Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > De vestido Curto

De vestido Curto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 1
De vestido Curto

A célebre frase –“ Com um vestido preto eu nunca me comprometo ”- é uma gigantesca verdade. Justo ou largo, com adereços ou simples, um vestido preto é sempre um vestido preto. No sketch de Ivone Silva, o vestido preto era envergado permanentemente, e mudavam os adereços, o que em trejeito da artista, se alterava o estilo para cada ocasião.

Os vestidos são usados desde sempre, e se nos afastarmos dos dias de hoje e retrocedermos uns quantos anos, o uso de calças na maior parte do mundo, era coisa só permitida a homens. Em verdade, não é necessário andar muitos anos para trás, visto ainda existirem muitos países onde a luta pelas mulheres pelo uso de calças é uma realidade do dia a dia.

O uso de saias e vestidos tem uma história bastante antiga e talvez por isso é que o uso de calças nas mulheres práticas dos países ditos desenvolvidos é tão comum. Será então que as mulheres se fartaram do uso de roupa que lhes mostrasse as pernas?

Que as calças são bastante práticas para o quotidiano é uma verdade, e que o uso de umas calças bonitas de bom corte também, mas nada, mesmo nada se iguala à sensualidade que um vestidinho tem.

Para envergar um vestido comprido são necessárias regras físicas. Por exemplo, vestidos longos não são uma boa opção para uma senhora mais rechonchuda e o uso dos sapatos também exige truques.

No entanto se falarmos de vestidinhos curtos, as opções são aos milhares e permitidos a toda a gente de todas as idades.

É jovem e elegante? É a sorte grande. Vestidos de qualquer cor, justo ou rodado, largo ou em vazê, enfim, tudo vai cair no seu corpinho de forma a brilhar. Se tiver uma festa de cocktail, opte por um vestido preto, ligeiramente por cima do joelho. Acompanhe com poucos adereços. Se for sair para namorar num Sábado ao final da tarde, nada como um vestidinho branco rodado, acompanhado por uma sandalinhas à Asterix.

Se for alta, evite os sapatos de salto em agulha, excepto se for a uma festa. Vestidos floridos vão ficar-lhe a matar. Use e abuse.

Se for de estrutura baixa e com uns quilitos a mais, os vestidinhos curtos vão cair super bem. Preto é o ideal, mas se optar por outras cores, padrões lisos e nunca com folhos ou rendinhas. Sapatos altos estão de lado e opte por umas sandalinhas no verão ou umas botas de cano alto no inverno.

Com ou sem adereços, o facto de se usar um vestido curto é um ato de sensualidade e beleza. As mulheres querem-se femininas. Naturalmente que o uso das calças não as torna másculas, mas convenhamos, um vestidinho curto é sempre um vestidinho curto. Use e abuse.



Carla Horta

Título: De vestido Curto

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

704 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    21-08-2014 às 05:14:05

    Um vestido curto é muito bonito em mulheres magras. Assim, não tão magrinhas, mas as mais cheinhas devem apenas tomar um certo cuidado. Mas, é tudo de bom mesmo!

    ¬ Responder

Comentários - De vestido Curto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios