Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Apesar desta evidência, muitos são o que o sacrificam e saltam, em nome de mais uns minutos na cama, da escolha da fatiota para vestir, de arrumações perfeitamente adiáveis, do habitual atraso, …

Todos sabemos, quanto mais não seja à custa de repetições sucessivas nos media, que um bom pequeno-almoço é indispensável para nos sentirmos bem e com força. Não obstante, muitas pessoas saem de casa sem o tomar, acabando por comer “porcarias” nalguma pastelaria ou café, ou por ficar em jejum até ao almoço. E o pior é que os filhos colhem estes maus exemplos e começam, desde tenra idade, a ir para a escola de estômago vazio. O resultado aparece sob a forma de cansaço, indolência, sonolência, desatenção, desconcentração…

O doutor Maximilian Otto Bircher (1867-1939), médico suíço, resolveu ajudar os seus pacientes a recuperar a saúde recorrendo exclusivamente aos meios naturais de que dispomos: ar puro, sol, água de nascentes, e alimentos (sobretudo verduras cruas, sumo de laranja acabado de espremer, cereais, queijos frescos e flocos). Para gozar de uma “saúde de ferro”, o Dr. Bircher aconselhava para o pequeno-almoço flocos de aveia com leite e fruta, a que os montanheses suíços ainda hoje chamam muesli. Segundo ele, este é um alimento fortificante e indispensável para o vigor das crianças e jovens em crescimento.

Num pequeno-almoço inteligente podem entrar uma boa fatia de pão, de preferência integral, com mel ou queijo fresco, um iogurte ou um copo de leite. Gastando um pouco mais de tempo, e apelando à imaginação, é possível personalizar este momento e torná-lo numa fonte de variedade e de prazer logo pela manhã.

A aveia é um cereal adequado aos estudantes e a quem tenha de fazer esforços físicos. É rica em calorias, que são facilmente utilizáveis, e de digestão célere. Os habitantes da Europa do Norte (Alemanha, Inglaterra, Escócia, Suécia, Suíça, Noruega, etcétera), são consumidores diários de aveia.

Os flocos de cereais são o produto do esmagamento dos grãos de cereais ligeiramente humedecidos; ficando tenros, estes não se partem. Os grãos esmagados são, posteriormente, secos, num processo lento, em fornos, a baixa temperatura. Os flocos daí resultantes apresentam fácil digestibilidade, mesmo crus; basta demolhá-los 10 minutos em leite, iogurte ou puré de vegetais. São ideais para o pequeno-almoço, uma vez que se transformam rapidamente em energia.

Com ou sem flocos, o que realmente importa é que tome consciência da necessidade e do valor de um bom pequeno-almoço. Não se esqueça que é «de manhã que se começa o dia»!



Maria Bijóias

Título: Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

650 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntenor

    14-08-2009 às 11:41:38

    Apesar de o pequeno almoço ser muito importante, nunca consigo comer nada de manhã, só passado algumas horas?
    Será normal?

    ¬ Responder

Comentários - Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios