Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Vai de viagem

Vai de viagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Vai de viagem

Viajar faz o encanto de muita gente. Para longe ou para perto, com mais ou menos dinheiro, o que importa é sair, passear, conhecer, ver mundo, experimentar coisas novas. Há quem passe o ano inteiro a economizar para se proporcionar umas férias longe dos ritmos habituais, distante dos problemas do dia a dia, apartado de uma rotina que, tantas vezes, segrega e sufoca.

Quando se pergunta às pessoas quais os seus principais sonhos, fazer uma viagem encontra-se, normalmente, nos lugares cimeiros do pódio, e tal desejo costuma ser verbalizado com um suspiro profundo, vindo das entranhas. De facto, viajar constitui um excelente meio de descontração, de angariação de cultura, de mudança de ambiente e de relegação dos problemas para um plano secundário e posterior.

Não é preciso ir, como o Willy Fogg, dar a volta à Terra em 80 dias (até porque nenhuma entidade patronal permite pausas superiores àquelas a que a Lei obriga!), nem ceder à tentação de arrendar alguns hectares na Lua para uma estadia tranquila. Se é certo que ver a Terra, em vez de no horizonte se vislumbrar a Lua e contar as estrelas, integra uma mudança radical de perspetiva, destinos para espairecer cá em baixo é o que não falta, dentro e fora do próprio país. As agências de viagens possuem habitualmente sugestões de itinerários bastante atrativas, que, regra geral, vêm acompanhadas de propostas de alojamento em regime variável. Além disso, há alturas do ano em que o valor das ofertas desce e os pacotes promocionais, geralmente anunciados na Internet, na Comunicação Social, em revistas e afins, tornam-se mais convidativos e viáveis para bolsas mais “magras”.

Existem locais de eleição para repousar e desfrutar, mas esses enchem-se, naturalmente, de indivíduos com os mesmos gostos e anseios. Os mais discretos, por seu turno, propiciam maior calma e paz de espírito, embora possam não ser tão badalados ou afamados. Pode optar-se por uma permanência de luxo, em hotéis de grande categoria, com um serviço e uma atenção irrepreensíveis, um cruzeiro que preencha a fantasia de há longo tempo, um safari em África que apele a um espírito aventureiro e destemido, uma investida solitária ou em grupo de bicicleta e mochila às costas, ou inventar, adaptar ou recriar qualquer outra modalidade para viajar e desanuviar.

Independentemente do modo escolhido ou possível para realizar uma viagem, o que realmente interessa é não se ficar imóvel, confinado a um espaço restrito, onde a visão do que nos rodeia é limitada porque, como diz o ditado, «parar é morrer»!


Maria Bijóias

Título: Vai de viagem

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:37:47

    Viajar nos dar uma renovação nas energias! É maravilhoso desfrutar dessa sensação, depois de um ano de trabalho. Vale muito a pena!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Vai de viagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios