Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Os Fantásticos Parques da Disney World – Magic Kingdom

Os Fantásticos Parques da Disney World – Magic Kingdom

Categoria: Viagens
Os Fantásticos Parques da Disney World – Magic Kingdom

Quem, quando criança nunca sonhou em conhecer a Disney World? Até mesmo depois de adulto esse desejo ainda permanece vivo em muita gente. Se você tem esse desejo e quer visitar a Disney, apresentaremos uma série sobre os quatro parques temáticos da Disney World: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom.

Magic Kingdom:

Esse fantástico parque oferece aproximadamente 32 atrações diferentes, sem contar as famosas festas, visitações especiais e eventos que ocorrem o ano todo.

Entre as mais diversas atrações podemos destacar:

Montanha Russa dos Sete Anões: É uma atração nova, uma montanha russa emocionante com a temática da Branca de Neve e os Sete Anões.

Splash Mountain: Um barco de madeira radical que despenca de uma altura de 16 metros ao som de trilhas sonoras antigas de filmes da Disney.

O Castelo da Cinderela: Um dos locais preferidos pelas meninas é um castelo recheado de magia e encanto, é a porta de entrada para o Fantasyland.

Haunted Mansion: Uma atração horripilante, você vai passear em um carrinho dentro de uma mansão mal-assombrada.

Wishes Nighttime Spectacular: É com certeza o maior espetáculo de queima de fogos de artifício do Parque.

O tapete mágico de Aladdin: Voe em um tapete mágico. Você mesmo pilotará o tapete, enquanto passeia ao redor da lâmpada gigante de ouro do gênio. É uma atração genial.

Disney Railroad: Esse passeio dura aproximadamente 20 minutos e percorre todo o parque Magic Kingdom em um trenzinho movidos a vapor. É fascinante!

O Hall dos presidentes americanos: Se trata de uma apresentação sobre todos os presidentes americanos, do passado e o presente, em um memorial maravilhoso que conta os principais feitos de cada presidente que os Estados Unidos já teve.

Monstros S/A: Uma comédia hilariante apresentada em um palco digital pelo personagem Mike Wazowski. Este espetáculo interativo dura poucos minutos, mas vale a pena conhecer.

Além das atrações citadas acima ainda podemos citar: Town Square Theater, Tomorrowland Speedway, Ilha de Tom Sawyer, A grande escapada de Stitch, Piratas do Caribe, Peter Pan, Ursinho Pool, Cruzada na selva, Country Bear Jamboree, Main Street Vehicles, Mad Tea Party, Liberty Square Riverboat, Frontierland Shootin' Arcade, Astro Orbiter, Dumbo The Flying Elephant, Celebrate A Dream Come True Parade e muito mais.

Vale a pena conhecer esse mundo de fantasia tenho certeza que todos, desde crianças aos adultos vão se emocionar


Fabio Vidal

Título: Os Fantásticos Parques da Disney World – Magic Kingdom

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

212 

Comentários - Os Fantásticos Parques da Disney World – Magic Kingdom

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios