Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Planejar É Preciso

Planejar É Preciso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Planejar É Preciso

Foi-se o tempo em que vivíamos seguros, aliás, ninguém vive seguro totalmente neste mundo. Mas, podemos perceber que os empregos eram mais estáveis, a economia, os negócios, os relacionamentos conjugais e familiares, nossos clientes, nossos amigos e hoje vivemos na complexidade, nas instabilidades. Os tempos são outros.

Tudo tem acontecido muito rápido, variações cambiais, novos hábitos de consumo, novas ideias de beleza, novos produtos, variedades de concorrentes, enfim, as mudanças estão correndo e nem nós conseguimos acompanhar as rotatividades de um mundo globalizado.

Por isso, planejar é preciso. E o que é planejar? Dentre vários conceitos encontrados temos alguns deles como: traçar planos, definir objetivos, buscar meios de alcançar um resultado, organizar ideias para chegar a um determinado fim. Nessas instabilidades em que vivemos, o planejamento se tornou algo fundamental e de extrema importância para que não nos aconteça nada de surpresa. Já se diz na palavra de Deus em Provérbios 21:5a: “Os planos bem elaborados, levam à fartura...”

Como planejar? Primeiramente, você tem que saber o que planejar. Uma viagem? Uma faculdade? A compra de um automóvel? Uma casa? Emprego Novo? Namorado? Determine o que você deseja para depois traçar as metas para alcançar esse desejo. O ideal de planejarmos é dividi-lo em pequenas partes. Como estudamos na administração que você traça metas a curto, médio e longo prazo.

Comece de pouquinho, não pense que metas altas se consegue com grandes atividades ou fazendo algo grandioso, comece onde está. Por exemplo, uma viagem. Faça as seguintes perguntas: O que, como, quando e onde. O que irei precisar para fazer essa viagem? Quando pretendo ir? Onde quero conhecer? Como farei para realizar este desejo? Depois, estipule quanto precisa guardar por mês, corte os gastos, faça economia. Divida esse valor pelos meses que faltam chegar a viagem, nesse caso, planeje com no mínimo 6 meses de antecedência. Até porque você encontra passagens mais baratas, você fica pagando até chegar o dia de viajar, sem se preocupar depois em continuar pagando essas parcelas.

Depois de tudo planejado, ainda precisa se preparar para os imprevistos. Planejar também envolve estar preparado para as surpresas, mas já está de bom tamanho só fato de colocar tudo no papel e tentar executar.


Adriana Santos

Título: Planejar É Preciso

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:19:01

    Gosto de planejar! Acho que a gente consegue alcançar nossos sonhos com pequenas metas. Tenho feito isso e só tem dado muito certo! Ótimo texto!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Planejar É Preciso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios