Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Fins de semana na floresta

Fins de semana na floresta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Fins de semana na floresta

Se as escapadelas estão há muito na moda, os fins de semana diferentes, vieram para ficar.

Atividades divertidas, diferentes do quotidiano a que estamos habituados no dia a dia. Na mais verdadeira essência da palavra – Escapadela.

Se não tem por hábito sair para fora nos fins de semana, decida-se de uma vez por todas. Existe um mercado específico para quem quer viajar por perto e renovar energias gastas na rotina que tanto nos cansa.

De todo um leque de ofertas, destacam-se algumas interessantes e divertidas que o obrigam a mexer os músculos e a divertir-se de uma maneira única e memorável.

Já se imaginou a dormir ao relento? E se além de desfrutar de uma vista total para as estrelas, lhe disser que pode dormir com a fogueira mesmo ao lado para afastar bicharada? Se acha que é uma aventura única, explique-se a si mesmo porque é que ainda não partiu para um fim de semana no meio do mato.

Não se fique pela ideia de que um fim de semana fora é dormir numa cama diferente, com lençóis lavados e aquecimento central. Um fim de semana fora também pode ser sinónimo de dormir no chão, no meio de um matagal assustador, acompanhado por pessoas com os mesmos receios e prontos para a mesma aventura.

Existe quem faça estes fins de semana por conta própria, estando habituados a viver o perigo por sua própria conta e risco, mas se não tem qualquer experiencia em sobrevivência em lugares remotos, aconselhamo-lo a seguir caminho com a ajuda de profissionais.

São empresas ou grupos de escuteiros ou entendidos, que organizam fins de semana no mato. Pessoas experientes em viver em situações menos confortáveis, ensinam a sobreviver, a carregar fazendo deles verdadeiros manuais de sobrevivência.

Procure na internet as datas para estes fins de semana e contacte a organização dos passeios. Pergunte os materiais necessários para levar no seu passeio. Cantil, saco cama, roupa confortável e alguns conselhos da indumentária como vestir uma camiseta por baixo e camisola quente por cima, para que mais facilmente possa vestir e despir. Sapatos para caminhadas são obrigatório, loiça inquebrável (em inox por exemplo) e facilmente lavável também são necessários.

Muitos destes passeios fornecem ou alugam equipamentos, mas muitos são os que a única coisa que oferecem são os guias que o ajudarão a manter-se divertidos e a usufruir da melhor forma das paisagens por onde vai passar.

Aventure-se, vai ver o quanto é divertido.


Carla Horta

Título: Fins de semana na floresta

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

611 

Imagem por: Axel-D

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:53:46

    Deve ser bem exótico passar um fim de semana na floresta. Sugiro conhecer a maior floresta do mundo, o pulmão - Floresta Amazônica, ela é riquíssima de novidades e atrativos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Fins de semana na floresta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Axel-D

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios