Como Comprar E Escolher Bons Damascos?
Os damascos estão disponíveis principalmente no verão. No inverno, eles são importados de outros países. Quando você está no supermercado, comprando damascos, certifique-se de que você vê essa fruta com uma rica coloração laranja. Evite os que parecem pálidos ou parecem que não estão maduras. Não compre aqueles que são demasiadamente duros ou moles. Se eles estão muito duros, isso significa que não foram curados naturalmente, mas sim teve o uso de fertilizantes.
Dicas antes de comprar:
Laranja ou amarelo é a cor natural do fruto de damasco. Se você se deparar com frutas no mercado que têm um tom avermelhado adicional tenha cuidado antes de comprar. A vermelhidão da fruta damasco é devido à presença de enxofre di-óxido, que é um agente de conservação.
É inorgânico e é prejudicial para o corpo humano quando consumido sempre. Marrom é também uma cor aceitável. Pessoas que sofrem de alergias deve ter cautela antes de comprar essas frutas. A melhor maneira de consumir damascos está na sua forma seca, uma vez que é desta forma a mais natural e segura. Além disso, a variedade de damascos secos está disponível no mercado ao longo do ano e, portanto, você não precisa ir à procura dele.
Aqueles que sofrem de asma ou tem o enxofre como sensibilidade deve ser mais cauteloso ao consumir damascos. Os sulfitos são muitas vezes adicionados para preservar a fruta através da prevenção da oxidação. A oxidação é o processo pelo qual o conteúdo da fruta reage com o oxigênio no meio ambiente.
Na próxima vez que você sentir fome a qualquer hora do dia, você sabe o que consumir! Cortando-a em pedaços naturais ou na forma de suco ou adicionando-a à sua sobremesa, mas certifique-se de consumir damascos de alguma forma ou de outra.