Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Apesar desta evidência, muitos são o que o sacrificam e saltam, em nome de mais uns minutos na cama, da escolha da fatiota para vestir, de arrumações perfeitamente adiáveis, do habitual atraso, …

Todos sabemos, quanto mais não seja à custa de repetições sucessivas nos media, que um bom pequeno-almoço é indispensável para nos sentirmos bem e com força. Não obstante, muitas pessoas saem de casa sem o tomar, acabando por comer “porcarias” nalguma pastelaria ou café, ou por ficar em jejum até ao almoço. E o pior é que os filhos colhem estes maus exemplos e começam, desde tenra idade, a ir para a escola de estômago vazio. O resultado aparece sob a forma de cansaço, indolência, sonolência, desatenção, desconcentração…

O doutor Maximilian Otto Bircher (1867-1939), médico suíço, resolveu ajudar os seus pacientes a recuperar a saúde recorrendo exclusivamente aos meios naturais de que dispomos: ar puro, sol, água de nascentes, e alimentos (sobretudo verduras cruas, sumo de laranja acabado de espremer, cereais, queijos frescos e flocos). Para gozar de uma “saúde de ferro”, o Dr. Bircher aconselhava para o pequeno-almoço flocos de aveia com leite e fruta, a que os montanheses suíços ainda hoje chamam muesli. Segundo ele, este é um alimento fortificante e indispensável para o vigor das crianças e jovens em crescimento.

Num pequeno-almoço inteligente podem entrar uma boa fatia de pão, de preferência integral, com mel ou queijo fresco, um iogurte ou um copo de leite. Gastando um pouco mais de tempo, e apelando à imaginação, é possível personalizar este momento e torná-lo numa fonte de variedade e de prazer logo pela manhã.

A aveia é um cereal adequado aos estudantes e a quem tenha de fazer esforços físicos. É rica em calorias, que são facilmente utilizáveis, e de digestão célere. Os habitantes da Europa do Norte (Alemanha, Inglaterra, Escócia, Suécia, Suíça, Noruega, etcétera), são consumidores diários de aveia.

Os flocos de cereais são o produto do esmagamento dos grãos de cereais ligeiramente humedecidos; ficando tenros, estes não se partem. Os grãos esmagados são, posteriormente, secos, num processo lento, em fornos, a baixa temperatura. Os flocos daí resultantes apresentam fácil digestibilidade, mesmo crus; basta demolhá-los 10 minutos em leite, iogurte ou puré de vegetais. São ideais para o pequeno-almoço, uma vez que se transformam rapidamente em energia.

Com ou sem flocos, o que realmente importa é que tome consciência da necessidade e do valor de um bom pequeno-almoço. Não se esqueça que é «de manhã que se começa o dia»!



Maria Bijóias

Título: Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

650 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntenor

    14-08-2009 às 11:41:38

    Apesar de o pequeno almoço ser muito importante, nunca consigo comer nada de manhã, só passado algumas horas?
    Será normal?

    ¬ Responder

Comentários - Comece bem o dia, tomando o pequeno-almoço!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios