Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento eczema, edema, elefantíase e enjoo

Tratamento eczema, edema, elefantíase e enjoo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 12
Comentários: 1
Tratamento eczema, edema, elefantíase e enjoo

O eczema é uma doença na pele, que se manifesta no corpo da pessoa através de bolhas e crostas. O eczema pode ser provocado pela alergia, fatores ambientais, má alimentação, entre outras coisas. Pode ser tratada por pomadas com corticoides e comprimidos anti-histamínicos. Evite os alimentos com gordura e a comida muito condimentada. Em casa pode fazer um sumo de acelgas (folhas), sumo de agrião (folhas), sumo combinado de tomate e salsa. Faça uma cataplasma de cenoura com mel de abelhas, ou uma cataplasma de arroz cozido, ou ainda, se preferir a geoterapia, uma compressa de argila com chá de arnica.

O edema é a acumulação de líquido num órgão ou um tecido. Normalmente, é provocada por contusões e/ou pancadas. Deve procurar de imediato um médico para receber o tratamento adequado, pois pode desenvolver outras enfermidades. Suspenda os alimentos com gordura, as carnes e prefira os alimentos diuréticos. Se procura um tratamento caseiro deixo aqui algumas ideias: sumo de agrião diluído em água, sumo de cebola diluído em água, chá de folhas de figo e chá de cavalinho. Se preferir comer, opte por um puré de abóbora.

A elefantíase é uma doença infeciosa provocado por um parasita hospedeiro. Não há contágio entre os seres humanos. O parasita só é detetado 6 meses a um ano após a infeção, ou até mais. Os sintomas são: febre, fadiga, anchas vermelhas, aumento do volume dos membros, alteração da cor da urina, sensibilidade à luz, urticária, dores musculares e da cabeça, entre outros. O nome da doença deriva das pernas poderem aproximar-se da aparência de pernas de elefantes.

Deixamos aqui alguns tratamentos naturais que pode fazer em complemento do tratamento médico: sumo de cebola diluída na água, sumo de cenoura meia-hora anyes do almoço e chá de folhas de figueira. Pode ainda fazer uma cataplasma de cenoura crua ralada e aplicar durante duas horas.

O enjoo pode ser tratado com sementes de abóbora torradas temperadas se assim o desejar, sumo de cebola diluído, sumo de limão diluído na água e chá de camomila (cerca de 20 gramas de folhas e flores num litro de água).


Daniela Vicente

Título: Tratamento eczema, edema, elefantíase e enjoo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 12

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 18:29:52

    um inalador de sal pode ajudar-nos na constipação. não tem efeitos secundários e é óptimo para a saúde. custa cerca de 25 dólares e pode encontrar na internet. o banho de sal é óptimo para a pele seca, psoríase, entre outras doenças de pele. a pele fica mais suave e fica um banho muito relaxante. experimente, pois não tem nada a perder e até pode ser que goste.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento eczema, edema, elefantíase e enjoo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios