Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Nas peles mais oleosas é comum o aparecimento de cravos e espinhas, já as peles secas sofrem com rachaduras ou descamação. Por isso, para todas as pessoas que sofrem com um desses problemas, é importante saber cuidar da pele para mantê-la sempre saudável e bonita.

Pensando nisso, conheça alguns alimentos que ajudam no combate a pele ressecada ou oleosa.

Pele oleosa – Existem alguns alimentos que estimulam ainda mais a produção do sebo, ou seja, contribuem para que sua pele fique ainda mais oleosa. São eles: leite de vaca, açúcar, álcool, excesso de aminoácidos e gorduras insaturadas, saturadas ou trans. Você não deve excluí-los completamente da dieta, mas deve consumi-los de forma moderada.

Os alimentos que além de reduzir a oleosidade da pele e também ajudam no combate ao envelhecimento são: morango, amora e framboesa. Eles são ricos em cianidina e vitamina C. O trigo é rico em zinco e vitamina E, e por isso, ele ajuda a prevenir o aparecimento de acnes e cravos.

Além desses alimentos, outras formas indispensáveis de manter a oleosidade controlada é usar, pelo menos duas vezes ao dia, um sabonete adequado para esse tipo de pele. O filtro solar também é importante e deve ser usado todos os dias. Já durante a noite é recomendável que se usem cremes a base de ácido salicílico, enxofre, peróxido de benzoíla, tretinoína, adapaleno e ácido glicólico. Mas, é válido ressaltar que o uso de qualquer produto dermatológico deve ser feito somente com a prescrição de seu medico.

Pele seca – Todas as pessoas devem ingerir dois litros de água todos os dias, inclusive as que sofrem com o ressecamento da pele. Além de hidratar o corpo, a água ajuda na eliminação das toxinas que ficam acumuladas no organismo.

Todos os alimentos contêm porcentagens de água em sua composição, por isso você pode procurar consumir alguns que possuem maior teor hídrico. É importante tentar manter uma dieta equilibrada que inclua o consumo adequado de verduras, frutas e legumes. E alguns dos alimentos que contribuem para a hidratação da pele são: melancia, abacaxi, melão, pera, laranja e limão.

Por fim, para garantir a saúde e deixar sua pele sempre bonita, é importante procurar a orientação de um nutricionista. Este é o único profissional que poderá indicar a melhor dieta para o seu tipo de pele. Consultar um dermatologista também é válido para auxiliar nesse processo.


Rua Direita

Título: Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

736 

Comentários - Alimentos Que Ajudam No Combate A Pele Ressecada Ou Oleosa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios