Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

A dermatose pode ocorrer num conjunto de doenças da pele: psoríase, eczema, acne, sarna, urticária, entre outras. Os sintomas são bolhas, comichão, inflamação e escamação. Evite comer alimentos com gorduras ou comida muito condimentada. Beba muita água e faça exercício físico. Se a doença prevalecer durante muito tempo deve ir ao dermatologista.

Pode desinfetar as feridas, evitar atritos na pele inflamada, secar as feridas com muita higiene para não infetar e evitar o uso de pensos adesivos. Em casa faça alguns tratamentos em complemento à medicina tradicional: beba sumo de agrião diluído, sumo de cenoura puro e chá de camomila (folas e flores). Faça uma compressa local com cebola ralada.

O derrame cerebral ou acidente vascular cerebral (avc) é a perda da função neurológica pela hemorragia dos vasos sanguíneos cerebrais ou entupimento destes. O avc pode provocar sequelas graves ou até mesmo a morte, por isso, deve chamar de imediato o médico se tiver dificuldade em mexer os seus músculos faciais, dificuldade em falar corretamente ou em expressar-se, dificuldade em manter-se de pé e distúrbios da visão.

Quem tem problemas como a hipertensão tem uma maior probabilidade de sofrer um derrame cerebral. Portanto evite a hipertensão fazendo exercício físico moderado, optando por uma alimentação saudável, ou seja, sem tabaco, cafeina, bebidas alcoólicas e alimentos com gordura. Deve controlar, indo às farmácias, os valores do colesterol e da pressão, ainda mais se tem tendência para ter estes valores altos.

Em casa pode tomar sumo de beringela diluída em água, comer saladas cruas com cebola temperadas com limão e alho, fazer refeições exclusivas de abacaxi, maçã ou uva.

A desnutrição é a carência do organismo por nutrientes (vitaminas, proteínas e sais minerais) essenciais a este. As necessidades nutricionais de cada a um varia segundo os seus fatores: idade, peso, altura, sexo, profissão, entre outros.

Para que não sofra de desnutrição saiba as quantias diárias exatas de cada elemento que o seu organismo exige: 2000 calorias, 60 gramas de proteínas, 500 gramas de Hidratos de Carbono, 10 miligramas de ferro, 1 grama de cálcio, 80 gramas de gordura, 2 miligramas de Vitamina B1, 3 miligramas de vitamina B2, 20 miligramas de vitamina B5, 60 miligramas de vitamina C, etc.


Daniela Vicente

Título: Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Comentários - Tratamento da dermatose, derrame cerebral e desnutrição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios