Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Japão a Terra do Sol Nascente

Japão a Terra do Sol Nascente

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Japão a Terra do Sol Nascente

O Japão é um país milenar com uma cultura riquíssima e de muita história.

Fica localizado na Ásia e é banhado pelas águas do Oceano Pacífico ,os caracteres de seu nome querem dizer "origem do sol", razão pela qual o japão é popularmente chamado como a Terra do Sol Nascente.

O Japão é um arquipélago com muitas ilhas e seu terreno é muito montanhoso e possui vários vulcões.

O mais famoso deles é o Monte Fuji também conhecido como fuji-san,localizado na província de Shizuoka com seus imponentes 3776 m de altura.

Conhecido como o principal cartão postal do Japão, o Monte Fuji é destino obrigatório para os turistas que visitam o Japão.

O Japão é um país muito propenso a terremotos e furacões,estima-se que ocorram milhares de terremotos todos os anos no Japão porém a grande maioria é de fraca intensidade,mas os terremotos fortes que ocorrem no Japão tem um potencial de destruição muito grande,como o Terremoto de Kobe em 1995 e o Terremoto seguido de tsunam que aconteceu em 2011 na província de Fukushima, deixando milhares de mortos.

Seu clima é bem definido pelas estações: Temos verão muito quente e abafado,inverno muito rigoroso com fortes nevascas ,outono com temperaturas bem agradáveis e primaveras chuvosas.

O Japão é um país que preza muito pela organização e pelo bem estar de sua população, principalmente os idosos.

Sua capital e principal cidade é Tóquio,famosa por reunir em um só lugar,tudo que se procura em uma grande metrópole.

Em Tóquio, o movimento nunca para,são restaurantes,clubes,lojas,bairro de aparelhos eletronicos,mas é preciso moderação nas compras, pois os preços em Tóquio vão as alturas.

Outras cidades importantes e famosas do Japão são Nagoya localizada na província de Aichi -ken e Osaka localizada na ilha de Honshu.

A comida é uma das grandes atrações do Japão, encontramos muitos lugares com comida típica japonesa mas também há muitos restaurantes oferecendo a gastronomia de outros paises, como a italiana,arabe,francesa e indiana.

Outra atração sao as famosas lojinhas de 100 Yenes,onde quase todas as mercadorias custam 100 Yenes,o equivalente a U$$ 1,00.

São centenas de mercadorias de todo tipo desde utensílios domésticos até ferramentas para casa e carro.

O Japão é um pais fascinante pois mistura toda a modernidade do mundo moderno e tecnologico com sua historia e cultura milenares,portanto se você ainda não conhece a Terra do Sol Nascente vale a pena pensar em fazer um turismo por lá.


Nilson Empreendedor

Título: Japão a Terra do Sol Nascente

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 22:28:53

    Pode-se perceber que o Japão além de muita riqueza cultural, possui o melhor setor tecnológico. É de se admirar tudo o que ela oferece: organização, inteligência, respeito, enfim...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Japão a Terra do Sol Nascente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios