Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Ecoturismo em Nice – França

Ecoturismo em Nice – França

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Ecoturismo em Nice – França

Capital da Côte dÁzur, em boa medida por ser a cidade de eleição da aristocracia (por exemplo, da viúva do czar Nicolau Im, em 1856, e da rainha Vitória, em 1895), Nice é também, simplesmente, o balneário mor da costa mediterrânica e a quinta maior cidade de França, com o segundo aeroporto mais movimentado do país. Fundada por Gregos e colonizada por Romanos, apresenta um clima de inverno temperado e exibe uma atrativa vegetação subtropical.

Nice tem para oferecer aos visitantes, mais do que a esplendorosa Natureza banhada com sol 300 dias por ano, belos museus, praias muito agradáveis, um ambiente aprazível nas ruas, monumentos espalhados por todo o lado, parques fantásticos, restaurantes ótimos e um Carnaval de 18 dias (!) que culmina com fogo de artifício e a famosa Batalha das Flores.

A catedral ortodoxa russa de São Nicolau, erigida pelo czar Nicolau II nos primeiros anos do século xx, com decorações e ornamentos de grande requinte e beleza, traduz tão-somente a estrutura ortodoxa mais imponente fora da Rússia. Naturalmente por se tratar de um local de respeito, não é permitida a entrada a pessoas trajando calções ou mini-saia!

A Place Massena é uma praça que, embora situada no centro da cidade, aporta um certo aconchego e propicia uma atmosfera favorável a uma boa conversa, a umas comprinhas em lojas de produtos regionais ou em grandes superfícies, ou apenas a contemplação da agitação de um dos bares e restaurantes típicos.

A Ópera de Nice é um teatro que costuma acolher os mais admiráveis espetáculos musicais do globo. Assistir a um recital neste local é quase obrigatório.

O mercado de flores Cours Saleya constitui uma das atrações mais badaladas de Nice, com inúmeros cafés e lojas de lembranças em redor. Para além das flores, o mercado faculta alimentos da região e, às segundas–feiras, ocorre uma feira de antiguidades.

A Avenue Promenade des Anglais, avenida que rodeia o Mar Mediterrâneo, convida a longos passeios e até a umas corridinhas para manter a forma. Os turistas misturam-se com os nativos, e o pôr do sol é algo que nem uns nem outros querem perder.

O Museu Matisse (inaugurado em 1963, que ostenta a coleção de obras</a> de pintura deixadas por Henri Matisse à cidade de Nice) e o Museu das Belas Artes (detentor de uma compilação de trabalhos de artistas franceses do século xix e de peças de J. B. Carpeaux, Rude e Rodin, para além de uma galeria dedicada ao período designado como Belle Époque) são outros motivos de interesse que vale a pena explorar.

No Museu da Mensagem Bíblica de Marc Chagall homenageia-se este russo, um dos maiores pintores da História. Dezassete grandes telas ilustram os dois primeiros livros da Bíblia, dando corpo a um dos projetos do artista, denominado «Mensagem Bíblica», que haveria de emprestar o nome ao museu, inaugurado em 1973.


Maria Bijóias

Título: Ecoturismo em Nice – França

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Imagem por: mbell1975

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:35:00

    Grata pelas sugestões de atrações turísticas em Nice, na França.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Ecoturismo em Nice – França

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: mbell1975

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios