Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda 7 passos para tornar seu estudo eficiente, sem embolação

Aprenda 7 passos para tornar seu estudo eficiente, sem embolação

Categoria: Outros
Comentários: 2
Aprenda 7 passos para tornar seu estudo eficiente, sem embolação

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de deixar tudo para a última hora, adia todos os compromissos e perde muito tempo com coisas simples, essa matéria irá mudar você. Estudiosos realizaram pesquisas sobre esse tipo de atitude, que atinge principalmente (mas não somente) os estudantes. Pois em épocas de provas, vestibulares e trabalhos finais, momento que deveria ter foco para terminar o quanto antes as atividades e gastar o restante do tempo para conferir e corrigir, eles vão adiando tudo e acaba ficando sempre para a última hora.

Isso acontece com adultos também e segundo especialistas, esse problema tem nome: chama-se procrastinação, significado vindo do latim que quer dizer “deixar de lado ou postergar para outro dia”. Descubra algumas dicas para combater esse hábito ruim e aumentar sua produtividade.

1 – Descubra a que você quer

Em casos de estudantes que irão prestar vestibular, procure saber o que você realmente quer. Pois quando for executar uma tarefa que você precise, sentira mais motivação para fazer ela, melhorando seu desempenho.

2 – Organize-se: tenha tempo para estudar e para divertir

Organize seu tempo para que você possa estudar, comer, dormir bem (essencial) e se divertir. Você não precisa se excluir do mundo por ter que estudar, basta ter um planejamento prévio de tudo, pois além de aproveitar melhor o seu tempo, terá mais organização e produtividade. Crie um cronograma, se for o caso.

3 – Determine o tempo para cada tarefa com consciência

Seja realista com o tempo que você gastará para realizar suas atividades. Em uma tarde tranquila, que você está inspirado e determinado, é possível que você consiga terminar suas atividades para aquele dia em 2 horas. Porém, se em determinado dia você estiver cansado e desanimado, talvez seja necessário 4 horas para terminar a atividade. Use o bom senso e não tente impor horários que você não consiga cumprir, isso irá te desanimar.

4 – Não enrole

Se você fica deixando as coisas para depois, nunca terminará suas atividades e perderá muito mais tempo. Evite enrolar, pois isso pode se tornar um hábito desagradável. Pratique fazer as coisas já, sem deixar nada para depois. Seu resultado será muito mais satisfatório.

5 – Evite as distrações

Seja sincero quanto às coisas que tirem sua atenção, como videogame, Facebook, TV, celular, entre outros. Corte tudo isso, ou determine um horário específico para essa atividade, sem nenhum minuto a mais. O foco é muito importante e para pessoas que tem dificuldade de concentração, evitar essas distrações pode ajudar muito.

6 – Leve seus estudos a sério

Para estudantes universitários ou futuros estudantes, você provavelmente está se preparando para uma profissão, na grande maioria das vezes que pode assumir cargos de alto nível. Quando você arrumar um emprego, com certeza irá se dedicar o máximo em suas atividades, pois é o que você escolheu fazer. Trate os estudos da mesma maneira, pois esse hábito de levar suas atividades com seriedade será um ponto positivo para você em seu futuro.

7 – Adquira gosto pelo estudo

Em diversos casos, é necessário comer certos alimentos que fazem bem a saúde, independente de gostar ou não deles. Isso, com o tempo, trará o costume à pessoa e até ensinará a gostar do alimento. O estudo deve ser tratado da mesma maneira, principalmente em matérias que você talvez não goste tanto. Se começar a realizar determinada atividade com o pensamento de ser chata e não lhe agradar, a situação será bem difícil. Dedique-se bastante, principalmente as matérias que tem maior dificuldade. Pois quando começar a entender, verá que pode ser mais simples e prazeroso que pensava.


Lucas Souza

Título: Aprenda 7 passos para tornar seu estudo eficiente, sem embolação

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-09-2014 às 18:42:57

    Para mim, o mais difícil é evitar as distrações, tipo manter o foco. Ainda mais que uso bastante a internet. Acredito que se tirarmos esse tempo só para isso conseguiremos nossos objetivos. Valeu pelas dicas!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 13:37:53

    Lucas, saiba que estas dicas são muito valiosas, principalmente para todas aquelas pessoas que desejam estudar para passar em um concurso público ou todas aquelas que enfrentam os puxados anos de estudo da faculdade. Saber tornar o estudo mais eficiente é muito importante, pois ajuda a absorver melhor o assunto estudo para fixa-lo na memória e não esquecer mais. Não posso mais deixar os joguinhos da net me atrapalharem :P devo estudar muito mais :D

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda 7 passos para tornar seu estudo eficiente, sem embolação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios