Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Não resista aos frutos secos!

Não resista aos frutos secos!

Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Não resista aos frutos secos!

Os frutos secos são, em geral, bastante apreciados. Embora com tradição em alguns períodos específicos do ano, nomeadamente o Natal e a Páscoa, aconselham os especialistas que se vão sendo consumidos com alguma regularidade, dadas as suas características nutritivas e benéficas para o organismo.

Não obstante o inegável carácter salutar destes alimentos, há que não esquecer a sua componente oleaginosa, cujo excesso será prejudicial, tanto à saúde como à linha. Trincados sozinhos ou em cocktail, quiçá acompanhando um aperitivo ou um refrescante sumo natural, os frutos secos integram, também, na perfeição alguns pratos, conferindo-lhes um toque de requinte e um paladar especial.

As castanhas, por exemplo, ficam muito bem com carne estufada ou assada no forno, tornando o molho mais aveludado e forte. Possuem uma quantidade residual de gordura e são deveras ricas em vitaminas B e C.

O caju, que combina com pimentão, caril, cordeiro e truta, contém doses elevadas de magnésio, que contribui para o fortalecimento da medula óssea, e ferro (em proporção similar ao arroz).

As nozes, cujas cascas podem ser aproveitadas em belíssimos trabalhos manuais, que se costumam ver juntas com figos e queijo, fornecem ómega 3, que combate a hipertensão arterial e o colesterol. São, igualmente, uma fonte de cálcio, em porção idêntica à do queijo fresco.

As amêndoas, por incrível que pareça, contêm mais cálcio e proteínas por grama do que os ovos. São ideais com maçãs, pêras, gelados e peixe azul.

Os pinhões, apesar de férteis em proteínas e magnésio, e de se harmonizarem com porco, cordeiro, espinafres e alfavaca, devem ser ingeridos de forma comedida, por se tratar de uma semente extremamente rica em lípidos.

Os pistachos são os mais abundantes em fibras, assim como em potássio, proteínas e ferro. Combinam soberbamente com truta, cordeiro, citrinos, damascos, figos, mel e menta.

Os amendoins, porventura mais baratos e usuais, apresentam altos índices de gorduras mono-insaturadas, protectoras do coração, sais minerais (potássio, ferro, enxofre e iodo) e vitaminas do complexo B. São excelentes com diversos sabores de diferentes naturezas, tais como frango, porco, bananas, …

As avelãs, abonadas em cálcio, ácido fólico e vitamina E, e que caem esplendidamente com maçãs, cogumelos e framboesas, ajudam a prevenir o colesterol HDL.

As nozes macadâmias, quando não guarnecidas de gelado (!), contêm poucos hidratos de carbono e níveis consideráveis de gorduras mono-insaturadas. Ameixas, gengibre, limão e chocolate podem constituir opções de ligação.

Os figos secos apresentam um valor calórico muitíssimo superior ao dos frescos. Fornecem potássio, ferro, magnésio e cálcio. As suas fibras solúveis auxiliam na redução do colesterol em circulação, evitando, de igual modo, a prisão de ventre e outras complicações intestinais. Apesar das propriedades laxantes, não devem ser comidos com muita frequência, por causa das cáries dentárias, motivadas pela abastança de açúcar que encerram. Atenção, igualmente, ao bolor, que criam com tremenda facilidade, susceptível de albergar toxinas cancerígenas!



Maria Bijóias

Título: Não resista aos frutos secos!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 8

704 

Comentários - Não resista aos frutos secos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios