Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Ingressos carnaval Rio

Ingressos carnaval Rio

Categoria: Viagens
Ingressos carnaval Rio

arnaval é uma festa popular bastante antiga, de origem grega, e realizada nos dias de hoje em algumas localidades ao redor do mundo. Existem festividades mais destacadas e noticiadas mundialmente, como o Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil, por exemplo. Essa festa teve origem na Grécia antiga, entre 600 e 500 a.C, com o intuito de agradecer aos deuses pela fertilidade do solo e o sucesso das colheitas. Mais tarde gregos e romanos passaram a tornar popular a realização de práticas sexuais e a ingestão de bebida alcoólica nas festas, gerando a posterior condenação dessa festividade pela Igreja católica.

Tempos depois a Igreja resolve aceitar essa comemoração, tornando-a mais artística e pondo ordem, evitando os excessos em relação ao sexo e à bebida. Nessa época, começaram a ser valorizados os desfiles e as construções de carros alegóricos.

A palavra carnaval tem sua origem na ideia de afastamento dos prazeres da carne, pois antecede o período de quarenta dias de quaresma, um período de jejum e privações. O carnaval é então calculado em quarenta dias antes da Páscoa. Portanto, é variável. Vem da expressão “carne vale”(adeus carne), originando a palavra carnaval. O carnaval dura três dias, sendo o principal a terça-feira, denominada terça-feira gorda, acabando na quarta-feira de cinzas, símbolo da efemeridade da vida. A festa de origem pagã acaba com a penitência e na dor que representava para a igreja católica a quarta-feira de cinzas.

O Carnaval 2014 já tem a ordem dos desfiles do Grupo Especial estabelecida. Como já é costume, as agremiações entram na Marquês de Sapucaí no domingo e encerram em grande estilo na segunda-feira.
Um sorteio na Cidade do Samba na noite dessa segunda-feira definiu a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2014 no Rio de Janeiro. Os desfiles serão realizados no domingo (2) e segunda-feira (3), em março.
Veja a ordem dos desfiles do Grupo Especial:
Domingo
Império da Tijuca, Grande Rio, São Clemente, Mangueira, Salgueiro e Beija-Flor.
Segunda-feira
Mocidade, União da Ilha, Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Unidos da Tijuca.

Também foi sorteada a ordem dos desfiles do Grupo A (Grupo de Acesso.
Ordem de desfile de sexta: Em Cima da Hora, União de Jacarepaguá, Rocinha, Renascer, Porto da Pedra, Tuiuti, Inocentes de Belford Roxo e Império Serrano.

Sábado: Tradição, Alegria da Zona Sul, Curicica, Caprichosos, Viradouro, Estácio, Santa Cruz, Padre Miguel e Cubango.

Para quem pretende saber sobre onde comprar ingressos para carnaval no rio de janeiro 2014, não deixem de conferir o site da Luftur Eventos – www.luftur.com.br que é um site voltado para a venda de ingressos e pacotes de hospedagens para o carnaval de carioca. A Luftur Eventos conta com mais de 18 anos de experiência, participando ativamente de todos os carnavais desde então, sempre recebendo elogios e depoimentos de clientes satisfeitos.

Vale ressaltar que, a empresa está disponibilizando prazo de pagamento super especiais.

A Luftur Eventos oferece diversos pacotes variando de R$ 80,00 (arquibancada setor popular) a R$ 900,00 (arquibancada numerada). Também disponibiliza ingressos de camarotes, cadeira numerada, frisas e pacotes de hospedagem. Acesse: www.luftur.com.br e obtenha mais informações.

Depois de obter o seu ingresso para o Carnaval 2014 e estadia em hotel, é só aguardar o tão esperado carnaval carioca para curtir os desfiles das escolas de samba, o intitulado “maior espetáculo da Terra”.

Também vai gostar:


Luftur Eventos

Título: Ingressos carnaval Rio

Autor: Luftur Eventos (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Ingressos carnaval Rio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios