Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 1
Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Essa guloseima é uma receita simples e fácil de fazer. Além de aproveitar a casca da laranja, você pode enfeitar a mesa para alguma refeição de data especial. Uma ótima sobremesa que irá agradar a todos.

Gomos de gelatina com casca de laranja

Muitas vezes, a maneira tradicional de fazer gelatina pode torná-la desinteressante e até sem sabor. Mas, com a laranja de gelatina você irá diferenciar uma comida simples e deixa-la interessante e atraente. Além disso, o sabor cítrico da casca da laranja combinado com os diversos de gelatina, pode fazer uma combinação deliciosa. Com a casca de limão, a experiência também pode ser interessante.

Vice pode servir essa sobremesa em diversas ocasiões. Por exemplo: após as refeições, como de costume, ou em festas simples para dar mais alegria a mesa e enfeitá-la. Se for o caso de uma reunião para adultos, pode-se acrescentar nos ingredientes alguma bebida alcoólica para diferenciar suas laranjas de gelatina.

Receita
Agora, confira os ingredientes para o preparo dessa sobremesa e os passos a serem seguidos.
Ingredientes: 9 laranjas médias ou pequenas; 6 caixas de gelatinas com cores diferentes; Água para preparar gelatinas.

Modo de preparo da laranja de gelatina:
1 – Veja o sentido dos gomos e depois corte a laranja pela metade;
2 – Com uma colher ou espremendo a laranja, remova todo o seu bagaço;
3 – Coloque as laranjas dentro de forminhas de cupcake, apenas para servirem de apoio e a gelatina ficar nivelada quando posta dentro das frutas;
4 – Prepare as gelatinas como de costume, seguindo as orientações da embalagem. Depois, preencha metade das laranjas;
5 – Coloque as laranjas com gelatina para resfriar. Se possível, deixe-as da noite para o dia.
6 – Assim que a sobremesa estiver com a consistência no estado desejado, utilize uma faca afiada para fatiá-la e criar os gomos. Se não for servi-las na hora, deixe os gomos dentro da geladeira para não derreter.

Dica: Os sabores de gelatinas utilizados para fazer essa receita são de sua preferência, podendo ser o sabor correspondente a laranja para torná-la mais apetitosa. Porém, se a intenção é enfeitar a mesa e fazer algo diferente, você pode escolher os seguintes sabores: limão, abacaxi, morango, uva, entre outros.




Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 8

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:01:38

    Que bonitinha é essa receita de laranja de gelatina. Eu adoro gelatina, além de trazer muitos benefícios para nossa saúde, ela é um alimento muito saboroso e podemos escolher dentre diversos sabores. Achei esta receita muito criativa e é uma ótima forma de variar a maneira como preparamos a gelatina, acho que as crianças irão amar essa laranja de gelatina. Também me pareceu muito simples e fácil de fazer, acho vou logo logo vou prepara-la

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Laranja de gelatina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios