Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Planejar É Preciso

Planejar É Preciso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Planejar É Preciso

Foi-se o tempo em que vivíamos seguros, aliás, ninguém vive seguro totalmente neste mundo. Mas, podemos perceber que os empregos eram mais estáveis, a economia, os negócios, os relacionamentos conjugais e familiares, nossos clientes, nossos amigos e hoje vivemos na complexidade, nas instabilidades. Os tempos são outros.

Tudo tem acontecido muito rápido, variações cambiais, novos hábitos de consumo, novas ideias de beleza, novos produtos, variedades de concorrentes, enfim, as mudanças estão correndo e nem nós conseguimos acompanhar as rotatividades de um mundo globalizado.

Por isso, planejar é preciso. E o que é planejar? Dentre vários conceitos encontrados temos alguns deles como: traçar planos, definir objetivos, buscar meios de alcançar um resultado, organizar ideias para chegar a um determinado fim. Nessas instabilidades em que vivemos, o planejamento se tornou algo fundamental e de extrema importância para que não nos aconteça nada de surpresa. Já se diz na palavra de Deus em Provérbios 21:5a: “Os planos bem elaborados, levam à fartura...”

Como planejar? Primeiramente, você tem que saber o que planejar. Uma viagem? Uma faculdade? A compra de um automóvel? Uma casa? Emprego Novo? Namorado? Determine o que você deseja para depois traçar as metas para alcançar esse desejo. O ideal de planejarmos é dividi-lo em pequenas partes. Como estudamos na administração que você traça metas a curto, médio e longo prazo.

Comece de pouquinho, não pense que metas altas se consegue com grandes atividades ou fazendo algo grandioso, comece onde está. Por exemplo, uma viagem. Faça as seguintes perguntas: O que, como, quando e onde. O que irei precisar para fazer essa viagem? Quando pretendo ir? Onde quero conhecer? Como farei para realizar este desejo? Depois, estipule quanto precisa guardar por mês, corte os gastos, faça economia. Divida esse valor pelos meses que faltam chegar a viagem, nesse caso, planeje com no mínimo 6 meses de antecedência. Até porque você encontra passagens mais baratas, você fica pagando até chegar o dia de viajar, sem se preocupar depois em continuar pagando essas parcelas.

Depois de tudo planejado, ainda precisa se preparar para os imprevistos. Planejar também envolve estar preparado para as surpresas, mas já está de bom tamanho só fato de colocar tudo no papel e tentar executar.


Adriana Santos

Título: Planejar É Preciso

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 23:19:01

    Gosto de planejar! Acho que a gente consegue alcançar nossos sonhos com pequenas metas. Tenho feito isso e só tem dado muito certo! Ótimo texto!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Planejar É Preciso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios