Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 2
Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Quando se falam de vestidos de noiva os gostos são discutíveis, mas quando um grupo de amigas se junta para falar sobre os vestidos de noiva que fizeram história, então a conversa pode ganhar asas e discutir ideias durante horas.

Podem ser eleitos milhares de vestidos, mas existem aqueles que todos concordamos, fizeram história e continuam a ser considerados os vestidos de noiva mais famosos da história.

Comecemos por aquele que todos conhecemos como um dos mais pesados e caros. Com uma carga emocional que moveu o mundo, o vestido de Diana de Galles fez história. Rm 1981, Diana envergou um vestido de mangas compridas em balão com saia voluptuosa. Feito em tafetá de seda, ornamentado com rendas bordadas à mão e com 10.000 perolas. A cauda media 7.5m.

Se o tema são princesas, temos a obrigatoriedade de falar em Grace Kelly. Casou em abril de 1956 e o vestido elaborado por Helen Rose foi digno de um óscar. Feito também em tafetá de seda e tule, foi ornamentado com rosas de renda Valenciennes.

Ainda na realeza, o vestido de Kate Middleton vinculou o tradicional e o moderno. Com uma cauda de 2.30m, o vestido levou aplicações em renda inglesa, cosidas á mão. Foi escolhida a designer Sara Burton que criou o modelo para a marca de Alexander McQueen. A cor escolhida foi o marfim e o cetim branco.

Falando noutro tipo de realeza, chama-nos a atenção o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy. O casamento ocorreu em 1961 e o vestido tinha um designe exclusivo, com decote de princesa e saia com leves drapeados com corte evasê. O véu era comprido e bordado.

Poder e dinheiro? Ivanka Trump filha de um dos homens mais ricos e influenciáveis do mundo, casou em 2009. Com bordados e transparências, o vestido foi considerado um dos mais bonitos até aos dias de hoje e a cauda majestosa fez as delícias de convidados. Foi desenhado por Vera Wang.

Muitos outros vestidos fizeram história, mas muitos mais se esperam contar contos de fadas. Se o seu casamento está para breve, porque não tirar algumas ideias e sentir-se numa verdadeira princesa num vestido com história?


Carla Horta

Título: Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:44:01

    Sempre me encantei com os modelos de vestidos de noiva. Aprendemos muito com essas famosas, visto que aqui no Brasil o que mais encontramos são vestidos de noiva tomara que caia, eles não são tão originais e muitas vezes até vulgar. Essas grandes celebridades arrebentam com seus modelos sofisticados, esbanjam beleza e elegância sem tamanho, sem contar o brilho que é destacado em cada detalhe de seus vestidos. Parabéns pelo texto excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 12:30:27

    De entre estes vestidos de contos de fadas, sem dúvida que os meus favoritos são os de Grace Kelly e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Aliás, o último, da casa Alexander McQueen, parece ter sido, em grande medida, inspirado no primeiro. Ambos são vestidos intemporais, ao contrário do soberbo vestido de casamento da malograda Princesa Diana de Gales, um magnífico vestido de princesa mas característico de uma época.

    ¬ Responder

Comentários - Os Vestidos de Noiva Mais Famosos da História

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios