Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > Ouça música durante a gravidez

Ouça música durante a gravidez

Categoria: Música
Visitas: 4
Comentários: 15
Ouça música durante a gravidez

Gravidez significa, para muitas mulheres que já passaram pela experiência ou que estão a vivê-la no momento, o início de uma nova vida – em ambos os sentidos (conotativo e denotativo). É, de facto, uma nova vida que a mulher vai encetar, recheada de rotinas diferentes que a vão obrigar a fazer adaptações, tanto ao nível físico, como emocional. É, também, por outro lado, uma nova vida que se vai desenvolvendo no ventre materno ao longo de nove felizes e ansiosos meses. Ora, o que fazer para tornar esta e a outra jornada em experiências o mais agradáveis, benéficas e enriquecedoras possível? – Ouvir música!

Em primeiro lugar, supõe-se que o hábito de se ouvir música durante a gravidez favorece o desenvolvimento harmonioso do feto, apesar de não existir nenhum estudo conclusivo. É, aliás, por esta razão que os bebés prematuros são submetidos a «terapias musicais», de forma a favorecer uma melhor recuperação.

Em segundo lugar, sabe-se que ouvir música agradável durante a gravidez desenvolve na criança o gosto pela mesma. Paralelamente, a criança reconhecerá as melodias que a mãe seleccionou para si antes do nascimento. Por exemplo, muitas mães relatam que o filho, após o nascimento, gosta de ouvir aquela melodia especial que ouvia através da barriga da mãe. Outras mães, inclusivamente, colocam bonecos de corda musicais em cima do ventre quando estão a repousar, para que o filho ouça a música e relaxe com ela – será mais fácil adormecê-lo meses mais tarde, quando já tiver nascido.

Por outro lado, a voz da mãe é sempre a mais bela (e afinada!!) do mundo. De facto, os bebés adoram que a sua mãe lhes cante, de preferência canções de embalar. E, uma vez mais, poderão começar a fazê-lo ainda antes do nascimento, tudo para que a criança aprenda a identificar um mundo familiar, no qual se sente acolhida e protegida.

Finalmente, fica apenas a recomendação de que a mãe deverá usar o seu bom senso quando seleccionar o tipo de música que quiser que o seu bebé ouça. Assim, deverá deixar de lado opções que incluam hard metal, rock e rap, uma vez que este tipo de música, desordenada e caótica, pode mesmo provocar alterações na estrutura do cérebro – ainda em formação no recém-nascido (de acordo com estudos científicos realizados em animais). As opções deverão, pois, passar por música clássica (Mozart é muito escolhido), latina e africana, que, por serem mais harmoniosas e ritmadas, são mais aconselháveis para as crianças ouvirem.



Isabel Rodrigues

Título: Ouça música durante a gravidez

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 4

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-05-2014 às 19:11:42

    Principalmente, aquelas músicas que tocam a alma, aquelas alegres e lentas também. O bebê certamente irá sentir o som e vai gostar!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    07-10-2012 às 23:42:09

    A música deve acompanhar-nos durante toda a nossa vida e todos os dias. Independentemente do tipo de música que se oiça, interessa é que aos seus ouvidos seja agradável e lhe transmita o que mais gosta. No entanto, durante a gravidez, música calma e canções de embalar cantadas pela mãe são fundamentais. Converse com o seu bebé durante a gravidez - quando ele chegar vai ver que o som da sua voz vai fazer milagres.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 17:23:27

    Ouvir música durante a gravidez é excelente. A mãe fica mais calma, tal como a criança que se apercebe dos sons musicais.Contudo a música deve ser selecionada e calma para não dar o efeito contrário.A música clássica por exemplo acalma e embala a criança, fazendo sentir-se protegida.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:39:38

    Como utilizar a musicoterapia a seu favor? Ela pode ser aplicada no dia a dia, de modo a integrar-se totalmente às tarefas feitas no cotidiano. Você pode iniciar seu “tratamento” logo pela manhã, bocejando de forma a emitir sons, o que ajuda a liberar serotonina e endorfina. Atentem-se aos sons que te acercam. Ouvir o canto dos pássaros e o barulho da chuva, pode ajudar muito a relaxar. A musicoterapia para gestantes pode ser ótima.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    02-10-2012 às 13:36:57

    Cante. Não importa se está no banho ou fazendo o serviço de casa. Saiba que a tão conhecida frase “quem canta seus males espanta” é totalmente verdadeira. Cientificamente, cantar ajuda a aumentar a irrigação cerebral, o que melhora a respiração e te prepara emocionalmente para encarar circunstâncias de tensão e ansiedade. Mas, você também precisa evitar os sons irritantes, como por exemplo, o de uma buzina. Esse tipo de ruído pode causar irritação.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 22:54:54

    A música possui muita influência em nossas vidas. Até pode mudar nossos hábitos, mexe com os nossos sentimentos e nos traz lembranças de momentos especiais que vivemos. Aproveitar o momento da gravidez ouvindo som de músicas legais, com certeza fará toda a diferença no seu humor e consequentemente para seu bebê. Muito bom seu texto, relata coisas bem interessantes e práticas realistas. As mamães irão adorar ler esse artigo e vão começar a fazer isso.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    01-10-2012 às 22:53:13

    Ouvir música em qualquer ocasião e principalmente durante esse período é sensaional. Tem que ser música suave, calma, tranquila e que possa lhe deixar mais alegre e feliz. Acredito que todas nossas emoções são passadas para os bebês logo na barriga da mamãe, isso é sensacional. A música transmite e mexe com nossos sentimentos, com certeza o bebê quando nascer irá refletir tudo o que viveu dentro da barriga da mãe. Que algo bom!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    01-10-2012 às 17:33:19

    Gostaria de dar os parabéns pelo texto. Algumas vezes já ouvi dizer que a música faz muito bem para as gestantes, mas desconhecia a maioria dos benefícios que esta prática poderia trazer a todas elas. Além de relaxar e acalmar a criança, a mãe também se beneficia dos momentos de tranquilidade ao ouvir uma boa música. Gostei muito das informações que encontrei neste texto e espero que estas mesmas dicas possam ajudar muitas grávidas.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    30-09-2012 às 06:31:38

    A música pode ser um grande alimento para a alma,e uma música adequada pode mesmo trazer benefícios tanto a gestante quanto ao bebê.Uma música harmoniosa e bela traz tranquilidade a gestante e isso se reflete para a criança que ela carrega em seu ventre.Pensamos que uma criança que ainda não nasceu não possui percepção de nada que acontece, mas estudos ja mostraram que ela percebe mais coisas do que podemos imaginar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    25-09-2012 às 18:46:46

    Bem não conhecendo totalmente este conselho, posso dizer que já ouvi falar e que faz bem às grávidas na gestação, alivia a tensão, o stress do dia-a-dia, ajudando-a a "desenvolver-se" melhor, a relaxar nos momentos precisos e sempre que esteja tensa.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 13:59:48

    A música pode funcionar como uma terapia para muitos males ou doenças.O que importa é escolhê-la de acordo com o estado de espírito da pessoa a tratar.Se for para relaxamento o ideal é colocar uma músiva suave, clássica ou de meditação, num ambiente também calmo.No caso das grávidas faz muito bem porque além de acalmar a criança ouve os sons ficando mais calma também.

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    25-09-2012 às 05:01:42

    Eu tenho uma amiga que ao engravidar ,passou a ouvir muitas músicas no início de vários ritmos.Porém seu bêbê logo que ela ligava o som ou celular com música ele passou a escolher o q queria ouvir.Já dentro da barriga.Então quando ela colocava uma música de ritmos pop ele ficava tranquilo.Outro agitava na barriga e fazia com que ela passasse mal.O que não faz uma música.Hoje em dia ele é um cantor mirim.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 16:27:37

    Olá Isabel Rodrigues! Muito interessante às informações que você passa nesse texto sobre ouvir música durante a gravidez das mulheres. Eu gosto muito de música e sei o quanto é bom relaxar e ouvir aquelas suas músicas favoritas, tira o stress do dia-a-dia e, no meu caso, ajuda bastante a tirar um cochilo tranquilo. Para as futuras mamães, um momento tão importante e gracioso como esse, deve ser tratado com atenção. Parabéns pelo seu texto!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 16:18:18

    Concordo consigo, considerando que é importante que as futuras mães ouçam música (preferencialmente boa música) durante esse período que a maioria das mulheres considera mágico, a gravidez. Para além de ser claramente benéfico para a criança, como refere, é também importante para a mãe, ajudando a que esta se acalme, relaxe e partilhe momentos descontraídos com o seu futuro bebé. Sendo a música algo tão importante, é natural que se deva começar desde (muito) cedo!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 01:40:46

    Com certeza ouvir música durante a gravidez é algo muito positivo tanto para a gestante como para o bebê.Claro que estamos falando de músicas suaves e relaxantes.Como música clássica por exemplo.Rock pesado e heavy metal estão fora de questão.

    ¬ Responder

Comentários - Ouça música durante a gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios