Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conhecendo o mundo de forma econômica

Conhecendo o mundo de forma econômica

Categoria: Viagens
Conhecendo o mundo de forma econômica

Você deve estar pensando que para viajar e conhecer todos os cantos do planeta é necessário dispor de muito dinheiro, não é mesmo?

Bom, é aí que você (e a maioria das pessoas) se enganam. Na verdade, para viajar bem e gastando pouco não é necessário ter muito dinheiro no bolso, o que realmente se deve ter é PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO. Neste post irei estar mostrando 3 importantes passos de como realizar a viagem (ou viagens) dos seus sonhos de forma prática e acessível.

1º Passo: ESQUEÇA AS AGÊNCIAS DE VIAGEM

Agência de viagem ficou no passado. Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia, tirar um determinado tempo para pesquisar passagens, hospedagens, pontos turísticos de interesse e tudo mais que você queira saber sobre o destino escolhido é bem mais viável tanto financeiramente, quanto culturalmente, pois com a pesquisa, além de você obter uma grande economia financeira, você saboreia aquela sensação deliciosa de se imaginar no seu destino antes mesmo de embarcar, comendo os pratos típicos do local, conhecendo a cultura local, estando à par de tudo o que acontece no destino para o qual você irá viajar. Quer uma forma mais divertida de poder organizar e conhecer o local para onde você está indo? Eu não conheço outra!

2º Passo: SUBSTITUA HOTÉIS POR HOSTELS

Pensa comigo, você se hospeda em um super hotel com duas piscinas, sauna, academia e outros itens que estes estabelecimentos oferecem. Essas regalias são boas, porém ao explorar a cidade que você está visitando, você não terá tempo para usufruir nem da metade dos itens que estes hotéis oferecem e isso passará a ser um gasto extremamente desnecessário. Resumindo, ou você usufrui de tudo que os hotéis tem para oferecer e abre mão de vários passeios que poderiam ser realizados no seu destino, adquirindo conhecimento cultural e conhecendo pessoas de várias partes do mundo, ou você explora a cidade em todos os ângulos e formas e abre mão das "regalias" proporcionadas por estes hotéis.

O que é melhor? Bom, na minha opinião, se for viajar para ficar em um hotel, é melhor ficar em casa.

Mas como encontrar hospedagem boa e barata?

Uma solução bastante atrativa são os hostels, pois além de economizar bastante em hospedagem, você interage com pessoas do mundo inteiro pois a maioria se hospeda em quartos compartilhados. "Ah, mas eu não gosto de quarto compartilhado, prefiro ter mais privacidade". Sem problema, pois nos hostels há quartos privativos à preços mais acessíveis do que em hotéis.

Um site que eu uso bastante para reservar hospedagem é o booking, pois como eu sou uma pessoa extremamente indecisa no quesito viagem (quero ir para 30 destinos ao mesmo tempo), sempre faço as minhas reservas por lá, já que o site me proporciona a liberdade de cancelar e alterar reservas gratuitamente e além disso, eu posso optar por pagar a minha hospedagem apenas no local de destino. Então quando finalmente decido para onde irei, eu começo a trabalhar com essas ferramentas do booking.

3º Passo: FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS

Essa dica pode parecer meio clichê, porém ela é de extrema importância para quem deseja viajar com economia.

Geralmente encontramos várias promoções de passagens pela madrugada, porém hoje em dia podem ser encontradas várias promoções durante todo o dia, enquanto você está no trabalho, ou em casa procrastinando.
Para ficar à par dessas promoções, devemos usar ferramentas digitais de extrema importância.

Graças a era digital, conseguimos realizar várias funções do dia a dia através de nossos aparelhos telefônicos. Uma ferramenta bastante utilizada para verificação de promoções de passagens são os aplicativos de viagem. Estes apps enviam uma mensagem em tempo real para o seu aparelho telefônico sempre que alguma companhia aérea lança determinada promoção. Dois aplicativos que eu indico (e indico também a pesquisa em seus respectivos sites), são: "Melhores Destinos" e "Passagens Imperdíveis".

Com estes aplicativos, você terá acesso a todas as promoções de passagens aéreas existentes no planeta.

Bom, estes foram os passos que eu queria compartilhar. Agora basta segui-los com afinco e dedicação para que você possa fazer viagens incríveis pelo mundo afora

E não se esqueça: Toda viagem de sucesso requer PLANEJAMENTO e ORGANIZAÇÃO.


Luis Fernando Sellani Verçosa

Título: Conhecendo o mundo de forma econômica

Autor: Luis Fernando Verçosa (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Conhecendo o mundo de forma econômica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios