Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dubai

Dubai

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 3
Comentários: 5
Dubai

Uma viagem a não perder, será certamente uma cidade em plena evolução, em crescimento muito rápido, falemos do DUBAI, uma cidade riquíssima, com um poder enorme. Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, com 2 262 000 habitantes.

Esta cidade é também muito conhecida devido aos seus arranha-céus gigantescos, pelas suas avenidas largas e enormes, é sem dúvida uma cidade futurista mundialmente.

Nela também existe o maior arranha-céus do Planeta Terra alguma vez construído pelo Homem, o Burj Khalifa. Este edifício tem nem mais nem menos 828 metros de altura, contém 160 andares habitáveis, 57 elevadores e mais de 334 000 quadrados de área. Este edifício tem uma curiosidade espantosa, no pico do topo dele mesmo, existe a possibilidade deliciosa de observarmos a curvatura da Terra, algo extremamente espantoso.




Foi assim desenhado pelo arquiteto Adrian Smith, que trabalhou me conjunto com Skidmore, Owings and Merrill, iniciando assim a sua construção em 21 de setembro de 2004, terminadas as obras assim, em 2009 aproximadamente, sendo então inaugurada em 4 de janeiro de 2010.

No Dubai, temos a possibilidade de conhecer as Ilhas das Palmeiras, as três maiores ilhas artificiais do Mundo, elas a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e a Palm Deira.

A Palm Jumeirah é a menor das três ilhas, tendo 5km de comprimento, e 5,5km de largura.
A Palm Jebel Ali é a segunda maior ilha com 7km de comprimento e 7,5km de largura.
Já a Palm Deira é a maior ilha, tendo incríveis 14km de comprimento e 8,5km de largura.

É de lembrar também que entre a Palm Jumeirah e a Palm Deira, existe um conjunto de 300 ilhas a que o nome se dá de “ The World”, em que cada ilha representará um país, onde existirá a sua cultura representada.

No Dubai também se poderá visitar um dos hotéis mais lindos do Mundo, o Burj Al Arab, um hotel de 7 estrelas, com 321 metros de altura, é sem dúvida a maior estrutura já utilizada em hotéis. Este encontra-se construído sobre uma ilha artificial com 280 metros, ela foi construída para ser o ícone da cidade, imitando uma vela de um barco.

André Belacorça

Título: Dubai

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 3

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-09-2014 às 14:41:17

    Já quero ir para o Dubai, que lugar maravilhoso e encantador!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:02:43

    A Rua Direita incentiva a todos os leitores conhecerem Dubai, realmente, um lugar que marca a vida de qualquer pessoa.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 04:17:47

    Lembrando que ninguém imaginaria que este lugar se tornaria o maior centro de economia do mundo. Em meio a muito deserto, hoje ela é referência para muitas regiões, realmente seu crescimento e evolução foi significativo. Dentre seus principais pontos turísticos visitados por milhões de pessoas temos: Dubai Creek, este é um lugar que você visita o calçadão tendo como cenário uma paisagem linda e estonteante. Você encontra muito agito e diversão, há pequeno porto onde há muito tráfego de pessoas, tanto visitantes como comerciantes; Al Bastakia, aqui encontras casas histórias, marcada por uma geração e um povo. Há muitos pátios internos, uma linda arquitetura islâmica formada por grandes ambientes que contam a sua própria história; Dubai Museum, um dos mais famosos museus em Dubai. Se você quer conhecer um pouco de sua história, este é o lugar ideal. Há sessões interativas e muito divertidas, onde conhecerá a trajetória de evolução do país, assim como o antes e o depois; Souk de tecidos, também não poderá faltar em seu roteiro de viagem. Para suas compras sejam melhores, escolha Souk de tecidos. Lojas pra lá de exóticas, oferece muitas opções de produtos da região mesmo, pagamentos em dinheiro; Travessia de Abas, é tipo uma travessia de barcos que são disponibilizados para passageiros que gostariam de fazer um tour pela cidade. As abras são chamada assim, mas significam apenas pequenos barcos feitos de madeira que circulam entre os principais centros comerciais de Dubai.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 04:15:47

    Tá aí um lugar sensacional para o qual desejaria conhecer. Fantástico, encantador, cheio de maravilhas e um ambiente refrescante. Lá se encontra a beleza natural como já demonstra o André em seu tão belo texto produzido. Realmente, Dubai é riquíssimo não somente pela beleza, mas também por apresentar uma economia que cresce a cada dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 15:53:38

    Dubai, casa de alguns dos mais fantásticos e luxuosos hotéis do mundo, palco de uma economia em expansão. Diz quem esteve alojado no Burj Aj Arab que é o hotel mais luxuoso do mundo. Certamente um belíssimo, ainda que dispendioso, destino de férias, e quem sabe se também para viver temporária ou permanentemente. A presença portuguesa neste país do Emirados Árabes Unidos é ainda pequena – talvez pelos elevados custos associados à deslocação- mas existe.

    ¬ Responder

Comentários - Dubai

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios