Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Japão a Terra do Sol Nascente

Japão a Terra do Sol Nascente

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Japão a Terra do Sol Nascente

O Japão é um país milenar com uma cultura riquíssima e de muita história.

Fica localizado na Ásia e é banhado pelas águas do Oceano Pacífico ,os caracteres de seu nome querem dizer "origem do sol", razão pela qual o japão é popularmente chamado como a Terra do Sol Nascente.

O Japão é um arquipélago com muitas ilhas e seu terreno é muito montanhoso e possui vários vulcões.

O mais famoso deles é o Monte Fuji também conhecido como fuji-san,localizado na província de Shizuoka com seus imponentes 3776 m de altura.

Conhecido como o principal cartão postal do Japão, o Monte Fuji é destino obrigatório para os turistas que visitam o Japão.

O Japão é um país muito propenso a terremotos e furacões,estima-se que ocorram milhares de terremotos todos os anos no Japão porém a grande maioria é de fraca intensidade,mas os terremotos fortes que ocorrem no Japão tem um potencial de destruição muito grande,como o Terremoto de Kobe em 1995 e o Terremoto seguido de tsunam que aconteceu em 2011 na província de Fukushima, deixando milhares de mortos.

Seu clima é bem definido pelas estações: Temos verão muito quente e abafado,inverno muito rigoroso com fortes nevascas ,outono com temperaturas bem agradáveis e primaveras chuvosas.

O Japão é um país que preza muito pela organização e pelo bem estar de sua população, principalmente os idosos.

Sua capital e principal cidade é Tóquio,famosa por reunir em um só lugar,tudo que se procura em uma grande metrópole.

Em Tóquio, o movimento nunca para,são restaurantes,clubes,lojas,bairro de aparelhos eletronicos,mas é preciso moderação nas compras, pois os preços em Tóquio vão as alturas.

Outras cidades importantes e famosas do Japão são Nagoya localizada na província de Aichi -ken e Osaka localizada na ilha de Honshu.

A comida é uma das grandes atrações do Japão, encontramos muitos lugares com comida típica japonesa mas também há muitos restaurantes oferecendo a gastronomia de outros paises, como a italiana,arabe,francesa e indiana.

Outra atração sao as famosas lojinhas de 100 Yenes,onde quase todas as mercadorias custam 100 Yenes,o equivalente a U$$ 1,00.

São centenas de mercadorias de todo tipo desde utensílios domésticos até ferramentas para casa e carro.

O Japão é um pais fascinante pois mistura toda a modernidade do mundo moderno e tecnologico com sua historia e cultura milenares,portanto se você ainda não conhece a Terra do Sol Nascente vale a pena pensar em fazer um turismo por lá.


Nilson Empreendedor

Título: Japão a Terra do Sol Nascente

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 22:28:53

    Pode-se perceber que o Japão além de muita riqueza cultural, possui o melhor setor tecnológico. É de se admirar tudo o que ela oferece: organização, inteligência, respeito, enfim...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Japão a Terra do Sol Nascente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios