Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Sonhar é Viajar

Sonhar é Viajar

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Sonhar é Viajar

Quando era criança sonhava em conhecer os parques da Disney.Sonhava em poder abraçar o Mickey,ir no famoso castelo encantado da Cinderela,beber um belo milkshake com canudinho de algum personagem da Disney.Nunca cheguei a conhecer a Disney,tudo que eu sei de lá se deve a quantidade de programas que assistia quando era menina.Todos mostravam a Disney como um lugar mágico,um paraíso para as crianças.Mas eu não tinha condições de ir a Disney...Até hoje não tenho.

Troquei a vontade de ir para os parques da Flórida,para ir para Nova York,conhecer Paris,Veneza,Madri,Praga,Lisboa e várias outras capitais americanas e européias.Meus sonhos ficaram mais caros,minhas viagens subiram de preço.Hoje que sou adulta,é bem mais fácil viajar de quando eu era criança.

Atualmente,se facilita demais o pagamento das viagens.Aceita-se cartão de crédito,dinheiro e em alguns casos até mesmo cheque.Se eu ainda quisesse ir para a Disney,seria até que fácil realizar essa antiga vontade minha.Mas meus roteiros de viagem mudaram,conforme eu fui envelhecendo.E ir para Praga ou Paris exige mais planejamento e mais dinheiro.Mesmo que eu conseguisse a quantia adequada para viajar por essas cidades,não teria tempo.

É engraçado finalmente ter dinheiro para realizar uma vontade e depois desocbrir que você não tem tempo para realizar a mesma.É engraçado e triste ao mesmo,porque abrimos mão de muita coisa para realizar nossos sonhos,mas esquecemos de deixar um tempinho extra para quando sobrar dinheiro para realizar aquela vontade ou desejo antigo.

E assim seguimos...Fazendo planos,economizando,sonhando através da internet e vamos viajando mentalmente por lugares que talvez nunca chegaremos a conhecer,ou mesmo se chegarmos será uma estadia muito curta...Novamente por falta de tempo.

Você que está economizando dinheiro para uma viagem não esqueça de economizar tempo para poder viajar.Porque uma coisa depende totalmente da outra.Quando formos separar tudo que é necessário levar na nossa viagem,não esquecer de separar apenas roupas,os documentos necessarios de praxe,maquina fotográfica,celular,note e baterias de todo o kit tecnologia.Favor guardar um pouquinho de espaço na sua memória (sei que as malas estarão cheias)paras as boas lembranças e recordações de toda viagem.Depois de feito tudo isso,só resta te desejar uma boa e proveitosa viagem!


Gabriela Torres

Título: Sonhar é Viajar

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:28:46

    Quão bom é sonhar, quão bom é viajar! A Rua Direita agradece as belas palavras.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 22:03:35

    o meu sonho de viajar já vem de algum tempo, entre europa e ásia. eventualmente, também américa do norte. ao contrários do que diz do seu texto, eu acho muito bem que facilitem a vida cada vez mais a vida aos turistas. a vida é demasiada stressante. se as viagens não fossem acessíveis muita gente não viajava e ficava na ignorância. não me parece que isso seja o mais ideal. estamos numa luta contra ignorância.

    ¬ Responder

Comentários - Sonhar é Viajar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios