Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sonhar é Viajar

Sonhar é Viajar

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sonhar é Viajar

Quando era criança sonhava em conhecer os parques da Disney.Sonhava em poder abraçar o Mickey,ir no famoso castelo encantado da Cinderela,beber um belo milkshake com canudinho de algum personagem da Disney.Nunca cheguei a conhecer a Disney,tudo que eu sei de lá se deve a quantidade de programas que assistia quando era menina.Todos mostravam a Disney como um lugar mágico,um paraíso para as crianças.Mas eu não tinha condições de ir a Disney...Até hoje não tenho.

Troquei a vontade de ir para os parques da Flórida,para ir para Nova York,conhecer Paris,Veneza,Madri,Praga,Lisboa e várias outras capitais americanas e européias.Meus sonhos ficaram mais caros,minhas viagens subiram de preço.Hoje que sou adulta,é bem mais fácil viajar de quando eu era criança.

Atualmente,se facilita demais o pagamento das viagens.Aceita-se cartão de crédito,dinheiro e em alguns casos até mesmo cheque.Se eu ainda quisesse ir para a Disney,seria até que fácil realizar essa antiga vontade minha.Mas meus roteiros de viagem mudaram,conforme eu fui envelhecendo.E ir para Praga ou Paris exige mais planejamento e mais dinheiro.Mesmo que eu conseguisse a quantia adequada para viajar por essas cidades,não teria tempo.

É engraçado finalmente ter dinheiro para realizar uma vontade e depois desocbrir que você não tem tempo para realizar a mesma.É engraçado e triste ao mesmo,porque abrimos mão de muita coisa para realizar nossos sonhos,mas esquecemos de deixar um tempinho extra para quando sobrar dinheiro para realizar aquela vontade ou desejo antigo.

E assim seguimos...Fazendo planos,economizando,sonhando através da internet e vamos viajando mentalmente por lugares que talvez nunca chegaremos a conhecer,ou mesmo se chegarmos será uma estadia muito curta...Novamente por falta de tempo.

Você que está economizando dinheiro para uma viagem não esqueça de economizar tempo para poder viajar.Porque uma coisa depende totalmente da outra.Quando formos separar tudo que é necessário levar na nossa viagem,não esquecer de separar apenas roupas,os documentos necessarios de praxe,maquina fotográfica,celular,note e baterias de todo o kit tecnologia.Favor guardar um pouquinho de espaço na sua memória (sei que as malas estarão cheias)paras as boas lembranças e recordações de toda viagem.Depois de feito tudo isso,só resta te desejar uma boa e proveitosa viagem!


Gabriela Torres

Título: Sonhar é Viajar

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:28:46

    Quão bom é sonhar, quão bom é viajar! A Rua Direita agradece as belas palavras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 22:03:35

    o meu sonho de viajar já vem de algum tempo, entre europa e ásia. eventualmente, também américa do norte. ao contrários do que diz do seu texto, eu acho muito bem que facilitem a vida cada vez mais a vida aos turistas. a vida é demasiada stressante. se as viagens não fossem acessíveis muita gente não viajava e ficava na ignorância. não me parece que isso seja o mais ideal. estamos numa luta contra ignorância.

    ¬ Responder

Comentários - Sonhar é Viajar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios