Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Alho de tempero a saúde

Alho de tempero a saúde

Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 8
Alho de tempero a saúde

O alho não só é um tempero como é um remédio natural, e saiba como o alho pode beneficiar a sua saúde. Ele sempre esteve presente na cozinha para dar mais sabor às receitas, porém, após descobertas recentes sobre seus inúmeros nutrientes, o alho passou a ser reconhecido também com um aliado da saúde. Se até hoje você consumia esse alimento apenas para dar um toque a mais aos seus pratos, vai se surpreender com o que ele pode fazer pelo seu organismo.

Confira porque ele faz tão bem a saúde, pois pesquisas recentes identificaram mais de 30 nutrientes presentes na composição do alho capazes de beneficiar a saúde. “o tipo e a concentração dos compostos extraídos do alho dependem do seu grau de maturação, praticas de produção e cultivo, localização da planta, condições de processamento, armazenamento e manipulação”, esclarece os nutricionistas e fisioterapeutas, um dado interessante é que muitos compostos importantes do alho não estão presentes no bulbo intacto, popularmente chamado de “dente”.

Eles se formam e são liberados somente quando ele é amassado, partido, cortado ou mastigado. ”isso justifica a necessidade de consumo imediatamente após o preparo, e sem que aja ação de calor ou qualquer outro tipo de tratamento térmico, que diminuiu muito as concentrações dos fotoquímicos em questão” um exemplo é a alicina, substancia responsável pelo aroma típico do alho. Ela se forma quando 2 outras substância, aliinase e a aliína, armazenadas separadamente se junta quando o alimento é amassado.

Na planta, a alicina é um meio de defesa contra o ataque de insetos e parasitas. Já quando consumida, ela ajuda a controlar a pressão arterial elevada e age como bactericida e anti-inflamatório. Existem outras ações que quando o assunto é o uso do alho como auxílio no tratamento de doenças, a sabedoria popular vem sendo comprovada pelas pesquisas científicas. O alimento possui forte ação estimulante sobre a imunidade, reforçando as defesas naturais do organismo, age como anticancerígeno, já que neutraliza a ação dos radicais livres, barra a formação de aterosclerose (placas de gorduras nas artérias), além da ação antimicrobiana.

O alho ainda é um grande protetor do coração, pois além de baixar o nível de LDL o colesterol ruim, também reduz a triglicérides e a pressão arterial e evita a formação de coágulos nas artérias. Ao longo da história da ciência o alho teve várias aplicações. Atualmente seu poder terapêutico é reconhecido pelo ministério da saúde.



Waldiney Melo

Título: Alho de tempero a saúde

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:24:21

    Gosto muito de usar o alho na comida, acho que dá mais gosto e sabor. Além de que o alho contribui muito para uma boa saúde em vários aspectos do organismo, coração, pressão, enfim...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • milagres geraldo elisio

    19-10-2012 às 20:13:44

    gostaria t er comentarios a respeito dos beneficios do alho para pessoas que tem probelmas no figado e também renal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGabriel

    05-05-2014 às 15:48:06

    O alho é excelente para desintoxicação do organismo por auxiliar na ativação de enzimas que eliminam substâncias cancerígenas como: radicais livres, nitrosaminas, homocisteína(que causa problemas cardiovasculares), prevenindo derrames, infartos, AVC e favorecendo o trabalho do fígado.

    ¬ Responder
  • milagres geraldo elisio

    19-10-2012 às 20:11:47

    Não nos comentários acerca dos beneficios do alho para o fígado memso rins. gostaria saber...

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 20:33:00

    Não sabia os benefícios deste pequeno ingrediente á saúde, visivelmente neste texto percebe-se grandes benefícios incluindo o combate anti-cancerígena, ajuda também bastante o nosso coração sendo um feito enorme, reduzindo o colesterol. É um ingrediente importante para o paladar alimentar, mas sem dúvida consumimos-o sem saber os benefícios que nos traz.

    ¬ Responder
  • GamelasGamelas

    16-01-2011 às 19:24:40

    Será que o alho faz mal, a quem tem doenças no fígado e na vesícula?

    ¬ Responder
  • MarianaMariana

    12-05-2010 às 21:16:17

    Achei bem interessante!!!toppp!!!

    ¬ Responder
  • AdilsonAdilson

    12-07-2009 às 00:18:27

    quero saber se o alho pode ajudar a previnir o infarto eajudar a baixar ocolesterol ea baixar o diabeti

    ¬ Responder

Comentários - Alho de tempero a saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios