Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Ingressos carnaval Rio

Ingressos carnaval Rio

Categoria: Viagens
Ingressos carnaval Rio

arnaval é uma festa popular bastante antiga, de origem grega, e realizada nos dias de hoje em algumas localidades ao redor do mundo. Existem festividades mais destacadas e noticiadas mundialmente, como o Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil, por exemplo. Essa festa teve origem na Grécia antiga, entre 600 e 500 a.C, com o intuito de agradecer aos deuses pela fertilidade do solo e o sucesso das colheitas. Mais tarde gregos e romanos passaram a tornar popular a realização de práticas sexuais e a ingestão de bebida alcoólica nas festas, gerando a posterior condenação dessa festividade pela Igreja católica.

Tempos depois a Igreja resolve aceitar essa comemoração, tornando-a mais artística e pondo ordem, evitando os excessos em relação ao sexo e à bebida. Nessa época, começaram a ser valorizados os desfiles e as construções de carros alegóricos.

A palavra carnaval tem sua origem na ideia de afastamento dos prazeres da carne, pois antecede o período de quarenta dias de quaresma, um período de jejum e privações. O carnaval é então calculado em quarenta dias antes da Páscoa. Portanto, é variável. Vem da expressão “carne vale”(adeus carne), originando a palavra carnaval. O carnaval dura três dias, sendo o principal a terça-feira, denominada terça-feira gorda, acabando na quarta-feira de cinzas, símbolo da efemeridade da vida. A festa de origem pagã acaba com a penitência e na dor que representava para a igreja católica a quarta-feira de cinzas.

O Carnaval 2014 já tem a ordem dos desfiles do Grupo Especial estabelecida. Como já é costume, as agremiações entram na Marquês de Sapucaí no domingo e encerram em grande estilo na segunda-feira.
Um sorteio na Cidade do Samba na noite dessa segunda-feira definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2014 no Rio de Janeiro. Os desfiles serão realizados no domingo (2) e segunda-feira (3), em março.
Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial:
Domingo
Império da Tijuca, Grande Rio, São Clemente, Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor.
Segunda-feira
Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Unidos da Tijuca.

Também foi sorteada a ordem dos desfiles do Grupo A (Grupo de Acesso.
Ordem de desfile de sexta: Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer, Porto da Pedra, Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano.

Sábado: Tradição, Alegria da Zona Sul, Curicica, Caprichosos, Viradouro, Estácio, Santa Cruz, Padre Miguel e Cubango.

Para quem pretende saber sobre onde comprar ingressos para carnaval no rio de janeiro 2014, não deixem de conferir o site da Luftur Eventos – www.luftur.com.br que é um site voltado para a venda de ingressos e pacotes de hospedagens para o carnaval de carioca. A Luftur Eventos conta com mais de 18 anos de experiência, participando ativamente de todos os carnavais desde então, sempre recebendo elogios e depoimentos de clientes satisfeitos.

Vale ressaltar que, a empresa está disponibilizando prazo de pagamento super especiais.

A Luftur Eventos oferece diversos pacotes variando de R$ 80,00 (arquibancada setor popular) a R$ 900,00 (arquibancada numerada). Também disponibiliza ingressos de camarotes, cadeira numerada, frisas e pacotes de hospedagem. Acesse: www.luftur.com.br e obtenha mais informações.

Depois de obter o seu ingresso para o Carnaval 2014 e estadia em hotel, é só aguardar o tão esperado carnaval carioca para curtir os desfiles das escolas de samba, o intitulado “maior espetáculo da Terra”.

Também vai gostar:


Luftur Eventos

Título: Ingressos carnaval Rio

Autor: Luftur Eventos (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Ingressos carnaval Rio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios