Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sonhar é Viajar

Sonhar é Viajar

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sonhar é Viajar

Quando era criança sonhava em conhecer os parques da Disney.Sonhava em poder abraçar o Mickey,ir no famoso castelo encantado da Cinderela,beber um belo milkshake com canudinho de algum personagem da Disney.Nunca cheguei a conhecer a Disney,tudo que eu sei de lá se deve a quantidade de programas que assistia quando era menina.Todos mostravam a Disney como um lugar mágico,um paraíso para as crianças.Mas eu não tinha condições de ir a Disney...Até hoje não tenho.

Troquei a vontade de ir para os parques da Flórida,para ir para Nova York,conhecer Paris,Veneza,Madri,Praga,Lisboa e várias outras capitais americanas e européias.Meus sonhos ficaram mais caros,minhas viagens subiram de preço.Hoje que sou adulta,é bem mais fácil viajar de quando eu era criança.

Atualmente,se facilita demais o pagamento das viagens.Aceita-se cartão de crédito,dinheiro e em alguns casos até mesmo cheque.Se eu ainda quisesse ir para a Disney,seria até que fácil realizar essa antiga vontade minha.Mas meus roteiros de viagem mudaram,conforme eu fui envelhecendo.E ir para Praga ou Paris exige mais planejamento e mais dinheiro.Mesmo que eu conseguisse a quantia adequada para viajar por essas cidades,não teria tempo.

É engraçado finalmente ter dinheiro para realizar uma vontade e depois desocbrir que você não tem tempo para realizar a mesma.É engraçado e triste ao mesmo,porque abrimos mão de muita coisa para realizar nossos sonhos,mas esquecemos de deixar um tempinho extra para quando sobrar dinheiro para realizar aquela vontade ou desejo antigo.

E assim seguimos...Fazendo planos,economizando,sonhando através da internet e vamos viajando mentalmente por lugares que talvez nunca chegaremos a conhecer,ou mesmo se chegarmos será uma estadia muito curta...Novamente por falta de tempo.

Você que está economizando dinheiro para uma viagem não esqueça de economizar tempo para poder viajar.Porque uma coisa depende totalmente da outra.Quando formos separar tudo que é necessário levar na nossa viagem,não esquecer de separar apenas roupas,os documentos necessarios de praxe,maquina fotográfica,celular,note e baterias de todo o kit tecnologia.Favor guardar um pouquinho de espaço na sua memória (sei que as malas estarão cheias)paras as boas lembranças e recordações de toda viagem.Depois de feito tudo isso,só resta te desejar uma boa e proveitosa viagem!


Gabriela Torres

Título: Sonhar é Viajar

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:28:46

    Quão bom é sonhar, quão bom é viajar! A Rua Direita agradece as belas palavras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 22:03:35

    o meu sonho de viajar já vem de algum tempo, entre europa e ásia. eventualmente, também américa do norte. ao contrários do que diz do seu texto, eu acho muito bem que facilitem a vida cada vez mais a vida aos turistas. a vida é demasiada stressante. se as viagens não fossem acessíveis muita gente não viajava e ficava na ignorância. não me parece que isso seja o mais ideal. estamos numa luta contra ignorância.

    ¬ Responder

Comentários - Sonhar é Viajar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios