Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sonhar é Viajar

Sonhar é Viajar

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sonhar é Viajar

Quando era criança sonhava em conhecer os parques da Disney.Sonhava em poder abraçar o Mickey,ir no famoso castelo encantado da Cinderela,beber um belo milkshake com canudinho de algum personagem da Disney.Nunca cheguei a conhecer a Disney,tudo que eu sei de lá se deve a quantidade de programas que assistia quando era menina.Todos mostravam a Disney como um lugar mágico,um paraíso para as crianças.Mas eu não tinha condições de ir a Disney...Até hoje não tenho.

Troquei a vontade de ir para os parques da Flórida,para ir para Nova York,conhecer Paris,Veneza,Madri,Praga,Lisboa e várias outras capitais americanas e européias.Meus sonhos ficaram mais caros,minhas viagens subiram de preço.Hoje que sou adulta,é bem mais fácil viajar de quando eu era criança.

Atualmente,se facilita demais o pagamento das viagens.Aceita-se cartão de crédito,dinheiro e em alguns casos até mesmo cheque.Se eu ainda quisesse ir para a Disney,seria até que fácil realizar essa antiga vontade minha.Mas meus roteiros de viagem mudaram,conforme eu fui envelhecendo.E ir para Praga ou Paris exige mais planejamento e mais dinheiro.Mesmo que eu conseguisse a quantia adequada para viajar por essas cidades,não teria tempo.

É engraçado finalmente ter dinheiro para realizar uma vontade e depois desocbrir que você não tem tempo para realizar a mesma.É engraçado e triste ao mesmo,porque abrimos mão de muita coisa para realizar nossos sonhos,mas esquecemos de deixar um tempinho extra para quando sobrar dinheiro para realizar aquela vontade ou desejo antigo.

E assim seguimos...Fazendo planos,economizando,sonhando através da internet e vamos viajando mentalmente por lugares que talvez nunca chegaremos a conhecer,ou mesmo se chegarmos será uma estadia muito curta...Novamente por falta de tempo.

Você que está economizando dinheiro para uma viagem não esqueça de economizar tempo para poder viajar.Porque uma coisa depende totalmente da outra.Quando formos separar tudo que é necessário levar na nossa viagem,não esquecer de separar apenas roupas,os documentos necessarios de praxe,maquina fotográfica,celular,note e baterias de todo o kit tecnologia.Favor guardar um pouquinho de espaço na sua memória (sei que as malas estarão cheias)paras as boas lembranças e recordações de toda viagem.Depois de feito tudo isso,só resta te desejar uma boa e proveitosa viagem!


Gabriela Torres

Título: Sonhar é Viajar

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:28:46

    Quão bom é sonhar, quão bom é viajar! A Rua Direita agradece as belas palavras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 22:03:35

    o meu sonho de viajar já vem de algum tempo, entre europa e ásia. eventualmente, também américa do norte. ao contrários do que diz do seu texto, eu acho muito bem que facilitem a vida cada vez mais a vida aos turistas. a vida é demasiada stressante. se as viagens não fossem acessíveis muita gente não viajava e ficava na ignorância. não me parece que isso seja o mais ideal. estamos numa luta contra ignorância.

    ¬ Responder

Comentários - Sonhar é Viajar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios