Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Comentários: 1
Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Essa guloseima é uma receita simples e fácil de fazer. Além de aproveitar a casca da laranja, você pode enfeitar a mesa para alguma refeição de data especial. Uma ótima sobremesa que irá agradar a todos.

Gomos de gelatina com casca de laranja

Muitas vezes, a maneira tradicional de fazer gelatina pode torná-la desinteressante e até sem sabor. Mas, com a laranja de gelatina você irá diferenciar uma comida simples e deixa-la interessante e atraente. Além disso, o sabor cítrico da casca da laranja combinado com os diversos de gelatina, pode fazer uma combinação deliciosa. Com a casca de limão, a experiência também pode ser interessante.

Vice pode servir essa sobremesa em diversas ocasiões. Por exemplo: após as refeições, como de costume, ou em festas simples para dar mais alegria a mesa e enfeitá-la. Se for o caso de uma reunião para adultos, pode-se acrescentar nos ingredientes alguma bebida alcoólica para diferenciar suas laranjas de gelatina.

Receita
Agora, confira os ingredientes para o preparo dessa sobremesa e os passos a serem seguidos.
Ingredientes: 9 laranjas médias ou pequenas; 6 caixas de gelatinas com cores diferentes; Água para preparar gelatinas.

Modo de preparo da laranja de gelatina:
1 – Veja o sentido dos gomos e depois corte a laranja pela metade;
2 – Com uma colher ou espremendo a laranja, remova todo o seu bagaço;
3 – Coloque as laranjas dentro de forminhas de cupcake, apenas para servirem de apoio e a gelatina ficar nivelada quando posta dentro das frutas;
4 – Prepare as gelatinas como de costume, seguindo as orientações da embalagem. Depois, preencha metade das laranjas;
5 – Coloque as laranjas com gelatina para resfriar. Se possível, deixe-as da noite para o dia.
6 – Assim que a sobremesa estiver com a consistência no estado desejado, utilize uma faca afiada para fatiá-la e criar os gomos. Se não for servi-las na hora, deixe os gomos dentro da geladeira para não derreter.

Dica: Os sabores de gelatinas utilizados para fazer essa receita são de sua preferência, podendo ser o sabor correspondente a laranja para torná-la mais apetitosa. Porém, se a intenção é enfeitar a mesa e fazer algo diferente, você pode escolher os seguintes sabores: limão, abacaxi, morango, uva, entre outros.




Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Laranja de gelatina

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 8

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 14:01:38

    Que bonitinha é essa receita de laranja de gelatina. Eu adoro gelatina, além de trazer muitos benefícios para nossa saúde, ela é um alimento muito saboroso e podemos escolher dentre diversos sabores. Achei esta receita muito criativa e é uma ótima forma de variar a maneira como preparamos a gelatina, acho que as crianças irão amar essa laranja de gelatina. Também me pareceu muito simples e fácil de fazer, acho vou logo logo vou prepara-la

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Laranja de gelatina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios