Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Salvar fotografias antigas

Salvar fotografias antigas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 6
Comentários: 1
Salvar fotografias antigas

As fotografias antigas são autênticas relíquias. Se ao passear pelo baú da sua avó descobriu uma fotografia que lhe trás saudade, não se limite a guardá-la. Obviamente que a fotografia está danificada, riscada, estragada, mas é a única fotografia em que está com os amigos de infância na quinta dos avós. Não deixe de recordar em condições. Indicamos-lhe algumas formas de salvar o que o tempo teimou em queimar.

Vai precisar antes de mais de um computador e de um scanner. Procure na internet programas de edição de imagem. Alguns obrigam à compra, mas existem uns bastante bons que oferecem o trial por 30 dias. Aproveite e no fim se achar que vale a pena, compre.

Existem já no mercado muitos scanners bastante inteligentes que automaticamente recuperam defeitos de luminosidade ou contraste. Se não possui um destes scanners, obrigue-se a trabalhar as cores manualmente. O programa de edição de imagem é simples de usar e inevitável nestas situações.

Os programas de edição de imagem dar-lhe-ão a oportunidade de usar filtros para pequenos ajustes e permitem mexer nas definições para obter os melhores efeitos.

Para obter uma fotografia com dois megapixels (como numa câmara digital), terá de usar a resolução de digitalização da ordem dos 300 dpi’s. Assim vai obter uma imagem com 1200*1800 pixels, isto porque as fotografias antigas têm uma dimensão diferente das mais recentes. As antigas tinham a dimensão de 10*15 cm (4*6 polegadas).

Se a sua ideia é fazer u poster (tipo A3), trabalhe para 600 dpi’s e assim sucessivamente se quiser ampliar cada vez mais a sua foto.

Relativamente á cor utilize no seu programa a opção de 24 bits. No entanto se a sua ideia é obter um nível elevado de detalhes (realçar as partes que têm pouca luz), utilize o dobro (48 bits).

Obviamente que terá de ter bastante paciência, mais ainda se a fotografia estiver muito danificada ou se ao ampliá-la em demasia, os grãos fiquem realçados. Alguns programas têm solução para isto, pelo que deve ter especial atenção ao escolhe-lo.

Os filtros que encontrará no seu programa de gestão de fotografias vão ajudá-lo a obter correções não só na cor e luminosidade, mas também no último aspeto focado.

Para manchas e vincos, também estes programas estão preparados, mas se a fotografia tiver riscos, a sua perícia é importante pois terá de pintar por cima.

Divirta-se ao recuperar as marcas que o tempo teimou em deixar nas memórias que acabou de encontrar no sótão lá de casa.


Carla Horta

Título: Salvar fotografias antigas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Imagem por: giumaiolini

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 04:13:09

    Tenho algumas fotos antigas que ainda estão guardadas e não as deixo de apreciá-las. Até porque sempre é maravilhoso recordar os mais belos momentos com meus avós e primos.

    ¬ Responder

Comentários - Salvar fotografias antigas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: giumaiolini

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios