Um fim-de-semana radical
Os passeios de jipe pelo interior de serras são bastante procurados, sobretudo no Verão. Muitos deles oferecem acompanhamento de motorista e guia e durante os trajectos é facultada a participação em várias acções, que podem incluir caminhadas culturais, tiro e provas de gastronomia típica. Um programa multi-actividades de aventura reúne uma panóplia de alternativas, como o rappel, a escalada, a caminhada de orientação, a travessia de obstáculos, tiro com arco, giros de moto-quatro, etcétera.
O rafting é um desporto praticado em equipa que consiste em descer um rio numa embarcação insuflável, derrotando os obstáculos ao longo da trajectória, que incluem árvores, rochas, remoinhos e quedas de água. Cada raft transporta entre sete e onze pessoas, contando a imprescindível presença do monitor, que superintende o barco. Há que saber nadar e estar em boa forma física.
O balonismo é óptimo para quem busca um fim-de-semana de divertimento para toda a família. Normalmente, as viagens em balões de ar quente permitem contemplar o nascer ou o pôr-do-sol, e os passageiros colaboram nos preparativos do balão para o início da viagem. É possível que o pequeno-almoço, tradicional, seja servido a bordo. É conveniente não esquecer a máquina fotográfica, numa perspectiva de registar imagens únicas e paisagens, certamente, inesquecíveis.
O que não falta são opções de escolha para fins-de-semana absolutamente radicais. Com mais ou menos tinta…
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
20-04-2014 às 17:53:39Ótimo texto, a Rua Direita agradece!
¬ Responder - Marcio
24-08-2009 às 15:05:24Fique bastante entusiamado com estas sugestões deve ser muito legal!
¬ Responder
Será que alguem sabe onde se realizam estas actividades?