Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sydney, um lugar magnífico

Sydney, um lugar magnífico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sydney, um lugar magnífico

Falando de locais lindos e com vontade de conhecer, porque não olhar para os lados da Oceânia, nomeadamente num país lindo, como a Austrália. Concretamente, falar-lhe-eis de Sydney, a cidade com mais população do país australiano, e talvez a mais bonita de pisar em terrenos longínquos. Com uma população com mais de 4milhões de pessoas, e localizada a aproximadamente 300km da capital do país, Camberra.

Sydney tem como apelido “ Cidade Porto”, e é muito conhecida pelas suas lindas paisagens, pela Ópera de Sydney e a famosa e muito conhecida ponte Harbour Brigde.

Esta cidade já acolheu vários eventos importantes, tais como os Jogos Olímpicos de verão de 2000, os Jogos do Império Britânicos de 1938, e Copa do Mundo de Rugby de 2003 entre outros.

Sydney também é uma cidade multicultural mundial, com uma estrondosa cultura e muito benéfica á emigração para o país e para o turismo local. Sydney para quem não sabe é considerada a cidade mais cara do país australiano, estando assim como a 15ª mais cara do Planeta Terra.




Falemos então de um dos sítios mais prestigiados de Sydney, a Ópera de Sydney, inaugurada em 1973, é um lindíssimo sítio para espetáculos mundiais, sendo reconhecida nos quatro cantos do mundo, um espaço magnífico e muito atraente com cerca de 1000 divisões, doas quais delas se inclui 2 auditórios, em que 1 deles é extremamente conhecido, o “ Concert Hall” com capacidade para 2690 espetadores, 5 teatros, 5 estúdios de ensaio, 4 restaurantes, 6 bares e muitas lojas atraentes, com recordações belas e apelativas. Demorou 14 anos a ser construída, com uma arquitetura admirável e de deixar qualquer um de boca aberta, deixando deliciado quem o visita, e procurada a sua imagem em vários postais em busca de uma lembrança única.

Próximo deste magnífico e atraente lugar “ Ópera de Sydney”, situa-se a famosa Ponte da Baía de Sydney “ Harbour Brigde”, feita de aço, com um comprimento de 503 metros, 49 metros de largura e cerca de 239 metros de altura, é assim constituída a Ponte da Baía de Sydney, inaugurada em 19 de março de 1932, permitindo assim a travessia ferroviária, rodoviária e pedonal de Sydney.


André Belacorça

Título: Sydney, um lugar magnífico

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:27:35

    A Rua Direita também confirma que esse lugar é magnífico!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:52:06

    Sydney que fica na Austrália, sempre foi um lugar muito rico. Cheio de beleza e entretenimento, mas também voltado para o primeiro lugar em educação e um dos lugares mais caros de se viver. Tenho vontade de conhecer seus pontos turísticos como destacado no texto, a Ópera de Sydney, um verdadeiro e gigantesco prédio com seus espetáculos suntuosos. Vale a pena visitar e poder prestigiar sua beleza. Será que um dia terei essa oportunidade?

    ¬ Responder

Comentários - Sydney, um lugar magnífico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios