Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

A fruta damasco é riquíssima! Esse fruto nos dá a sensação de algo doce e muito nutritivo ao paladar. Sendo de grande importância para o consumo diário. Ela é uma fruta seca, portanto, deve ser também consumido sem exageros. Saiba aqui como comprá-la e escolher os seus melhores frutos.

Os damascos estão disponíveis principalmente no verão. No inverno, eles são importados de outros países. Quando você está no supermercado, comprando damascos, certifique-se de que você vê essa fruta com uma rica coloração laranja. Evite os que parecem pálidos ou parecem que não estão maduras. Não compre aqueles que são demasiadamente duros ou moles. Se eles estão muito duros, isso significa que não foram curados naturalmente, mas sim teve o uso de fertilizantes.

Dicas antes de comprar:
Laranja ou amarelo é a cor natural do fruto de damasco. Se você se deparar com frutas no mercado que têm um tom avermelhado adicional tenha cuidado antes de comprar. A vermelhidão da fruta damasco é devido à presença de enxofre di-óxido, que é um agente de conservação.

É inorgânico e é prejudicial para o corpo humano quando consumido sempre. Marrom é também uma cor aceitável. Pessoas que sofrem de alergias deve ter cautela antes de comprar essas frutas. A melhor maneira de consumir damascos está na sua forma seca, uma vez que é desta forma a mais natural e segura. Além disso, a variedade de damascos secos está disponível no mercado ao longo do ano e, portanto, você não precisa ir à procura dele.

Aqueles que sofrem de asma ou tem o enxofre como sensibilidade deve ser mais cauteloso ao consumir damascos. Os sulfitos são muitas vezes adicionados para preservar a fruta através da prevenção da oxidação. A oxidação é o processo pelo qual o conteúdo da fruta reage com o oxigênio no meio ambiente.

Este é o processo pelo qual as frutas, legumes e outros alimentos úmidos começam a apodrecer. Outra boa maneira de estar seguro é ir a uma loja que venda apenas frutas e vegetais orgânicos, assim você pode ter a certeza sobre não consumir substâncias nocivas em seu corpo.

Na próxima vez que você sentir fome a qualquer hora do dia, você sabe o que consumir! Cortando-a em pedaços naturais ou na forma de suco ou adicionando-a à sua sobremesa, mas certifique-se de consumir damascos de alguma forma ou de outra.


Rafaela Coronel

Título: Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 2

417 

Comentários - Como Comprar E Escolher Bons Damascos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios