Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Ecoturismo em Nice – França

Ecoturismo em Nice – França

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Ecoturismo em Nice – França

Capital da Côte dÁzur, em boa medida por ser a cidade de eleição da aristocracia (por exemplo, da viúva do czar Nicolau Im, em 1856, e da rainha Vitória, em 1895), Nice é também, simplesmente, o balneário mor da costa mediterrânica e a quinta maior cidade de França, com o segundo aeroporto mais movimentado do país. Fundada por Gregos e colonizada por Romanos, apresenta um clima de inverno temperado e exibe uma atrativa vegetação subtropical.

Nice tem para oferecer aos visitantes, mais do que a esplendorosa Natureza banhada com sol 300 dias por ano, belos museus, praias muito agradáveis, um ambiente aprazível nas ruas, monumentos espalhados por todo o lado, parques fantásticos, restaurantes ótimos e um Carnaval de 18 dias (!) que culmina com fogo de artifício e a famosa Batalha das Flores.

A catedral ortodoxa russa de São Nicolau, erigida pelo czar Nicolau II nos primeiros anos do século xx, com decorações e ornamentos de grande requinte e beleza, traduz tão-somente a estrutura ortodoxa mais imponente fora da Rússia. Naturalmente por se tratar de um local de respeito, não é permitida a entrada a pessoas trajando calções ou mini-saia!

A Place Massena é uma praça que, embora situada no centro da cidade, aporta um certo aconchego e propicia uma atmosfera favorável a uma boa conversa, a umas comprinhas em lojas de produtos regionais ou em grandes superfícies, ou apenas a contemplação da agitação de um dos bares e restaurantes típicos.

A Ópera de Nice é um teatro que costuma acolher os mais admiráveis espetáculos musicais do globo. Assistir a um recital neste local é quase obrigatório.

O mercado de flores Cours Saleya constitui uma das atrações mais badaladas de Nice, com inúmeros cafés e lojas de lembranças em redor. Para além das flores, o mercado faculta alimentos da região e, às segundas–feiras, ocorre uma feira de antiguidades.

A Avenue Promenade des Anglais, avenida que rodeia o Mar Mediterrâneo, convida a longos passeios e até a umas corridinhas para manter a forma. Os turistas misturam-se com os nativos, e o pôr do sol é algo que nem uns nem outros querem perder.

O Museu Matisse (inaugurado em 1963, que ostenta a coleção de obras</a> de pintura deixadas por Henri Matisse à cidade de Nice) e o Museu das Belas Artes (detentor de uma compilação de trabalhos de artistas franceses do século xix e de peças de J. B. Carpeaux, Rude e Rodin, para além de uma galeria dedicada ao período designado como Belle Époque) são outros motivos de interesse que vale a pena explorar.

No Museu da Mensagem Bíblica de Marc Chagall homenageia-se este russo, um dos maiores pintores da História. Dezassete grandes telas ilustram os dois primeiros livros da Bíblia, dando corpo a um dos projetos do artista, denominado «Mensagem Bíblica», que haveria de emprestar o nome ao museu, inaugurado em 1973.


Maria Bijóias

Título: Ecoturismo em Nice – França

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Imagem por: mbell1975

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:35:00

    Grata pelas sugestões de atrações turísticas em Nice, na França.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Ecoturismo em Nice – França

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: mbell1975

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios