Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viagens de Aventura

Viagens de Aventura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
Viagens de Aventura

Gosta de aventura, de emoções fortes e de descobrir outros territórios? Parta à busca do desconhecido e aventure-se!

A prática de viagens de aventura tem vindo cada vez mais a estar na moda e a ganhar novos admiradores. Explorar lugares selvagens, observar paisagens únicas, observar animais raros são experiências que vão ficar para sempre na sua memória.

Tem a alma de um aventureiro? Pense bem!

Ter apenas uma boa forma física não quer dizer que tenha a capacidade de realizar uma viagem desta envergadura. É necessário ser um amante da natureza, gostar de conhecer outras culturas, outros povos e em especial ser um adepto da vida selvagem. Também deve ser uma pessoa bastante otimista, para poder ultrapassar algumas surpresas inesperadas ou momentos mais difíceis que possam surgir pela frente, como por exemplo, ficar com os pneus do carro enterrados na lama ou então passar uma noite ao relento e à chuva. Depois há as atividades do grupo onde todos tem que participar e ajudar. Se acha que tem todo isto então não hesite!

Realize uma expedição pela África do Sul, conheça as inúmeras culturas deste pais, aprenda um pouco sobre os animais africanos, atravesse o rio Cubango, impressione-se com a beleza das Cascatas de Victoria e monte acampamento no Vale do Rift. Pode também optar por uma viagem inesquecível ao Nepal e Butão, percorrer o sagrado vale de Bumthang, acampar na margem do rio Tang e assistir aos antigos festivais religiosos tibetanos. Ou então fique por uma aventura no Egito, onde pode percorrer a jipe o deserto do Saara, descer o rio Nilo e visitar as inúmeras pirâmides.

Estas são apenas algumas sugestões dos locais que pode visitar, consulte uma agência de viagens e informe-se sobre as inúmeras possibilidades que estão à sua espera. Apesar de uma expedição ser um pouco dispendiosa é uma experiência da qual não se arrependerá. Tire todas as suas dúvidas e receios, quanto à rota a seguir, os transportes usados durante a expedição, a roupa mais cómoda para levar, a língua falada pelos guias e até mesmo quais os seguros que cobrem a viagem.

E quando a viajem estiver perto de terminar você vai desejar que estivesse a começar!


Rua Direita

Título: Viagens de Aventura

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Imagem por: John Spooner

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:00:01

    É um dos tipos de viagens que tem crescido muito no mundo, principalmente, nas regiões como o Brasil. Seu ecoturismo e turismo de aventura é bem favorável. Faça sua viagem de aventura no Brasil, você não vai se arrepender!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Viagens de Aventura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: John Spooner

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios