Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conhecendo o mundo de forma econômica

Conhecendo o mundo de forma econômica

Categoria: Viagens
Conhecendo o mundo de forma econômica

Você deve estar pensando que para viajar e conhecer todos os cantos do planeta é necessário dispor de muito dinheiro, não é mesmo?

Bom, é aí que você (e a maioria das pessoas) se enganam. Na verdade, para viajar bem e gastando pouco não é necessário ter muito dinheiro no bolso, o que realmente se deve ter é PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO. Neste post irei estar mostrando 3 importantes passos de como realizar a viagem (ou viagens) dos seus sonhos de forma prática e acessível.

1º Passo: ESQUEÇA AS AGÊNCIAS DE VIAGEM

Agência de viagem ficou no passado. Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia, tirar um determinado tempo para pesquisar passagens, hospedagens, pontos turísticos de interesse e tudo mais que você queira saber sobre o destino escolhido é bem mais viável tanto financeiramente, quanto culturalmente, pois com a pesquisa, além de você obter uma grande economia financeira, você saboreia aquela sensação deliciosa de se imaginar no seu destino antes mesmo de embarcar, comendo os pratos típicos do local, conhecendo a cultura local, estando à par de tudo o que acontece no destino para o qual você irá viajar. Quer uma forma mais divertida de poder organizar e conhecer o local para onde você está indo? Eu não conheço outra!

2º Passo: SUBSTITUA HOTÉIS POR HOSTELS

Pensa comigo, você se hospeda em um super hotel com duas piscinas, sauna, academia e outros itens que estes estabelecimentos oferecem. Essas regalias são boas, porém ao explorar a cidade que você está visitando, você não terá tempo para usufruir nem da metade dos itens que estes hotéis oferecem e isso passará a ser um gasto extremamente desnecessário. Resumindo, ou você usufrui de tudo que os hotéis tem para oferecer e abre mão de vários passeios que poderiam ser realizados no seu destino, adquirindo conhecimento cultural e conhecendo pessoas de várias partes do mundo, ou você explora a cidade em todos os ângulos e formas e abre mão das "regalias" proporcionadas por estes hotéis.

O que é melhor? Bom, na minha opinião, se for viajar para ficar em um hotel, é melhor ficar em casa.

Mas como encontrar hospedagem boa e barata?

Uma solução bastante atrativa são os hostels, pois além de economizar bastante em hospedagem, você interage com pessoas do mundo inteiro pois a maioria se hospeda em quartos compartilhados. "Ah, mas eu não gosto de quarto compartilhado, prefiro ter mais privacidade". Sem problema, pois nos hostels há quartos privativos à preços mais acessíveis do que em hotéis.

Um site que eu uso bastante para reservar hospedagem é o booking, pois como eu sou uma pessoa extremamente indecisa no quesito viagem (quero ir para 30 destinos ao mesmo tempo), sempre faço as minhas reservas por lá, já que o site me proporciona a liberdade de cancelar e alterar reservas gratuitamente e além disso, eu posso optar por pagar a minha hospedagem apenas no local de destino. Então quando finalmente decido para onde irei, eu começo a trabalhar com essas ferramentas do booking.

3º Passo: FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS

Essa dica pode parecer meio clichê, porém ela é de extrema importância para quem deseja viajar com economia.

Geralmente encontramos várias promoções de passagens pela madrugada, porém hoje em dia podem ser encontradas várias promoções durante todo o dia, enquanto você está no trabalho, ou em casa procrastinando.
Para ficar à par dessas promoções, devemos usar ferramentas digitais de extrema importância.

Graças a era digital, conseguimos realizar várias funções do dia a dia através de nossos aparelhos telefônicos. Uma ferramenta bastante utilizada para verificação de promoções de passagens são os aplicativos de viagem. Estes apps enviam uma mensagem em tempo real para o seu aparelho telefônico sempre que alguma companhia aérea lança determinada promoção. Dois aplicativos que eu indico (e indico também a pesquisa em seus respectivos sites), são: "Melhores Destinos" e "Passagens Imperdíveis".

Com estes aplicativos, você terá acesso a todas as promoções de passagens aéreas existentes no planeta.

Bom, estes foram os passos que eu queria compartilhar. Agora basta segui-los com afinco e dedicação para que você possa fazer viagens incríveis pelo mundo afora

E não se esqueça: Toda viagem de sucesso requer PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO.


Luis Fernando Sellani Verçosa

Título: Conhecendo o mundo de forma econômica

Autor: Luis Fernando Verçosa (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Conhecendo o mundo de forma econômica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios