Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Cidade Templária, venha conhecer...

Cidade Templária, venha conhecer...

Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Cidade Templária, venha conhecer...

Está a pensar em ir passear num fim-de-semana e ainda não se decidiu para onde.

Tomar é uma cidade do distrito de Santarém, conhecida como a terra templária. Esta é dividida pelo Rio Nabão, ficando de um lado a cidade velha e do outro lado a mais recente.
Na zona velha, encontra pensões e estalagem que poderá ficar a hospedar, restaurantes com pratos típicos desta zona e respetivos doces conventuais (fatias de thomar, beija-me depressa, etc) e restaurantes italianos, encontra também os cafezitos com uma esplanada bastante agradável, com aquela vista deslumbrantes das casas antigas com os seus candeeiros centenários, uma praça onde se encontra a estátua de Galdin Pais (fundador de Tomar), e a Igreja de S. João Baptista bastante alta do século quinze. Em paralelo com a praça, do seu lado direito podemos encontrar uma ilhota chamada jardim do mouchão, muito bem-parecido, com banquinhos, arbustos, patos, uma entrada e uma saída, ficando a saída se preferir este lado, já na zona nova da cidade, no paralelo da praça do seu lado esquerdo pode encontrar a estação de comboios, a rodoviária e espaços noturnos para uma noite longa.

Atrás da praça, está o castelo bem destacado pela iluminação a noite que proporciona uma vista linda, poderá visitar de dia o Convento de Cristo que contém claustros, túmulos e a famosa janela do capítulo. Ao fim-de-semana costuma haver teatro realizado pelos fatias-de-cá, dentro do convento. A mata dos sete montes era em outros tempos o jardim do castelo com seus vastos hectares, com parque de merendas, trajetórias para não se perder, a charola que servia para poderem rezar naquele lugar encantado. Á entrada da mata, está localizado numa esquina o posto de turismo para o caso de alguma dúvida.

A zona nova de Tomar, ou seja, depois do rio está basicamente os prédios recentes. Em outros tempos, era o cemitério de Thomar, junto a Igreja Santa Maria dos Olivais.

Hoje em dia podemos encontrar os hipermercados, na zona da alameda algumas lojas de roupa e restaurantes. As escolas e o antigo colégio, o skate parque, apartamentos novos, a biblioteca, o politécnico etc.

Os museus a visitar, aconselho o museu de Arte contemporânea na zona velha da cidade, o museu dos fósforos com uma vasta coleção de fósforos desde a sua existência, do maior ao mais pequeno e o museu Luso-Hebraico. No entanto, sem descorar das igrejas e a visita ao seu interior. Reza a historia, que existia por baixo de casa igreja uma passagem secreta até ao castelo, provavelmente onde está guardado o tesouro dos templários e respetivo Santo Graal.


Sandra Mendes

Título: Cidade Templária, venha conhecer...

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 2

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:00:19

    Hum, adorei saber dessa cidade Templária e já quero conhecer! Ainda mais sabendo do castelo que ali há, assim me deu mais vontade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cidade Templária, venha conhecer...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios