisa não é, presentemente, uma peça de vestuário restrita a géneros, idades ou carteiras, como já poderá ter sido noutras épocas.

Podemos considerar que foi a partir da emancipação das mulheres e graças à sua luta pela igualdade de direitos, que as mulheres começaram a fazer uso da camisa como elemento do seu guarda-roupa, vindo a surtir o mesmo efeito que surtia para o homens, o mostrar de superioridade e pertença na sociedade e respectivas comunidades, como uma pessoa influente e reconhecida, pelos seus pares.

Presentemente, apesar de a camisa continuar a tomar este papel é também uma peça de vestuário não só para ser usada formalmente mas que também confere uma certa elegância ao corpo.

Quando for à procura de um camisa para si, tenha sempre em atenção às suas medidas, se não as souber não perde nada em pedir às funcionárias da loja para que a ajudem, porque as mulheres ao contrário dos homens têm mais factores (o peito e forma como a camisa conduz às ancas) a ponderar quando na procura da camisa com o melhor corte para o seu tipo de corpo. Leve também em atenção algumas das dicas dadas anteriormente na secção de dicas para homem, pois alguns pontos aplicam-se igualmente à mulher.

A deixar aqui apenas uma sugestão final. Senhoras, usar camisas para o trabalho com um fato ou calça de ganga e bota, óptimo. Atenções ao uso da camisa, no vosso dia-a-dia não queiram parecer sempre tão formais.


Bruno Jorge

Título: Camisa para Senhora

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:24:17

    A camisa para senhora deve mostrar decência acima de tudo. Além também de elegância e delicadeza, feminilidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    12-09-2012 às 12:50:27

    Uma camisa não tem necessariamente de ser sinónimo de formalidade. Existem padrões bastante jovens e que se juntarmos a umas calças de ganga ou a uns calções, a formalidade deixa de existir. O melhor das camisas é que podem ser vestidas de várias maneiras. Abertas com um top por baixo, entaladas nas calças, para fora delas e até com o nó à cintura.

    ¬ Responder

Comentários - Camisa para Senhora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios