Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dubai

Dubai

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 3
Comentários: 5
Dubai

Uma viagem a não perder, será certamente uma cidade em plena evolução, em crescimento muito rápido, falemos do DUBAI, uma cidade riquíssima, com um poder enorme. Dubai é a cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, com 2 262 000 habitantes.

Esta cidade é também muito conhecida devido aos seus arranha-céus gigantescos, pelas suas avenidas largas e enormes, é sem dúvida uma cidade futurista mundialmente.

Nela também existe o maior arranha-céus do Planeta Terra alguma vez construído pelo Homem, o Burj Khalifa. Este edifício tem nem mais nem menos 828 metros de altura, contém 160 andares habitáveis, 57 elevadores e mais de 334 000 quadrados de área. Este edifício tem uma curiosidade espantosa, no pico do topo dele mesmo, existe a possibilidade deliciosa de observarmos a curvatura da Terra, algo extremamente espantoso.




Foi assim desenhado pelo arquiteto Adrian Smith, que trabalhou me conjunto com Skidmore, Owings and Merrill, iniciando assim a sua construção em 21 de setembro de 2004, terminadas as obras assim, em 2009 aproximadamente, sendo então inaugurada em 4 de janeiro de 2010.

No Dubai, temos a possibilidade de conhecer as Ilhas das Palmeiras, as três maiores ilhas artificiais do Mundo, elas a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e a Palm Deira.

A Palm Jumeirah é a menor das três ilhas, tendo 5km de comprimento, e 5,5km de largura.
A Palm Jebel Ali é a segunda maior ilha com 7km de comprimento e 7,5km de largura.
Já a Palm Deira é a maior ilha, tendo incríveis 14km de comprimento e 8,5km de largura.

É de lembrar também que entre a Palm Jumeirah e a Palm Deira, existe um conjunto de 300 ilhas a que o nome se dá de “ The World”, em que cada ilha representará um país, onde existirá a sua cultura representada.

No Dubai também se poderá visitar um dos hotéis mais lindos do Mundo, o Burj Al Arab, um hotel de 7 estrelas, com 321 metros de altura, é sem dúvida a maior estrutura já utilizada em hotéis. Este encontra-se construído sobre uma ilha artificial com 280 metros, ela foi construída para ser o ícone da cidade, imitando uma vela de um barco.

André Belacorça

Título: Dubai

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 3

629 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    29-09-2014 às 14:41:17

    Já quero ir para o Dubai, que lugar maravilhoso e encantador!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:02:43

    A Rua Direita incentiva a todos os leitores conhecerem Dubai, realmente, um lugar que marca a vida de qualquer pessoa.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 04:17:47

    Lembrando que ninguém imaginaria que este lugar se tornaria o maior centro de economia do mundo. Em meio a muito deserto, hoje ela é referência para muitas regiões, realmente seu crescimento e evolução foi significativo. Dentre seus principais pontos turísticos visitados por milhões de pessoas temos: Dubai Creek, este é um lugar que você visita o calçadão tendo como cenário uma paisagem linda e estonteante. Você encontra muito agito e diversão, há pequeno porto onde há muito tráfego de pessoas, tanto visitantes como comerciantes; Al Bastakia, aqui encontras casas histórias, marcada por uma geração e um povo. Há muitos pátios internos, uma linda arquitetura islâmica formada por grandes ambientes que contam a sua própria história; Dubai Museum, um dos mais famosos museus em Dubai. Se você quer conhecer um pouco de sua história, este é o lugar ideal. Há sessões interativas e muito divertidas, onde conhecerá a trajetória de evolução do país, assim como o antes e o depois; Souk de tecidos, também não poderá faltar em seu roteiro de viagem. Para suas compras sejam melhores, escolha Souk de tecidos. Lojas pra lá de exóticas, oferece muitas opções de produtos da região mesmo, pagamentos em dinheiro; Travessia de Abas, é tipo uma travessia de barcos que são disponibilizados para passageiros que gostariam de fazer um tour pela cidade. As abras são chamada assim, mas significam apenas pequenos barcos feitos de madeira que circulam entre os principais centros comerciais de Dubai.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 04:15:47

    Tá aí um lugar sensacional para o qual desejaria conhecer. Fantástico, encantador, cheio de maravilhas e um ambiente refrescante. Lá se encontra a beleza natural como já demonstra o André em seu tão belo texto produzido. Realmente, Dubai é riquíssimo não somente pela beleza, mas também por apresentar uma economia que cresce a cada dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 15:53:38

    Dubai, casa de alguns dos mais fantásticos e luxuosos hotéis do mundo, palco de uma economia em expansão. Diz quem esteve alojado no Burj Aj Arab que é o hotel mais luxuoso do mundo. Certamente um belíssimo, ainda que dispendioso, destino de férias, e quem sabe se também para viver temporária ou permanentemente. A presença portuguesa neste país do Emirados Árabes Unidos é ainda pequena – talvez pelos elevados custos associados à deslocação- mas existe.

    ¬ Responder

Comentários - Dubai

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios