Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 2
Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Quando se falam de vestidos de noiva os gostos são discutíveis, mas quando um grupo de amigas se junta para falar sobre os vestidos de noiva que fizeram história, então a conversa pode ganhar asas e discutir ideias durante horas.

Podem ser eleitos milhares de vestidos, mas existem aqueles que todos concordamos, fizeram história e continuam a ser considerados os vestidos de noiva mais famosos da história.

Comecemos por aquele que todos conhecemos como um dos mais pesados e caros. Com uma carga emocional que moveu o mundo, o vestido de Diana de Galles fez história. Rm 1981, Diana envergou um vestido de mangas compridas em balão com saia voluptuosa. Feito em tafetá de seda, ornamentado com rendas bordadas à mão e com 10.000 perolas. A cauda media 7.5m.

Se o tema são princesas, temos a obrigatoriedade de falar em Grace Kelly. Casou em abril de 1956 e o vestido elaborado por Helen Rose foi digno de um óscar. Feito também em tafetá de seda e tule, foi ornamentado com rosas de renda Valenciennes.

Ainda na realeza, o vestido de Kate Middleton vinculou o tradicional e o moderno. Com uma cauda de 2.30m, o vestido levou aplicações em renda inglesa, cosidas á mão. Foi escolhida a designer Sara Burton que criou o modelo para a marca de Alexander McQueen. A cor escolhida foi o marfim e o cetim branco.

Falando noutro tipo de realeza, chama-nos a atenção o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy. O casamento ocorreu em 1961 e o vestido tinha um designe exclusivo, com decote de princesa e saia com leves drapeados com corte evasê. O véu era comprido e bordado.

Poder e dinheiro? Ivanka Trump filha de um dos homens mais ricos e influenciáveis do mundo, casou em 2009. Com bordados e transparências, o vestido foi considerado um dos mais bonitos até aos dias de hoje e a cauda majestosa fez as delícias de convidados. Foi desenhado por Vera Wang.

Muitos outros vestidos fizeram história, mas muitos mais se esperam contar contos de fadas. Se o seu casamento está para breve, porque não tirar algumas ideias e sentir-se numa verdadeira princesa num vestido com história?


Carla Horta

Título: Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:44:01

    Sempre me encantei com os modelos de vestidos de noiva. Aprendemos muito com essas famosas, visto que aqui no Brasil o que mais encontramos são vestidos de noiva tomara que caia, eles não são tão originais e muitas vezes até vulgar. Essas grandes celebridades arrebentam com seus modelos sofisticados, esbanjam beleza e elegância sem tamanho, sem contar o brilho que é destacado em cada detalhe de seus vestidos. Parabéns pelo texto excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 12:30:27

    De entre estes vestidos de contos de fadas, sem dúvida que os meus favoritos são os de Grace Kelly e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Aliás, o último, da casa Alexander McQueen, parece ter sido, em grande medida, inspirado no primeiro. Ambos são vestidos intemporais, ao contrário do soberbo vestido de casamento da malograda Princesa Diana de Gales, um magnífico vestido de princesa mas característico de uma época.

    ¬ Responder

Comentários - Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios