Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 1
Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Essa guloseima é uma receita simples e fácil de fazer. Além de aproveitar a casca da laranja, você pode enfeitar a mesa para alguma refeição de data especial. Uma ótima sobremesa que irá agradar a todos.

Gomos de gelatina com casca de laranja

Muitas vezes, a maneira tradicional de fazer gelatina pode torná-la desinteressante e até sem sabor. Mas, com a laranja de gelatina você irá diferenciar uma comida simples e deixa-la interessante e atraente. Além disso, o sabor cítrico da casca da laranja combinado com os diversos de gelatina, pode fazer uma combinação deliciosa. Com a casca de limão, a experiência também pode ser interessante.

Vice pode servir essa sobremesa em diversas ocasiões. Por exemplo: após as refeições, como de costume, ou em festas simples para dar mais alegria a mesa e enfeitá-la. Se for o caso de uma reunião para adultos, pode-se acrescentar nos ingredientes alguma bebida alcoólica para diferenciar suas laranjas de gelatina.

Receita
Agora, confira os ingredientes para o preparo dessa sobremesa e os passos a serem seguidos.
Ingredientes: 9 laranjas médias ou pequenas; 6 caixas de gelatinas com cores diferentes; Água para preparar gelatinas.

Modo de preparo da laranja de gelatina:
1 – Veja o sentido dos gomos e depois corte a laranja pela metade;
2 – Com uma colher ou espremendo a laranja, remova todo o seu bagaço;
3 – Coloque as laranjas dentro de forminhas de cupcake, apenas para servirem de apoio e a gelatina ficar nivelada quando posta dentro das frutas;
4 – Prepare as gelatinas como de costume, seguindo as orientações da embalagem. Depois, preencha metade das laranjas;
5 – Coloque as laranjas com gelatina para resfriar. Se possível, deixe-as da noite para o dia.
6 – Assim que a sobremesa estiver com a consistência no estado desejado, utilize uma faca afiada para fatiá-la e criar os gomos. Se não for servi-las na hora, deixe os gomos dentro da geladeira para não derreter.

Dica: Os sabores de gelatinas utilizados para fazer essa receita são de sua preferência, podendo ser o sabor correspondente a laranja para torná-la mais apetitosa. Porém, se a intenção é enfeitar a mesa e fazer algo diferente, você pode escolher os seguintes sabores: limão, abacaxi, morango, uva, entre outros.




Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 8

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:01:38

    Que bonitinha é essa receita de laranja de gelatina. Eu adoro gelatina, além de trazer muitos benefícios para nossa saúde, ela é um alimento muito saboroso e podemos escolher dentre diversos sabores. Achei esta receita muito criativa e é uma ótima forma de variar a maneira como preparamos a gelatina, acho que as crianças irão amar essa laranja de gelatina. Também me pareceu muito simples e fácil de fazer, acho vou logo logo vou prepara-la

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Laranja de gelatina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios