Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como comer bem na correria diária...

Como comer bem na correria diária...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 7
Como comer bem na correria diária...

O stress diário, o excesso de trabalho e os prazos apertados, levam-nos muitas vezes a descuidar na alimentação. Só que sem refeições saudáveis, não conseguimos angariar a energia necessária para enfrentar mais um dia de trabalho. Assim, há que fazer um esforço para manter uma dieta equilibrada, de forma a não prejudicar o rendimento. Fatores negativos como o stress, variações de humor e desânimo, podem estar mesmo relacionados com uma má alimentação. Assim, damos-lhe algumas dicas que podem ajudar a mudar o seu dia:

- Pequeno-Almoço: Antes de mais nunca saia de casa sem comer qualquer coisa, porque depois de uma noite de sono o seu corpo necessita de energia. Não comece logo a gastá-la ainda sem a ter. Opte por fruta, um pão integral com queijo-creme light e um copo de leite, que são os melhores aliados para iniciar o dia.

- Almoço: Se tem por hábito comer num refeitório, comece por uma salada de verduras, legumes crus e cozidos, temperando tudo com azeite e vinagre ou sumo de limão. Evite maioneses, molhos cremosos e calóricos. Como prato principal escolha peixe ou carne branca (por exemplo: frango), desde que não tenha gordura. Para a sobremesa abdique dos doces e escolha fruta ou gelatina. No caso de ir almoçar a um restaurante, comer uma salada é uma boa opção. Nesta pode mesmo ter um ingrediente mais calórico como batata-palha, mas em quantidade reduzida. Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, grelhados ou assados, evitando os fritos a todo o custo. Se é daqueles que nem tem tempo para sair do gabinete, leve comida de casa, recorrendo a uma salada com grão integral e conservas, tais como cogumelos ou espargos, já que têm baixo valor calórico. Mas para que consiga mastigar com calma, saia de frente do computador e procure um local tranquilo.

- Lanche: Muitas são as pessoas que se esquecem desta refeição e saltam diretamente para o jantar. Tente sempre comer uma barra de cereais, fruta, iogurte ou uma sandes de pão integral. Resista aos salgadinhos e bolos de pastelaria. Atenção ao café em excesso, deve apenas tomar um a meio da manhã e outro a meio da tarde, que ajudam a melhorar a atenção e a disposição durante o dia de trabalho. Uma ingestão exagerada pode levar a um quadro de dependência da cafeína.

- Jantar: Na maioria das vezes é pouco o tempo entre esta refeição e a hora de ir dormir. Como tal, opte por uma sopa de legumes, que além de ter poucas calorias, é leve e não compromete o metabolismo, que fica sempre mais lento à noite.

Como vê, fazer uma alimentação equilibrada não custa assim tanto e vai ver que se sentirá com mais energia, aproveitando muito mais os dias…


Catarina Guedes Duarte

Título: Como comer bem na correria diária...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

800 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:11:53

    Tenho feito minha alimentação em casa, então, posso escolher bem o que comer. Estou optando por saladas todos os dias, e alternando entre carne, frango e massas. Está sendo uma experiência muito boa já que trabalho em casa. Muito bom!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:40:11

    quando se está com pressa a primeira coisa que fica para trás é a refeição. eu falo por mim, quando estou cheia de trabalho na faculdade, tudo o que não me vem à cabeça é comer. não há tempo a perder. como depressa acabar isto, mais depressa vou para casa descansar. este é o pensamento. nunca saio de casa sem comer. para a faculdade não levo comida feita de casa, apenas bolachas ou fruta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 22:54:07

    Somos consumidos pelo tempo, a correria é grande de um lado para outro, não encontramos tempo nem para comer sossegada. No mundo de hoje tudo tem sido rápido e parece que fazemos tanto e nunca sobra para momentos de lazer. Acho essencial ter um tempo calmo na hora de comer, acredito que podemos fazer esse momento bem prazeroso. Precisamos guardar esse tempo para comer com qualidade e assim enfrentar os dias com melhoria de vida.

    ¬ Responder
  • regina rodrigues dos santosregina rodrigues dos santos

    18-01-2011 às 22:22:10

    @JOSE ANTONIO CAUCHICK FONTES
    gostaria de falar com o José Antonio Cauchik Fontes - se ele for de Uberaba - MG

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJe

    15-12-2010 às 18:53:19

    Em São Paulo com o trânsito "maravilhoso" que nós temos e trabalhando e estudando geralmente longe de onde moramos, a melhor opção é a comida em domicílio. Porque é muito rápido e fácil! Você chega, escolhe seu restaurante delivery, pede a sua entrega de comida e pronto. Pode comer o que quiser. Nada de pizza todo dia. Eu sempre uso o www.just-delivery.com.br e lá dá pra escolher entre várias opções. Se quiser pedir só sopa no jantar, peça nos restaurantes deliverys de lá. Ou o que quiser. Eu uso e confio. Comer saudavelmente é você poder escolher bem o que quer e ter variações sempre.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMafalda

    16-03-2009 às 12:51:01

    Sou muito defensora de alimentação saudavel.

    Parabens. Escreveu um texto muito positivo sobre alimentação.

    ¬ Responder
  • JOSE ANTONIO CAUCHICK FONTESJOSE ANTONIO CAUCHICK FONTES

    12-03-2009 às 13:37:00

    ÓPTIMO. ISTO E QUE E FANTÁSTICO.

    ¬ Responder

Comentários - Como comer bem na correria diária...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios