Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > Firme contrato com a posteridade!

Firme contrato com a posteridade!

Categoria: Fotografia
Visitas: 2
Comentários: 1
Firme contrato com a posteridade!

As fotografias estão presentes em diversos momentos da vida de toda a gente e imortalizam muitos deles. Efectivamente, elas até podem dar uma clara noção do crescimento e fases por que passa uma pessoa ao longo dos tempos, com características físicas, expressões, cortes de cabelo, roupas que usava, etcétera. A maioria dos pais, e outros familiares, tem a mania de andar sempre com a câmara atrás, a tentar captar as gracinhas dos seus rebentos. Depois, exibem orgulhosamente as fotos no seio de convívios quase exclusivamente organizados para o efeito. Será que há guardanapos suficientes para ensopar tamanha quantidade de baba? No caso, o papel de cozinha é mais absorvente…

Hoje em dia, as máquinas fotográficas convencionais tendem a ser substituídas pelas digitais, que apresentam algumas vantagens e também desvantagens. A primeira máquina digital de verdade foi lançada em 1988 pela Fuji. Algumas das grandes supremacias das novas tecnologias prendem-se com o facto de não haver necessidade de se preocupar com a compra e mudança dos rolos (nestes entremeios acabavam por se perder muitas situações e poses únicas), de se poderem tirar muitas fotografias seguidas com recurso a simples cliques, e de se transferirem para o computador e editá-las (com a ajuda de software como o Adobe Photoshop). Deste modo, é possível ajustar a cor, o brilho e o contraste, e a imagem pode ser cortada e redimensionada, o que ajuda a optimizar a resolução das fotos. Por outro lado, há ainda a considerar a maior economia e flexibilidade que as máquinas digitais proporcionam.

Não obstante, para fins profissionais, é preferível a reprodução dos retratos contidos nos engenhos fotográficos convencionais; a resolução e a profundidade da qualidade não são igualáveis. Tanto é que em jogos de futebol, e noutros eventos dotados de projecção relevante, os fotógrafos de serviço exibem aparelhos bastante sofisticados, mas de cariz convencional. Ainda assim, as máquinas digitais tornaram-se imensamente populares na era moderna e estão configuradas para substituir as suas antecessoras na generalidade dos objectivos.

Alguns modelos permitem gravar também som e vídeo. A resolução de uma máquina digital depende da sua capacidade de armazenamento de pontos ou pixéis. Quanto mais pixéis puder armazenar, maior será a resolução do mecanismo. Máquinas com cinco mega-pixéis são ideais para fotografias caseiras, enquanto que o domínio profissional exige capacidade superior a sete mega-pixéis. Independentemente da vertente escolhida (mais clássica ou mais moderna), o importante é dar asas a uma arte que tem contrato firmado coma posteridade!

Maria Bijóias

Título: Firme contrato com a posteridade!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 05:26:26

    As câmeras digitais são excelentes, pois é possível tirar fotos e ainda gravar vídeos bem legais. Hoje em dia na era da tecnologia móvel, muitas das fotos que tiramos tornam-se, inclusive, melhores! Tudo está a evoluir a cada dia!

    ¬ Responder

Comentários - Firme contrato com a posteridade!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios